sábado, fevereiro 17, 2007

As Câmaras e os Arguidos!

Desde há muito que, em relação a Câmaras Municipais, somos sistematicamente assolados pelas notícias que dão conta de suspeitas de isto, suspeitas daquilo, buscas ali, buscas acolá, processo para aqui, procurador para acolá. Enfim é já comum aos nossos ouvidos. Assim como foi comum durante pelo menos a segunda metade de 2005, em que todos os dias se falava de Fátima Felgueiras, de Valentim Loureiro e do inevitável Isaltino Morais. Prontos foram todos os partidos políticos a assumir o dom da pureza, o dom da assunção de culpabilidade, o dom moralista de prevenir o futuro contra os malfeitores arguidos. Afinal os arguidos são uma raça desprezível, não tolerável, são uma raça de descrédito democrático, e simbolizam a ruína dos pilares da sã democracia.
Assim foi escrito, assim foi dito, assim foi televisionado, assim ficou registado.
Durante a campanha autárquica 2005, todos os dias vinha à baila uma só palavra… “arguido”, à qual juntavam outras tantas, como “populistas”, “criminosos”, “oportunistas”, etc… foi um rol de adjectivações, que segundo alguns, seria a única forma de conferir credibilidade à classe politica autárquica.
Ora, 16 meses volvidos, sobre tal “sangrenta” batalha eleitoral, somos hoje surpreendidos com a mais elementar e imbecil realidade, que nos transporta para uma dimensão, só imaginável nos filmes do grande mestre Alfred Hitchcock.
Em Outubro de 2005, dizia-se que Isaltino não tinha condições, primeiro para se candidatar… (fê-lo, à revelia do partido)… depois para ganhar…(ganhou, sem o partido)… depois para governar a câmara…(ainda lá anda)…
Mas o mais surpreendente é a reacção de outras forças politicas, que tentaram crucificar Isaltino, quando são hoje, confrontadas com a mesma tipologia de suspeitas… senão vejamos:

Salvaterra de Magos, a presidente da Câmara eleita pelo BE, foi constituída arguida e alvo de buscas domiciliárias, e agora anda o sr. Louça por ai a dizer que nunca terá dito “que ser-se constituído arguido implica a suspensão de funções”… este cromo é curioso. Quer dizer agora que toca ao partido dele, já a palavra “arguido” se lê de forma diferente do que em 2005, quando chamava aos arguidos “candidatos-bandidos”. E agora rapaz, tens uma presidente de câmara bandida?

Setúbal, o presidente da Câmara eleito pelo PCP, foi compulsivamente afastado das suas funções, após um relatório do IGAT que recomendava a dissolução da câmara de Setúbal e a perda de mandato dos eleitos, devido a irregularidades encontradas pelos inspectores. Estes são patéticos. Ninguém precisa de lhes explicar o significado da palavra solidariedade… já lhes foi explicada há muito por Lenine.

Amadora, o presidente da Câmara eleito pelo PS, está a ver a sua autarquia ser investigada pelo Ministério Público, com a abertura de vários processos, e com a constituição de arguidos ainda em segredo de justiça. E agora meninos, não há o livro negro do verbo Amadorar?

Lisboa, o presidente da Câmara eleito pelo PSD, com um executivo de “luxo” segundo Marques Mendes, vê duas das suas figuras de proa serem constituídas arguidas, em processos instaurados devido a acções da actividade camarária. E agora pequenino, perante o dilema do “executivo de luxo”, ou do “executivo de arguidos”, onde irás tu enfiar a cabeça?

Mas, o mais curioso de tudo, é o facto de ser mais provável haverem alterações nestes lugares (em Setúbal já houve), do que em terras do Marquês de Pombal. Porque será?
Quem se anda a rir com tudo isto é certamente Isaltino Morais!

35 Criticas:

  • Bravo CC!!!

