quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Crónicas do Zandinga - A queda de um mito!!

Iniciamos hoje uma rubrica, cujo título será “As crónicas do Zandinga”..., muito por sugestão da minha amiga Isabel.
Nesta primeira apresentação desta rubrica, o tema será “A queda de um mito”!
Já devia estar habituado à falta de fair play de um certo animal que vive nas profundezas da blogosfera! Até já o demonstrei por várias vezes, como por exemplo nesta… E digo que já devia estar habituado, porque desta vez, até fui brindado com um “vai-te f…” (isto em bom portugûes, claro!)
Mas o facto real, é que por ser acérrimo defensor de Marques Mendes, e da sua protegida Paula T. Cruz, temos vindo a assistir de camarote ao declínio de um mito, ao fim de um ciclo. É assim na política, é assim na vida pessoal, e é também assim na blogosfera.
Animais como este, tem como único objectivo, defender Marques Mendes e Cª, aliás até cheguei a ver Marques Mendes, leva-lo ao colo, e não perdi a oportunidade para este souvenir, que sabia que me havia de dar jeito.
Mas não é isso que está em causa. O que está em causa é que, pelo menos esta blogosfera, vive, alimenta-se, e consome-se com qualquer coisa relacionada com Isaltino, com qualquer invenção animalesca que faça as delícias dos mais criativos, com qualquer intenção venenosa, dos sanguinários que o circundaram… etc..
Os seguidores, são a imagem dos seus líderes, neste caso, mesquinhos, tristes, pobres de espírito, intolerantes e persecutórios… enfim… cada um tem a noção de democracia, que quer, ou que lhe deixam!!!!

Etiquetas: , ,

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Já chega de paralisia!

Já chega de ver a blogosfera amorfa, sem vida. O facto é que a blogosfera perdeu a fogosidade de outrora, quando diariamente se discutia se Isaltino era ou não arguido, se Isaltino ia ou não ganhar a CMO, se Helena Lopes da Costa era ou não apoiante de Menezes, ou se era ou não a candidata perdedora às eleições de Algés…
O facto é que a blogosfera perdeu gás. Perdeu a polémica que a caracteriza, e passou a viver na esperança única de que um destes dias, lá se irá ver o Isaltino ser “engavetado” pelo facto de fumar charuto e de fazer feijoada.
Aliás, a demonstração inequívoca do que afirmo poderá ser vista neste post do politicopata, que retrata assim um novo blog:
E juntou-se recentemente à comunidade Blogger de Oeiras... Está sobre observação, mas parece ser um blog contra Isaltino Morais! Mais um...Fica aqui a recomendação do Politicopata” É este o espirito do animal!

Ou seja, para alguns cromos, só há 2 tipos de blogosfera: os amigos do anti-isaltino e os outros. Lembro-me de ter escrito aqui, há alguns meses este post, que retratava isto tudo na perfeição. É que tanta inércia já enjoa. Lanço assim um apelo, aos amantes da boa sátira blogonauta, aos amantes do vamos inventar porque é giro, aos amantes do não tenho tempo para blogar mas afinal era a brincar e já tenho tempo outra vez, para animarem novamente a blogosfera. Voltem a fazer de zandingas, ou de ciganita que lê a mão das Secções de Oeiras e Algés do PSD, ou as mãos da CMO, ou as mãos da presidente da distrital de Lisboa do PSD…. Não interessa. Pessoal toca a voltar á mexeriquice, afinal em Portugal, também o que vende mais é a musica pimba!!!! (Afinal no inventar é que está o ganho!)

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

O PGR, Pinto Monteiro, lê este blog!


Como é sabido, o Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, afirmou este sábado que não há ainda em Portugal uma consciência ética forte que censure a corrupção.

Ele não disse que faltava uma consciência critica, pois não ?

Logo e por exclusão de partes, Pinto Monteiro lê este blog, e não lê o Consciência Ética !!!

Etiquetas: , ,

Isaltino fora de Perigo

Na sequência da notícia de um Atentado contra Isaltino, escrita aqui
Afinal Isaltino não correu qualquer perigo. Pudemos confirmar que se encontra bem, sem qualquer chamuscadela. De facto ao que apuramos Isaltino, já não vive em Carnaxide, pelo que este foi um ataque completamente frustrado nos seus objectivos.
Quem o afirmou foi uma fonte da nossa redacção, que interceptou uma chamada telefónica entre a comissária anti-terrorismo Madalena Castro, e o próprio Isaltino Morais, que neste momento se encontra em Freguesia incerta. Medidas de segurança excepcionais estão a ser tomadas pela equipa que faz vigilância na Câmara Municipal, prevendo-se durante esta madrugada, e sobretudo amanhã de manhã, um reforço dos efectivos desta empresa, uma vez que instalaram nos PC’s a nova versão do jogo Doom, que como toda a gente sabe, tem mais piada quando jogado em rede, pelo menos com mais um duro vigilante. Manteremos o canal aberto, para novos desenvolvimentos, sempre que necessário.

Etiquetas: , , ,

Morto, afinal Vivo, não é politico!

Uma família de Leiria, teve a desagradável tarefa de preparar o funeral para uma pessoa que afinal estava viva. Os familiares, estão em choque, mas contentes, embora afirmem ter sido doloroso chorar a morte de um ente querido… que afinal estava vivo (e ainda bem!). O Hospital reconheceu erro e abriu um daqueles processos de inquérito que só servem para calar a opinião pública, durante os primeiros dias após o acontecimento, e depois será certamente arquivado… (se é que chega a começar)!