    Por Anonymous Anónimo, a 17 fevereiro, 2007 12:36  

  • Talvez o Isaltado daqui a uns quantos dias deixe de rir.....

    Por Anonymous Anónimo, a 17 fevereiro, 2007 16:02  

  • promessas! andam há tanto tempo a dizer que o Dr.Isaltino deixará de rir, mas o que é certo é que está a vê-los a serem arguidos tal como ele. umas quantas pessoas queriam tanto que isso acontecesse que dizem todos os dias, que é hoje!!!! será que não percebem que se houvesse alguma coisa por onde o pegar, já o tinham feito. continuem nessa esperança. deve ser a única chama que vos mantêm vivos. vocês são pobres de espirito pá!

    Por Anonymous Anónimo, a 17 fevereiro, 2007 19:06  

  • e para o cc, com esta é que os entalaste, continua pá. sou leitor assiduo.

    Por Anonymous Anónimo, a 17 fevereiro, 2007 19:08  

  • CC, o que se passou em Setúbal não é comparável com o que se passou em Oeiras. Por aqui os crimes por qual Isaltino é acusado são de natureza económica (burla, peculato, favorecimento pessoal). Em Setúbal eram fraudes administrativas, a ver com reformas de funcionários que eram dispensados compulsivamente com a concordância dos mesmos. Por isso foi a IGAT e não a PJ a intervir - publicamente.

    A razão porque Isaltino têm condições para governar a Câmara é por se ter juntado aos vereadores socialistas (os verdocas devem estar a "adorar" isso) para prosseguir o seu projecto político - e não o do PSD. Isso que fique bem claro porque depois não venham mais tarde chorar pelo leite derramado dizer que se sentiram enganados. Acho cedo cantares vitória, os processos de Isaltino Morais e restantes acusados entraram em velocidade de cruzeiro, já se falando quem é que vai substituir o P. CMO na próxima Primavera entre vocês.

    E como se viu, a presidente da Distrital esteve à altura da situação, não entrando em "política de espectáculo", promovendo "feijoadas" e distribuindo "bens de necessidade" pelos seus "colaboradores".

    Por Blogger E, a 17 fevereiro, 2007 21:26  

  • Só mais uma coisa, tenho que dizer que as pessoas têm o direito à inocência, e se assim não o fosse, seria um atentado à liberdade individual.

    Contudo, isso não desresponsabiliza os líderes partidários de tomarem as decisões que protejam o bom-nome da sua organização partidária. O PSD não pode ser utilizado para "projectos pessoais". Como não és estúpido, entendes isso mas nunca hás-de dar o braço a torcer.

    Por Blogger E, a 17 fevereiro, 2007 21:39  

  • Caro Direct, que excelente comentário. Pecas apenas por cegamente defender o indefensável. Das duas uma, ou há princípios ou não! É simples. Qualquer arguido, é presumivelmente inocente até ser ou não condenado. Acho leviano, para uns condená-los em praça pública, e para outros a presunção da inocência já ser válida. Vocês os cegos seguidores Mendistas, é que não podem dar o braço a torcer, e por isso defendem com unhas e dentes uns ditos “princípios” desprovidos de “confiança” e “solidariedade”. Meu caro, como sabes em Portugal a justiça tarda mas não morre, e quem condena não é um qualquer líder partidário, mas sim os tribunais. Se achas bem que o PSD tenha o dom de julgar, isso é um problema teu. Eu não acho.
    Aliás, se não estivesses tão “cego” em relação a esta matéria, terias percebido que a razão deste post é tão somente salientar as vicissitudes a que os autarcas estão sujeitos e como podes verificar, não escolhe partidos. Esse era o objectivo deste post.
    E se me permites uma opinião, sem querer ser pretensioso, tu como social-democrata não devias referir que dado caso tem a ver com o IGAT ou com a PJ, deverias antes realçar que é uma matéria na qual os outros partidos (que não o PSD), são absolutamente incoerentes. Este é que era o objectivo do post.
    Aliás o problema do PSD neste momento, como tu o demonstras, é continuar muito preocupado em dizer 3 coisas: o Marques Mendes é bom líder, A Paula Teixeira tem atitudes dignas, e o Isaltino é um bandido.
    O PPD/PPS e sobretudo o pais, precisam de muito mais que isto meu caro…

    Por Blogger Consciência Critica, a 18 fevereiro, 2007 00:06  

  • O teu problema é que achas que o Marques Mendes não devia ter escolhido a Teresa, mas o Isaltino. Então tu preferias que este autarca fosse apoiado pelo PSD? Então aonde está afinal a tua coerência? Achas que os outros devem ser corridos da câmara, e para o Isaltino, não?

    Foi retirada a confiança política ao Fontão pela direcção. Não estou a ver a tal incoerência pelo PSD. O que pretendes afinal?

    1) Demissão do actual executivo da CML, mandando para o caralho o trabalho efectuado até agora. Sim ou Não?

    2) Demissão de Marques Mendes de líder do PSD por causa do problema que estalou na CML. Sim ou Não?

    Acho que o PSD se deve defender e evitar situações que prejudique a sua imagem, e ficaria prejudicado se apoiasse o Isaltino. E hás-de ver o que vêm aí.

    Eu não vou dizer como os outros partidos se devem comportar, eles lá sabem. Acho graça o caso do BE. Mas não acho nenhuma graça o que se passa dentro do PSD. Temos militantes ( e alguns ex ) que querem as cabeças de toda a gente, prosseguindo a política de terra queimada.

    Meu caro, eu sou um moderado, não um "Mendista". Mas não sou um espectador passivo, à espera que me dêem cabo do partido. E para isso estou disposto a "partir algumas cabeças".

    Por Blogger E, a 18 fevereiro, 2007 01:54  

  • Continuas a confundir "julgamento" - que são os Tribunais que o fazem - e a decisão de Marques Mendes em não o apoiar - que é legítima e é para isso que ele lá está, a defender o seu programa eleitoral desde o Congresso de Pombal.

    Isaltino Morais não se vai ficar a rir, certamente. Um observador atento teria já deduzido que já lhe estão a fazer a caminha na cela, depois de um artigo sobre a sua ex-assistente, a Paula, ter saído na comunicação social.

    Por Blogger E, a 18 fevereiro, 2007 01:59  

  • Ó Direct, tem calma homem! Podemos livremente opinar em sentidos opostos. Mas o curioso é que nem acho que assim seja. Vamos lá ver, para mim, como o isaltino não foi condenado a nada, não me chocava como cidadão, e sobretudo como militante ver o PSD apoiá-lo. Afinal de contas o PSD, (muito antes do MM) teve durante muitos anos grandes vitórias em Oeiras justamente com ele. Verdade ou não?
    Quanto a tudo o resto, estamos quase de acordo. Sempre defendi, desde a noticia da Gabriela que o executivo se deve manter em funções, aliás num post que fiz sobre isto, até disse que para mim ela não teria que suspender o mandato (mas lá está, isto deve ser a minha mania de esperar pelos julgamentos). Se tivesses lido o post anterior a este perceberias isso mesmo, e perceberias que MM não tem culpa desta situação, e se foi legitimamente eleito pelo partido, (nas primeiras directas) então que faça o seu trabalho.
    O que acho é que tem feito um mau trabalho como líder da oposição, mas isso são outros quinhentos…
    Quanto à tal Paula, devias era estar calado, ou não me digas que não sabes que como prémio lhe deram um lugar bem remunerado, justamente na câmara de Lisboa. Á pois é!!!