Em Consciência Critica digo:
É de facto uma situação a lamentar, mas tamanho espanto, só demonstra que a família e o morto que afinal está vivo, não pertencem à classe politica portuguesa. É que na politica em Portugal, não tão poucas vezes, fazem-se funerais e enterros com o pessoal vivinho da silva, basta não gostar de um qualquer cromo, e pimba. Lá saem umas directrizes para matar a carreira politica de alguém. A avaliar só do último ano e meio pela quantidade de vaticínios de morte, (politica, entenda-se), metade dos políticos portugueses, já não o eram. Vejamos:
Manuel Maria Carrilho, de quase morto porque perdeu Lisboa, a Embaixador Português na UNESCO!
Marques Mendes, de quase morto por ser mau líder partidário, a único concorrente em eleições directas internas!
Paulo Portas, de quase morto após sua estrondosa derrota, a salvador popularista.
Jorge Coelho, de quase morto após derrota socialista nas autárquicas, a quase candidato socialista à CML.
Nuno, de quase virtualmente morto, a quase virtualmente vivo.
Carmona Rodrigues, de quase morto após o BragaParques, ei-lo a aguentar com mais duas… (epul e gebalis)!
Helena Lopes da Costa, de quase morta para o partido, a presidente da comissão politica da secção de Algés!
Isaltino Morais, de quase morto, enterrado e encarcerado, a Presidente do Município de Oeiras.
Cavaco Silva, de quase morto pelos socialistas há uns largos anos atrás, a amigo socialista de Belém! (faz lembrar 1 rei mago)

Etiquetas: , ,

domingo, fevereiro 25, 2007

Atentado contra Isaltino…

Sem ninguém esperar ontem ocorreu em Carnaxide um bárbaro acto de terrorismo político. Ao que se conseguiu apurar o alvo seria Isaltino Morais, uma vez que ocorreu a poucos metros da sua alegada residência. A explosão ocorrida ontem à noite, obrigou à evacuação de todo o edifício, desalojando doze famílias, e foi combatido por 60 elementos de oito corpos de bombeiros voluntários, apoiados por 19 veículos, duas ambulâncias e elementos da PSP de Oeiras. A comissária anti-terrorismo Madalena Castro esteve no local a investigar provas na tentativa de descobrir rapidamente se tem ou não mão da organização terrorista Al-Mendes, que ao que tudo indica estará implicada. Prometemos mais desenvolvimentos nas próximas horas…

Etiquetas: , ,

Carmona e Mendes sem condições…

Não bastavam as vozes criticas dentro do seu partido, (e já não são poucas), que agora tinha que levar mais uma bicada, desta vez pela Pintainha “Maria”. É que hoje, mais uns milhares largos de Portugueses, vão poder ler outra vez num jornal de grande tiragem a nível nacional, que a culpa na situação da CML é inteiramente do Marques Mendes e do PSD-Lisboa. A Pintainha “Maria”, ainda acusa o PSD Lisboa de ter transformado a maior câmara do pais, numa “coutada” do partido, onde denúncia a titulo de exemplo, que o vereador do PSD, Sérgio Lipari, tem 32 acessores, só no seu gabinete!!! (parece isto!)
A Pintainha “Maria”, vai mesmo mais longe, acusando Carmona de ser uma nulidade, sem qualquer poder decisório e afirma que a solução seria Marina Ferreira assumir a Presidência da Câmara Municipal de Lisboa.

Em Consciência Critica digo:
Então agora o Carmona, não tem poder de decisão? Por acaso não foi dele a decisão de dissolver a coligação? E por outro lado, qual é o problema de ter 32 acessores… mais poderia ter o Vereador Antº Proa… que em meu entender deveria ter pelo menos 52 acessores… (um por freguesia). E qual é o mal de encher a câmara de laranjinhas, por acaso o (des)governo deste pais, não enche de rosas tudo quanto é buraco?
E a Marina Ferreira como presidenta…. Já agora só faltaria dizer que este seria o vice…

sábado, fevereiro 24, 2007

O resultado foi dramático!!!!

O nosso blog, decidiu efectuar uma grande pesquisa na AML, dirigida aos partidos políticos, a movimentos de cidadãos e extensiva à blogosfera. A pergunta era:
Independente da lealdade à sua filiação partidária, por favor, diga com rigor, qual a sua posição e opinião, face às irregularidades na CML?

Os Verdes desconheciam o significado de “ *CML”.
Os Bloquistas abortaram a resposta pela ambiguidade da palavra “ *Irregularidades”.
Os Comunistas estranharam e pediram maiores explicações sobre “ *opinião
Os Populares ficaram apreensivos com a pertinência de “ *qual a sua posição”.
Os Crocodilos, foram tentar perceber o que se queria dizer “ *com rigor”.
Os Socialistas perguntaram o significado de “ *por favor”.
Os Iomaf’s desconheciam o que era “ *filiação partidária”.
Os Cais da Linha, perguntaram o que era “ *lealdade”.
Os Sociais-democratas ainda estão a debater o que significa “ *independente”.

Como é evidente, acabámos por não conseguir recolher, quaisquer respostas…
Para quem também não saiba, AML significa Área Metropolitana de Lisboa!

Etiquetas: ,

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

O melhor é:

Aproveitando uma ideia que me surgiu, quando vi este post do amigo Rui Freitas, decidi dar uma espiada nos sites das Juntas de Freguesia do nosso concelho. Fiquei absolutamente pasmado com a geral vulgaridade, ou inexistência salvo raras excepções. Decidi compartilhar convosco uma espécie de método de avaliação estilo simplex. Decidi dividi-los em 3 categorias:

Algés: Não têm
Barcarena: Grafismo: Onde? ; Conteúdo: Asseado e actualizado ; Comentário: e estética?
Carnaxide: Grafismo: o que é isso? ; Conteúdo: isso existe? ; Comentário: para rir?
Caxias: Grafismo: como? ; Conteúdo: Zero! Comentário: o que é isto?
Cruz-Quebrada-Dafundo: Não têm
Linda-a-Velha: Grafismo: Excelente ; Conteúdo: Bom + ; Comentário: Talvez umn pouco cheio demais!
Oeiras: Grafismo: Fraquinho ; Conteúdo: he! tá bem, pronto! ; Comentário: Eram obrigados a muito melhor!
Paço de Arcos: Quem melhor que o amigo Rui Freitas para se pronunciar!
Porto Salvo: Não têm
Queijas: Grafismo: Simpático ; Conteúdo: Nicles ; Comentário: até quando?