    Por Blogger Consciência Critica, a 18 fevereiro, 2007 02:33  

  • E o que isso quer dizer é o quê (cargo da Paula bem remunerado)? Diz lá, CC. Quer dizer que ela vai estar calada? Não. Quer dizer que ela está com o Marques Mendes e estar a cooperar com a Justiça é um "fait-divers"? Não. Quer dizer que uma pessoa que trabalhou como assistente do Isaltino, é chamada a depôr para a Justiça, e o PSD deve-lhe virar as costas? É esse o partido que queres? Ou o facto de ter um cargo bem renumerado (se isso é verdade eu não me importo porque não sou invejoso) faz-te muita confusão e preferias que a Paula estivesse desempregada/mal-paga/whatever?

    Acho que há aí gato escondido com rabo de fora...

    Por Blogger E, a 18 fevereiro, 2007 04:17  

  • Ó meu caro. Deponha ela o que tiver a depor, faça ela o que fizer, não deixa de ser curioso o facto de trair a confiança de quem a empregou. Se lhe causava tantos engulhos as “manobras” que fazia, então porque as fez? Sabes tão bem como eu, que isto não passa de uma vingança, tipo Carolina Salgado. E aqui é que pensamos de forma diferente. Pela regra de coerência o PSD não tinha que dar a mão a alguém que eventualmente tenha corroborado de actos menos claros. Não venhas agora dizer, coitadinha da paulinha. Mas numa coisa estamos de acordo. É que nesta recente contratação da Paula para a CML, há mesmo gato escondido com rabo de fora.

    Por Blogger Consciência Critica, a 18 fevereiro, 2007 13:13  

  • Alias, se no actual PSD só há santinhos, explica-me porque razão, eu que sou militante há mais de 20 anos, recebo convites em minha casa para eventos do PSD, mas para as últimas eleições na secção de Algés, não pude votar porque tinha morada desconhecida.
    Consegues explicar-me isto? Não achas que isto é uma manobra estranha? Não te parece que alguém deveria ser responsabilizado? Onde está a proclamada transparência, honestidade e coerência?
    Sabes, é que a estas perguntas, ninguém até hoje teve coragem de me responder!!!

    Por Blogger Consciência Critica, a 18 fevereiro, 2007 13:13  

  • Fónix Direct, que verborreia!
    Quando te estala o verniz, escreves sem qualquer fio na argumentação.
    Andaste uns tempos sem parecer um cão de guarda raivoso da direcção do partido mas agora...
    E de uma vez por todas: o MM é o melhor lider que o PS pode querer na oposição. Se ainda não percebeste isso, sai de casa e dos teus blogs de talas nos olhos, fala com o jornaleiro ou a peixeira, eles vão corroborá-lo!

    Por Anonymous Anónimo, a 18 fevereiro, 2007 16:04  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    Por Anonymous Anónimo, a 18 fevereiro, 2007 16:05  

  • Direct Current,
    leia bem o que escreveu e perceba a incoerência do seu sentido "moderado".
    Dá-nos a entender que a missão da direcção do Nosso partido é a de punir os quistos que degeneraram nos últimos anos, no seio do PSD.
    Será isto que quer?
    Há uma enorme preocupação com estancar os buracos deste barco que está a ir ao fundo. MM tapa um e logo aparecem outros. Tenho de reconhecer que está com azar (ou algo que se quer assemelhar a tal). A agenda de MM parece ter mais e mais fogos para apagar.
    Mas pense... Se acredita na inocência destes companheiros até ser provada a sua culpa, deverá reconhecer que ainda não são culpados. O que me leva a pensar:
    Mas só agora surgem autarcas arguidos? Diariamente? E maioritariamente do PSD?
    Não consegue ver o poder da contra-informação latente nestes casos?
    Se há algo de novo aqui e agora, é a capacidae de alguém conseguir brilhantemente comandar os media de forma perspicaz e ardil.
    A Justiça terá o seu rumo para todos aqueles que prevaricaram mas uma coisa é certa, a atenção e tensão que provoca todo este reboliço é penosa para o Nosso partido e para o país! Marques Mendes não está a conseguir dar a volta porque não tem capacidade para superar a máquina PS. Mas isto é óbvio, vindo de um político que não reune consenso no seu próprio partido. Duvida que a vitalidade de um partido está na capacidade de reunir esforços?
    MM e o seu puritanismo de fariseu têm unicamente afastado companheiros.
    Isto faz-me acreditar que pelo andar da carruagem só MM e a sua direcção poderão, pela sua inépsia, continuar a militar neste partido de corruptos.
    Penso que todos, sem excepção, queremos ver um travão a esta ditadura silenciosa que se apoderou da opinião pública. Esta gestão danosa e puritana que se esqueceu dos cidadãos previligiando os critérios economicistas.
    Daqui a três meses estarão de volta Fontões e Searas, continuarão Isaltinos e Damascenos, mas o partido continuará vulnerável aos truques de bastidor como só Sócrates sabe fazer.
    Acautele-se pois mais tarde ou mais cedo chegará a sua vez de ser arguido e o MM não vai saber defendê-lo...

    Por Anonymous Anónimo, a 18 fevereiro, 2007 16:43  

  • E para ajudar à festa a máquina da justiça faz que anda mas não anda.

    Quanto ao assunto do post... bem observado. Boa recolha.

    No entanto, não posso deixar de dizer que é "espantoso" que um autarca alegadamente acusado se mantenha em funções, exactamente nas funções de que é alegadamente acusado.

    Ah! E nada me move - pessoalmente - contra o autarca em questão.

    Por Anonymous Anónimo, a 19 fevereiro, 2007 01:03  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    Por Blogger E, a 19 fevereiro, 2007 01:19  

  • Ò CC, se não pudeste ir votar e eu !!! que não recebi também "convites" para ir a uma assembleia de plenário do PSD/Oeiras, onde se queria "garantir" uma "larga maioria" que apoiasse a orientação política do Alberto Martins da Luz? Isto é democracia? NÃO.

    Quanto à tua "morada desconhecida", eu lembro-me que tu te recusaste a prestar esclarecimentos sobre a tua morada à anterior direcção do PSD/Algés. Quem me garante que afinal tu não foste um dos que não reunia as condições necessárias para militar em Algés?

    O Amaral deve ter feito uma coisa inédita no partido - tirando a refiliação efectuada por Rui Rio enquanto Secretário-Geral do PSD que foi limpar o ficheiro de militantes, passando de 200 mil para 30 mil. Face aos problemas que o PSD/Algés passou, por culpa de uns quantos mentecaptos como o Anónimo das 16:05, visivelmente perturbado com o que vai acontecer ao seu cacique local, esta acção é legítima. Não foi a Helena Lopes da Costa que também se queixou de irregularidades nos ficheiros dos militantes locais? Então como ficamos, CC? Devemos queixar-nos e não fazer nada?

    Duvido que a Helena Lopes da Costa faria a refiliação dos militantes locais de Algés. É que é preciso muita coragem para o fazer.

    Por Blogger E, a 19 fevereiro, 2007 01:37  

  • Subscrevo a opinião do "consciência chata". É surpreendente. Como o seria na vizinha Espanha, com o caso Gil y Gil...

    Por Blogger E, a 19 fevereiro, 2007 01:39  

  • Ao anónimo das 16:43 (seria melhor usar um nick qq para se representar, nem que seja consciência veloz)

    É verdade que houve expulsões no PSD. Cumpriu-se os estatutos. Tal como nos outros partidos. Recusar-me-ia estar num partido que não cumprisse os seus próprios estatutos.

    Eu não faço do partido a minha vida, portanto considero-me moderado. Só participo quando eu quero e vejo razões para tal. E o que se está a passar é uma "purga" de elementos que pôem em xeque a (ou recebem cheques pela) democraticidade interna do PSD (hmmm... não foi a HLCosta que pediu democraticidade interna?)