Com tudo isto, para mim, actualmente o melhor site é o de Linda-a-Velha!

E os nomeados são:

Os professores já escolheram os nomeados para a cerimónia de entrega dos prémios “Piratas da Educação”


(Figura mais sinistra para a Educação em 2006):
- José Sócrates;
- Maria de Lurdes Rodrigues;
- Teixeira dos Santos.





(Relativa ao abate de escolas):
- José Manuel Silva (ex-director Regional de Educação do Centro);
- Teixeira dos Santos;
- Valter Lemos (secretário de Estado da Educação).








(Relativa a prestações públicas, sistemáticas, de ignorância sobre Educação):
- António Apolinário (director de Serviços de Recursos Humanos da DREC);
- Fátima Campos Ferreira (pivot do programa «Prós e Contras»);
- Jorge Pedreira (secretário de Estado Adjunto e da Educação).


(Relativa a ofensas e injúrias proferidas sobre os professores e educadores):
- António Ramos André (ex-adjunto da ministra da Educação);
- Miguel Sousa Tavares (comentador político);
- Valter Lemos.







(Relativa à medida mais disparatada tomada no âmbito da Educação):
- Enriquecimento Curricular (responsabilidade conjunta Mª de Lurdes Rodrigues - Valter Lemos);
- Aulas de substituição (responsabilidade conjunta Mª de Lurdes Rodrigues - Valter Lemos);
- Prémio «Melhor Professor» (anunciado em primeira mão por José Sócrates, em Faro).

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Um homem não tem descanso!

Meia dúzia de dias depois e pimba!
Não dão descanso ao pobre homem, desta vez é um tal de relatório comprometedor, onde estarão em causa alegadas irregularidades de gestão da Gebalis. Ao que parece, contém substância suficientemente "preocupante" para ter sido enviada uma cópia à Inspecção-Geral de Finanças e outra ao Tribunal de Contas. Com mais uma situação delicada na CML, quem ainda ficou mais eriçada foi esta galinha, enquanto esta, se mantêm sem cacarejar!
Como diria o saudoso Jorge Perestrelo… “Aguenta Coração”!!!

Ligação entre CML e agência de Viagens!

Alberto João, afinal concorda com PS!

Está explicado o verdadeiro motivo da demissão de Alberto João Jardim.
Como através da nova Lei das Finanças Locais, o (des)governo de Só-Cretinos vai retirar verbas à Madeira, o homem, para demonstrar que quer desde já começar a poupar, para que não o acusem de esbanjador, força eleições antecipadas para que o numero de deputados seja diminuído.
É que segundo a nova lei eleitoral, as próximas eleições na Madeira, vão traduzir-se numa redução de deputados regionais, de 68 para 47, o que implica uma redução de despesas de 1 milhão e 100 mil euros/ano (fora a médio/longo prazo o que se poupa em subvenções vitalícias). Desta forma, como é evidente Alberto João, em profunda concordância com as linhas mestre do aperto do cinto, decretadas pelos ditadores do continente, dá uma prova que também ele, está disposto a fazer sacrifícios (bom… ele não… alguns dos PSD’s Madeirenses!).
Quem não ficou nada contente com isso foi o (des)governo de Só-Cretinos, uma vez que ainda nem houve eleições e os PS’s já passaram de 19 para 13 deputados (extrapolando os dados das ultimas eleições, com estas novas regras), o que significa menos 6 deputados (a ver vamos se não serão meia dúzia), e menos 305 mil euros nos bolsos dos boys afectos ao (des)governo. Vejam lá bem, que ficaram tão desnorteados que até começaram a dizer isto!
Aliás, a cruzada que agora iniciou, não se fica pela Madeira, Alberto João também não virá à próxima reunião do Conselho de Estado (poupando assim uma viagem de avião), uma vez que o tema a abordar será as missões militares de Portugal no estrangeiro, e segundo disse, não concorda com a nossa participação, uma vez que Portugal não tem dinheiro…
Assim se dá mostras de que na Madeira a palavra de ordem passará a ser “aperta o cinto filho!”

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

O PSD acordou!

Deve ter sido o Alberto João que lhes provocou um choque nos testículos (estilo bondage), e então levou-os a levantarem-se da sua inépcia, ficando assim, e a reagir aos últimos 2 anos de Só-Cretinos!
Nem sequer foi o presidente do partido a fazer tal declaração, o que aliás é absolutamente compreensível, até porque fazer o balanço de metade de uma legislatura, estando na oposição, é coisa sem qualquer impacto a nível nacional.
Mas continuando… nesta reacção o PSD defendeu que os portugueses vivem hoje pior do que há dois anos, (coisa que nós não sabíamos), mas considerou que muitos têm ainda esperança na governação socialista, o que explica que o PS se mantenha à frente nas sondagens. Ora cá está outra parte curiosa que todos nós desconhecíamos!
Mas foram ainda mais audazes nestas criticas, dizendo que o motivo para ainda hoje o PS liderar as intenções de voto, devia-se a várias razões, uma delas "a propaganda intensa" do Governo e as "medidas que têm sido anunciadas".
Bastaria virem à blogosfera e esta era uma questão que teriam descoberto facilmente, há uns largos meses atrás!
Não serão afirmações destas que demonstram a incompetência destes indígenas?
Então se ainda por cima têm consciência disso (talvez afinal leiam os blogues), se sabem que existe uma propaganda enganosa entre as medidas anunciadas e as medias praticadas, se sabem que temos mais impostos, mais desemprego, menos saúde e menos crescimento económico, expliquem-me lá por que raio é que não consubstanciam essas palavras em actos, em denuncias públicas, em actividade parlamentar?
Seja como for é melhor isto que o habitual nada! Continuem rapazes, estão no “bom” caminho!

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Luto Nacional!

O momento não é para brincadeira….
Este é um dia de profundo pesar para todos os Portugueses, é um dia que simboliza a angústia de um povo, o sofrimento, a dor, a descrença. Hoje é dia de Luto Nacional.
Faz hoje precisamente 2 anos que MORREU a nossa esperança por um Portugal melhor. Faz hoje 2 anos que a maioria absoluta de Sócrates foi conquistada!
Sei que para muitos Portugueses, se o arrependimento matasse, estaríamos com um anojo ainda maior. Mas paciência! Haverá mais outra oportunidade de redenção em 2009.
Neste contexto de tristeza profunda, deixo aqui o meu sincero voto de pesar para todos os cidadãos Portugueses!

O homem afinal tem testículos!

Uns dias depois de ter afirmado que em Portugal Continental não havia testículos, o homem ao seu melhor estilo, mostrou que os tem no sítio. Por cá, podem muitos ir gozando, caricaturando (como aqui), achincalhando, parafraseando, mas o certo que, quer se goste ou não, diz mais ele contra José Sócrates em 30 segundos de televisão, do que o PSD inteiro numa semana (juntando deputados, presidentes de distritais e presidente).
Foi bastante gozado pela afirmação dos testículos, mas o certo é que quando chegou a sua vez, demitiu-se e recandidata-se!! Brilhante!!
Desta vez os socialistas, ainda terão menos hipóteses do que nas últimas eleições, a sua posição sairá reforçada, a sua maioria mais abrangente e o tamanho dos seus testículos será engrandecido. Aqui está quem não tem medo, quem não tem papas na língua, quem chama os bois pelos nomes, e quem corta a direito em matéria de critica.
Força Alberto João!

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Lisboa mais unida!

A CML jurou vingança e aqui está a prova. Não contentes com o estado de bloqueio decisório que se vive na câmara, os seus (i)responsáveis decidiram atribuir aos fiscais da Emel poderes equiparados à PSP. E vai dai que só no primeiro dia destas novas (in)competências, os “fiscais” decidiram bloquear 122 viaturas, só na zona da 5 de Outubro.
Aqui está uma medida de agrado geral, como se pode ver aqui, uma vez que desta forma permite ao comum cidadão solidarizar-se com a CML e ficarem também eles bloqueados. Lisboa está assim mais unida que nunca, e as forças de bloqueio estão a espalhar-se por toda a cidade. Lindo!

domingo, fevereiro 18, 2007

A isto é que se chama Boa Notícia!

Uma escola no Quénia ensina as esposas a melhorar como amantes… a ideia foi de um empresária que, depois de tanto dar conselhos em despedidas de solteiro, resolveu cobrar pelas sugestões, e está convencida de que sua iniciativa terá dupla vantagem: evitar que os maridos procurem romances fora de casa, e fazer com que ajudem serviços domésticos. (esta parte dispenso).
As técnicas incluem aulas de dança do ventre e striptease. A estratégia parece estar a dar certo: a empresária confessa que já recebeu flores de maridos que acabaram beneficiados pelas aulas que as suas esposas tiveram. Isto é que é uma ideia para alguém desenvolver em Portugal… (
link)

JS quer casamento Gay

Os perigos de uma maioria desgovernada, são bem patentes na mente de uns imberbes que dedicam os seus raros momentos de lucidez a pensarem em tudo aquilo que pode ser realmente fracturante na sociedade portuguesa, sob a égide de um liberalismo exacerbado e com o único intuito de fazerem-se ouvir na comunicação social. Eu compreendo as suas motivações!
De facto só ideias completamente absurdas, fazem sobressair da surdina, outras coisas que não a propaganda desgovernativa à qual a sociedade Portuguesa tem sido sujeita. O PS tem um estilo muito próprio de desgovernar Portugal. Anunciam mil e uma medidas, concretizam 10% delas, e voltam a anunciar que 90% já estão em execução. É assaz curioso…
Neste caso concreto os jovens socialistas querem apresentar na assembleia de república um ante-projecto sobre o casamento gay. Mas tenho a certeza que não ficarão por aqui. Tive acesso à agenda politica destes imberbes:
1 - Despenalização do aborto (já está)
2 - Casamento gay (a caminho)
3 - Legalização de drogas leves
4 - Adopção de crianças por casais gays
5 - Carta de condução a partir dos 16 anos
6 - Legalização da Prostituição
7 - Sexy Hot e Playboy em canal aberto
8 - Obrigatoriedade de 20% de deputados com menos de 20 anos
9 - Obrigatoriedade de Aulas Práticas de Sexo, até ao 9 ano
10 - Enfiar a cabeça num buraco, para evitar tanta asneira

sábado, fevereiro 17, 2007

As Câmaras e os Arguidos!

Desde há muito que, em relação a Câmaras Municipais, somos sistematicamente assolados pelas notícias que dão conta de suspeitas de isto, suspeitas daquilo, buscas ali, buscas acolá, processo para aqui, procurador para acolá. Enfim é já comum aos nossos ouvidos. Assim como foi comum durante pelo menos a segunda metade de 2005, em que todos os dias se falava de Fátima Felgueiras, de Valentim Loureiro e do inevitável Isaltino Morais. Prontos foram todos os partidos políticos a assumir o dom da pureza, o dom da assunção de culpabilidade, o dom moralista de prevenir o futuro contra os malfeitores arguidos. Afinal os arguidos são uma raça desprezível, não tolerável, são uma raça de descrédito democrático, e simbolizam a ruína dos pilares da sã democracia.
Assim foi escrito, assim foi dito, assim foi televisionado, assim ficou registado.
Durante a campanha autárquica 2005, todos os dias vinha à baila uma só palavra… “arguido”, à qual juntavam outras tantas, como “populistas”, “criminosos”, “oportunistas”, etc… foi um rol de adjectivações, que segundo alguns, seria a única forma de conferir credibilidade à classe politica autárquica.
Ora, 16 meses volvidos, sobre tal “sangrenta” batalha eleitoral, somos hoje surpreendidos com a mais elementar e imbecil realidade, que nos transporta para uma dimensão, só imaginável nos filmes do grande mestre Alfred Hitchcock.
Em Outubro de 2005, dizia-se que Isaltino não tinha condições, primeiro para se candidatar… (fê-lo, à revelia do partido)… depois para ganhar…(ganhou, sem o partido)… depois para governar a câmara…(ainda lá anda)…
Mas o mais surpreendente é a reacção de outras forças politicas, que tentaram crucificar Isaltino, quando são hoje, confrontadas com a mesma tipologia de suspeitas… senão vejamos:

Salvaterra de Magos, a presidente da Câmara eleita pelo BE, foi constituída arguida e alvo de buscas domiciliárias, e agora anda o sr. Louça por ai a dizer que nunca terá dito “que ser-se constituído arguido implica a suspensão de funções”… este cromo é curioso. Quer dizer agora que toca ao partido dele, já a palavra “arguido” se lê de forma diferente do que em 2005, quando chamava aos arguidos “candidatos-bandidos”. E agora rapaz, tens uma presidente de câmara bandida?

Setúbal, o presidente da Câmara eleito pelo PCP, foi compulsivamente afastado das suas funções, após um relatório do IGAT que recomendava a dissolução da câmara de Setúbal e a perda de mandato dos eleitos, devido a irregularidades encontradas pelos inspectores. Estes são patéticos. Ninguém precisa de lhes explicar o significado da palavra solidariedade… já lhes foi explicada há muito por Lenine.

Amadora, o presidente da Câmara eleito pelo PS, está a ver a sua autarquia ser investigada pelo Ministério Público, com a abertura de vários processos, e com a constituição de arguidos ainda em segredo de justiça. E agora meninos, não há o livro negro do verbo Amadorar?

Lisboa, o presidente da Câmara eleito pelo PSD, com um executivo de “luxo” segundo Marques Mendes, vê duas das suas figuras de proa serem constituídas arguidas, em processos instaurados devido a acções da actividade camarária. E agora pequenino, perante o dilema do “executivo de luxo”, ou do “executivo de arguidos”, onde irás tu enfiar a cabeça?

Mas, o mais curioso de tudo, é o facto de ser mais provável haverem alterações nestes lugares (em Setúbal já houve), do que em terras do Marquês de Pombal. Porque será?
Quem se anda a rir com tudo isto é certamente Isaltino Morais!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Fontão “Arguido”!!!

Agora com mais esta bomba, lançam-se assim mais achas para uma fogueira que teima em continuar viva. Em causa está o facto de Fontão ter sido constituído arguido à mais de um mês, numa situação na EPUL. Para quem desconhece os contornos da questão, prende-se com a autorização do pagamento de um prémio anual correspondente a três vencimentos, devido a uma alteração de funções que implicou uma diminuição de remuneração, durante justamente 3 meses, segundo aparece veiculado na comunicação social.
Já ouve quem aproveitasse para pedir a cabeça de Fontão de Carvalho, já ouve quem extrapolasse sobre a responsabilidade de Marques Mendes, já ouve até que viesse recordar, que Carmona teria dito que avançaria para eleições intercalares se Fontão viesse a ser constituído arguido…enfim!!!!
Em Consciência Critica digo:
Estamos a falar de politica de baixo nível, sem escrúpulos e sem o menor respeito pelo povo. Senão vejamos:
1 - O caso da Epul, em nada está relacionado com o caso Bragaparques.
2 - Carmona referiu-se a eleições intercalares, relacionado com o caso Bragaparques, não com a Epul.
3 - Foi uma decisão de gestão, perfeitamente transparente e documentada, embora que éticamente questionável!
4 – O que poderá ter Marques Mendes a ver, como uma decisão de gestão da CML? Nada!
5 - Onde estava (ou está, não sei) Paula Teixeira da Cruz?
6 – Esta senhora é ou não Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa?
7 – Quem quer fazer cair a CML a todo o custo?
8 – Quem é que espera candidatar-se se houverem eleições intercalares?

Acho perfeitamente ridículo que se perca tanto tempo com uma questão, convenhamos menor, pelo menos quando comparada com o recente escândalo na CP. Curiosamente não vejo muita gente a falar sobre isto, e as verbas de um caso, comparadas com o outro são completamente irrisórias.
Não será mais grave, um tipo rescindir contrato, receber 210 mil euros (42 mil contos) de indemnização, e depois ter sido de novo contratado a ganhar 5000 euros/mês, na mesma empresa?
Tenham paciência, e sejamos sérios, frontais, e vigilantes a verdadeiras tropelias a um estado que se pretendia democrático e transparente. Ainda não perceberam que quantos mais mexericos forem levantados, menos podres são revelados?

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

O “SIM” afinal já vota “NÂO”

É isto que me irrita profundamente na política Portuguesa. Acho um escândalo tratarem os cidadãos como parvos, dizendo hoje uma coisa, e amanhã outra. Mas será que pensam que as pessoas esquecem tudo 1 semana depois? Por acaso não teremos todos ouvido o Primeiro-Ministro, numa declaração após a divulgação dos resultados do referendo, dizer que Portugal deveria seguir os exemplos de boas práticas europeias sobre este assunto? Não ouvimos referenciar o caso Alemão? Não ouvimos todos que o que estava em causa era acabar com a penalização, para não humilhar as mulheres?
Em Consciência Critica digo:
Estes tipos devem julgar-se donos da memória colectiva de um povo. Menos de uma semana depois do referendo, eis que vem à tona, as verdadeiras motivações do “SIM”
O PS já desdiz o que disseram na campanha e no discurso da vitória do SIM.
Os energúmenos mais à esquerda, vão pelo mesmo caminho.
E no fundo, mais uma vez enganam o povo à descarada.
Já tinha escrito neste blog, sobre o negócio por detrás de toda esta tramóia, mas nunca pensei que tivessem o desplante de o assumir na assembleia da republica das bananas.
Desta vez foi o líder parlamentar socialista a dizer a seguinte barbaridade:
uma solução como esta aplicada em Portugal apontaria sempre para o quadro do Serviço Nacional de Saúde”, acrescentando que, ”é muito difícil compatibilizar o aconselhamento obrigatório com clínicas privadas”!
Ora mas será que ainda há dúvidas de que estes tipos o fizerem só pelo negócio?

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Depois do aborto... Viva a Vida!

Felizmente, que pelo menos 40% da população é contra o aborto…

Depois de tamanha tristeza, só mesmo a alegria de saber que ainda existe o carinho de mães dedicadas, que acolhem os seus filhos, de peito aberto, e com toda a alegria da vida!

Podiam ter referendado uma outra questão, que se prendia com a facilitação da adopção! Mas não!
Por certo que concluiríamos que nem todas as mamãs, encaram esta questão com o peito tão aberto, como esta adepta do sim!

Nem comento...

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

1001 questões = mesma resposta!!!

Se estiveram com atenção à declarações politicas e aos debates de ontem, deixou-vos 2 exemplos para comentarem:
Um jornalista questiona Sócrates: … o aborto vai ou não ser gratuito inserido no sistema nacional de saúde?
Resposta: Portugal deu um grande passo…. blá blá … e teremos que aprender com os outros países da Europa que …. blá blá …, e por isso a eles iremos beber…. blá blá … ESCLARECIDOS À PERGUNTA?

Segunda tentativa:
Os pivots do programa da TVI, colocam esta questão a Edite Estrela:
“… o que tem a dizer sobre o facto do Dr. Gentil Martins (também lá presente) referir que o sistema nacional de saúde não tem capacidade de resposta…o que vai obrigar a recorrer às clínicas privadas?”
Resposta: Portugal deu um grande passo…. blá blá … e teremos que aprender com os outros países da Europa que …. blá blá …, e por isso a eles iremos beber…. blá blá … ESCLARECIDOS À PERGUNTA?

Em consciência Critica digo:
Estes são como as cassetes. No princípio do dia devem ter levado com aquela, e qualquer que fosse a pergunta…. a resposta seria sempre a mesma.. Por momentos temi o pior: Imaginem a questão:
O que acha do aparecimento desta nova marca de cerveja?
Resposta: Portugal deu um grande passo…. blá blá … e teremos que aprender com os outros países da Europa que …. blá blá …, e por isso a eles iremos beber…. blá blá … Também servia de resposta ou não?

O Negócio do Momento!

O sim venceu… esperemos que agora criem condições para as clínicas privadas, serem legalmente autorizadas a efectuar abortos, dentro do sistema de saúde… Afinal de contas, ainda há por ai muitos boys a quem arranjar forma de meter mais uns cobres ao bolso!

Estou mesmo a ver uma jovem ir pedir aconselhamento a uma destas clínicas PRIVADAS, e de lá responderem-lhe: “olhe nós queremos demovê-la dessa ideia patética de abortar, até porque nós não vivemos disso, está bem!”

sábado, fevereiro 10, 2007

O medo de acabar com o amanhã!

Votem por mim!


sexta-feira, fevereiro 09, 2007

CML, os ratos abandonam...

Como é sabido a CML mete mais agua que o prolongamento do túnel do metro no Cais de Sodré. Por isso, acreditem ou não, quando vi este eléctrico em Lisboa, nem queria acreditar. Puxei da câmara ( a fotográfica) e tirei esta imagem.
Fiquei muito surpreso quando ao revelá-las, dei conta que já havia um rato a abandonar o eléctrico!

Vou lançar um desafio à Blogosfera.
Quem é o rato, tal como a imagem demonstra, que está a abandonar o eléctrico?

Ajuda: É o mesmo rato que, cada vez que há problema, se esconde à espera que a tempestade passe!
Conseguem Adivinhar?

Sem comentários







quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Hoje fiz um aborto!!!! (tá na moda)

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

CML a ferro e fogo!!!

Os Gangs de Lisboa, começam a dar sinal de que a guerra está para breve.
Numa intervenção particularmente dura, durante a reunião extraordinária da Assembleia Municipal de ontem à tarde, Carmona não poupou críticas aos outros gangs e atacou-os a todos, acusando-os de tentaram saquear a credibilidade da cidade e garantiu que vai continuar a ser o chefe.
Por seu turno, os outros gangs, acusaram-no de faltar à verdade, de ser uma personalidade curiosa, de não ter rigor e seriedade… vão mais longe ao dizerem-se preparados para mais uma batalha de gangs em Lisbon.
(Mais uma vez, a chefe da assembleia dos gangs, nem abriu o bico…)

BE e o aborto!!!

Não resisti a “copiar” estas imagens do blog do meu amigo TheStudio.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

As amigas BB, e a 3ª Guerra Mundial!!!

No dia 25 de Janeiro, escrevi que a Miss Bush se estáva a preparar para declarar guerra ao Irão, e assim salvar a única possibilidade que tem (se é que tem alguma) de ser reeleito!
Curiosamente (ou não), no dia a seguir a este post, a Miss Bush deu autorização para as suas tropas matarem Iranianos suspeitos, 4 dias depois avisou que os EUA responderão firmemente se Teerão aumentar a actividade militar no Iraque e ameaçar as forças norte-americanas ou cidadãos iraquianos. No dia a seguir o Primeiro-Ministro Iraquiano (ou o fantoche que lá meteram), disse que não consentia que os Iranianos usassem o Iraque para atacar os Americanos… Hoje as amigas BB, voltaram a dar um sinal claro, daquilo que andam a preparar. A Miss Bush, conseguiu mais 700 mil milhões de dólares para despesas militares, e no mesmo dia, a sua amiga Miss Blair, disse que não existe qualquer plano militar para atacar o irão, mas alertou em relação ao desafio nuclear de Teerão…
Apesar de um grupo de especialistas (incluindo 3 generais americanos) terem dito que seria catastrófico atacar o Irão.
Em suma as amigas BB, estão a preparar-se para avançar para mais uma guerra em busca de armas de destruição maciça… Só que o Irão… não é o Iraque… Cuidadinho meninas!!! (é tão evidente, não é?)

Coitadinho do Crocodilo!!!

O famoso crocodilo blogonauta está armado em José Sócrates e estalou-lhe o verniz. Este raro espécime, detentor de um invulgar sentido de humor, reconhecido por toda a blogosfera como mordaz (tipo Mordillo) e incisivo (tipo Marques Mendes), que faz da sátira a principal arma da sua ideológica blogosfera, que ridiculariza (e bem) as personagens da triste politica portuguesa, que envia constantemente farpas a todos os quadrantes políticos, que diz não ter papas na bocarra, que goza com toda a gente através de post como este, ou este, ou este, ou este, ou este, ou este, etc… agora vem armado em Madalena ofendida, e já não aceita que ninguém possa com ele, aplicar as mesma terapias do gozo.
Cada vez que alguém se atreve a satirizar o animalzinho, lá vem ele demonstrar que afinal não gosta nada que alguém se meta com o seu pantano… É preciso ter lata! Um gajo lança uma piada, de resto, sem qualquer maldade ou avancalhanço (como é o timbre do animal), e tem logo que levar com tretas destas!!!!!
Neste caso não é mau perder… é mesmo mau sentido de humor!!!! Dói não dói?
Estás triste, animal. Vê se arranjas algo que te anime!!!!

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

PS, quer Marques Mendes e não quer Paulo Portas!!!!

Tenho andado a interrogar-me nestas últimas duas semanas, sobre a razão pela qual (de repente) Marques Mendes e Ribeiro e Castro, subitamente aparecem nas televisões e jornais, diariamente, quase tantas vezes, quanto o Sócrates, os Ministros e o PS. Sim, porque, nitidamente houve um acréscimo na divulgação de opiniões/intervenções, destes dois personagens…
A razão é tanto mais sub-reptícia como maquiavel. Não restam dúvidas (penso eu) de que os Socialistas, através da influência das suas sociedades secretas e da sua fortíssima máquina de poder, dominam por completo, a comunicação social. Em cada 10 notícias televisivas sobre Portugal, pelo menos 5 são para referenciar que o governo vai fazer isto, ou pôs em marcha aquilo, ou o PS defendeu a isto, ou o Ministro deliberou aquilo! Porém, nas 2/3 últimas semanas, nem tem sido tanto assim. Nestas já se vê com mais frequência tomadas de posição dos presidentes do PSD e do CDS. Porquê ?
Quanto a mim a razão e muito simples. Ao PS convém que estes pseudo “lideres” perpetuem pelo maior tempo possível. Enquanto a oposição for desta categoria, a governação socialista estará sempre assegurada.
Primeiro foi o caso do Nuno Melo e da possível reaparição do Paulo Portas, agora com os escândalos na CML, é Marques Mendes que está na berlinda… e enquanto a guerra declarada era só no CDS, os media, davam-lhe alguma cobertura. Agora que a guerra e o descrédito se instalou nos 2 partidos de “direita”, o caso pia mais fino. É que hoje em dia, com as barbaridades governativas dos socialistas, terem na oposição 2 lideres com tomates, faria certamente abanar as estruturas desta inqualificável governação. É sabido que em ambos os partidos, os actuais presidentes, são considerados transitórios, visto que nenhum tem sido capaz de se afigurar como um LIDER oposicionista. No caso de Paulo Portas, visto que todos lhe reconhecem uma invulgar capacidade oratória, por certo que se fosse líder do CDS, mais e melhores ataques, seriam proferidos contra esta maioria. No caso do PSD, a situação é similar. Enquanto se andar a digladiar internamente, não tem energia para atacar frontalmente e incisivamente esta maioria calamitosa.
Neste cenário, e tendo como provável, a “substituição” destes 2 actuais presidentes, dos partidos de direita, o PS começou a ficar aflito. Desde então quase que por magia, a comunicação social, começou a dar destaque às actuações destes 2 senhores, nas mais variadas matérias. Aliás por vezes até me faz confusão, como é que de repente estes 2 passaram a ser assim tão importantes…. Ou seja, durante ano e meio, não o foram, e agora em semana e meia, passaram a ser… dá ou não que pensar?
Digo eu que o PS, deve ter dado umas instruçõeszinhas, do género, “Façam lá destes cromos uns lideres, porque não queremos que os mudem…!!!!”
Dúvidas???

domingo, fevereiro 04, 2007

Isaltino e a Feijoada

Isaltino fez uma feijoada para 250 pessoas. Compôs assim o estômago aos mais cépticos, acerca da sua popularidade junto dos funcionários da CMO. A dita feijoada, destinou-se ao pessoal da jardinagem da câmara, e certamente ao resto do séquito de convidados. Confesso que tive muita pena de não ser um dos convidados ao repasto, assim como tenho pena que pela televisão não desse para sentir o cheirinho… é que até tinha bom aspecto… De qualquer forma não deixou de ser curioso ver o personagem, largar o seu charuto (digo eu) e estar ali de avental, bonezito e colher de pau na mão, a falar para a televisão... e logo para a sic... (ele há coisas????)
Pois que ficámos a saber que a malta lá dá câmara, não vai ter aumentos, mas ao invés disso tiveram uma feijoadita, para alegrar as hostes, encher o bandulho, e gazear todos os críticos.
Ao que pude apurar, para além de todos os iomaf’s, também marcaram presença os vereadores socialistas, pelo que poderemos depreender que lixados pelo outro andar a comer umas comidas chinesas, vai dai, decidiram vingar-se e mandar para o buxo um verdadeiro prato tradicional português… talvez para meter inveja aos viajantes mandarins… (digo eu… que outra justificação poderia haver???)
Mas o mais espantoso, foi um penetra ser apanhado em flagrante, quando tentava entrar pela porta dos fundos. Ao que parece, foi caçado por um jornalista, que tinha ido às traseiras verter águas, e deu de cara com este penetra.
Ele há pessoas que fazem de tudo, pela popularidade. Fonixxx!!!!!

sábado, fevereiro 03, 2007

PSD Algés

As Comissões Políticas da Secção de Algés do PSD e da JSD vão promover hoje às 15:00h uma sessão de esclarecimentos cujo tema é "Aborto: direito à vida ou liberdade de escolha". A secção ocorrerá no Auditório Amélia Rey Colaço, e contará com a presença de apoiantes dos dois lados da barricada.

Sabem todos o meu sentido de voto… NÂO !!!! (estou mais do que esclarecido)
Por isso nem sequer lá vou, até porque queria ver se me infiltrava num tal almoçito de feijoada que o Isaltino vai dar aos cantoneiros da câmara. A única duvida é que segundo o correio da manhã, parece que vai ser cozinhado pelo próprio….

Ele há gente doida!!!


Carta aberta a Manuel Pinho

Exmo. Sr. Ministro das Finanças e Administração Pública

Depois das suas declarações, fiquei com os olhos em bico, decidi por isso agir em conformidade. Vou alterar a minha condição de funcionário público, para empresário em nome individual. Ganha o sr. Ministro, e ganho eu, e o país que se f… ! Vejamos:
Ganha o senhor ministro porque:
- Fica com menos um funcionário, e livra-se de um futuro pensionista, e de um potencial grevista e reivindicador.
- Poupa no que vai que pagar a uma empresa externa para avaliar o meu desempenho profissional.
- Ganha um trabalhador mais produtivo porque a iniciativa privada é, por definição, mais produtiva que o funcionalismo público.
E ganho eu porque:
- Deixo de pagar a totalidade dos impostos a que um funcionário público está obrigado
- Passo a considerar o salário mínimo para efeitos fiscais e de segurança social
- Compro fraldas, champôs, papel higiénico, fairy, skip e uma infinidade de outros produtos à Makro que me emite uma factura, com a designação genérica de "artigos de limpeza", pelo que contam como custos para a empresa.
- Deixo de ter subsídio de almoço, mas todas as refeições passam a ser consideradas despesa da firma.
- Compro um Mercedes em leasing em nome da firma e lanço as facturas do combustível e de manutenção na contabilidade da firma.
- Promovo a senhora das limpezas lá de casa a auxiliar de limpeza da firma.
- E, se no fim ainda tiver que pagar impostos, não pago, porque três anos depois o senhor ministro adopta um perdão fiscal; e nessa ocasião vou ao banco onde tinha depositada a quantia destinada a impostos, fico com os juros e dou o resto à DGCI.
Mas ainda ganho mais:
- Em vez de pagar contribuições para a CNP, faço aplicações financeiras e obtenho benefícios fiscais se é que ainda tenho IRS para pagar.
- Se tiver filhos na universidade eles terão isenção de propinas e direito à bolsa máxima (equivalente ao salário mínimo) e se morar longe da universidade ainda podem beneficiar de um subsídio adicional para alojamento; com essas quantias compro-lhes um carro que, tal como o outro, será adquirido em nome da firma.

Como se pode ver, só teria a ganhar e, afinal, em Portugal ter prejuízo é uma bênção de Deus!
Está visto que ser ultra liberal é o que realmente vale a pena…

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Relatório de um Árbitro de Futebol

Tive acesso a um dos relatórios de um dos árbitros da Liga de futebol. Decidi colocar aqui, um extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica :

"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento, desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

Em Consciência Critica digo:
É por isto que é tão difícil e inglório o trabalho de um árbitro do nosso futebol. Confesso que teria muita dificuldade para conseguir escrever um texto desta categoria. E reparem que é apenas um extracto do relatório de jogo… Está tudo explicado!

Impostos Press

Desde há poucos dias, encontra-se disponível o primeiro jornal digital sobre impostos em Portugal. É de acesso universal, sem necessidade de registo prévio e a sua utilização é inteiramente gratuita. O jornal de Impostos Press, é o primeiro jornal digital, exclusivamente dedicado aos impostos em Portugal, com actualizações permanentes.
Vale a pena a consulta. (link)

História da Religião em 90 segundos

Neste link pode ver-se a evolução da religião no mundo, deste os seus primórdios!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Jorge Coelho – Presidente da CML ???

Jorge Coelho defendeu hoje uma coligação entre o PS, PCP e Bloco e Esquerda em caso de eleições intercalares na Câmara Municipal de Lisboa.
Analisemos uns quantos factos cronologicamente:
A 1 de Novembro de 2006, Jorge Coelho abandona Parlamento
A 4 de Dezembro de 2006, Joaquim Raposo, o presidente da Câmara da Amadora que é líder da Federação da Área Urbana de Lisboa do PS, disse que "Lisboa precisa de um presidente do estilo de Jorge Coelho, para imprimir uma nova dinâmica. O dr. Jorge Coelho, quando se mete nas coisas, é para andar para a frente".
A 31 de Janeiro de 2007, Jorge Coelho defende coligação de esquerda para a CML.
Não deixa de ser curioso que em 2 de Outubro de 2004, o mesmo Jorge Coelho, no crongresso do PS, tenha dito isto!

Em Consciência Critica digo:
Ainda a procissão vai no adro e já os abutres começam a pairar no ar...
Não ouvi mais ninguém para além de Carmona Rodrigues, solicitar celeridade nas investigações… ao invés disso, uns pedem que mandatos sejam suspensos, outros pedem eleições antecipadas, e agora vem esta ave de rapina, já falar em coligações… tá bonito tá!!!!

Agora já se pode vaticinar… O Fontão de Carvalho, (com ou sem fundamento) há-de ser constituído arguido… O Carmona já disse que se isso acontecer, demite-se… logo haverá eleições… e lá estará Jorge Coelho na corrida… É simples não é? Têm duvidas?