    A questão é simples: Continuar com um partido cheio de Isaltinos e Valentins ou ter a coragem de reformar o PSD.

    Então não estamos todos contra a corrupção? Ou será que há uns de vós que dizem "sim, mas temos que ter cuidado, vamos com calma, não vamos gerar ondas..."

    "Duvida que a vitalidade de um partido está na capacidade de reunir esforços?"

    Se esses esforços passam por celebrar contratos-promessas com construtores civis, NÃO OBRIGADO!
    O PSD não está à venda. E se houve uns quantos que se venderam, acho perfeitamente natural que haja consequências para eles.

    Cumps.

    Por Blogger E, a 19 fevereiro, 2007 02:00  

  • Ó Direct. Pareces visivelmente perturbado. Com calma homem. Já começo a achar que deves fazer parte do gang do Amaral. Vamos ver se nos entendemos, embora me pareça difícil. Tu não és o dono da razão (nem eu), apenas opinamos de forma diversa. Pareces dar-te mal com opiniões contrárias à tua, razão pela qual entendo que digas “Eu não faço do partido a minha vida”, claro assim também não ias lá!
    Confesso que fiquei aborrecido com uma das tuas infelizes frases. Meu menino, não sei nem quero saber quantos anitos tens, mas certamente que não te lembrarás do que foi fazer em Oeiras a 1ª campanha que fez Isaltino presidente… como por certo não te lembrarás do que foi a 1ª campanha que levou cavaco a 1º ministro…. Durante muitos anos reuni condições para fazer campanhas, até mesmo muito antes de um qualquer Amaral fazer parte do partido. Nem tu nem ele, são absolutamente ninguém para julgar se sou ou não mais digno de vós para votar numas meras eleições internas. Essa forma de estar na política demonstra a vossa pequenez e mesquinhez. Tenho pena que o meu PSD tenha militantes como tu ou como o Amaral.
    É pena o PSD não estar a ser rifado, porque tu, o Amaral e a sua corja seriam certamente os primeiros!

    Por Blogger Consciência Critica, a 19 fevereiro, 2007 02:22  

  • Não deixa de ser interessante que haja um conjunto de cavalheiros que se exprimam de forma revoltosa e até rude quando confrontados com opiniões adversas.
    Concordo com o CC na medida em que este senhor não tem lugar na política, pela falta de tolerância que demonstra.
    O debate de ideias deverá ser isento de um vocabulário tão pobre. Se até escreve num Blog, porque é que não guarda tamanha criatividae para o seu espaço?
    Tenho-me habituado a reconhecer reacções como as suas precisamente naqueles que operam e vivem do cacique. Não queria fazer acusações vãs e levianas mas parece-me evidente que a sua raiva deverá ter causas para além do seu conceito jus naturalista de Justiça.
    Confesso-me temerário de personagens que, tal como o cavalheiro, possuem tamanha falta de paciência e respeito com a adversidade. Lamentaria vê-lo espumando essa raiva num qualquer Orgão do PSD. Se já o fez, lamento. Se pensa participar da democraticidade deste partido, apresente-se para que não nos continue deleitando com tão agradáveis surpresas.
    Parece-me igualmente curioso ver que escreve em Blogs, ao lado de pessoas que respeito. Essas pessoas deverão ter mudado para aceitar nos seus espaços sujeitos mal educados como o senhor.
    Peço-lhe moderação neste espaço nem que seja porque jamais terá, no seu, tamanha falta de delicadeza.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 19 fevereiro, 2007 09:01  

  • Este post prova apenas e só o seguinte, "Marques Mendes teve razão" e não é mentiroso. Não vejo razões para o STALINO se rir, mas o último a rir rirá melhor. É claro aos olhos de todos que há pessoas acima da justiça e STALINO só perderá Oeiras se o município continuar paralisado como está, eu diria mesmo a andar para trás em nuitos sectores.

    Por Anonymous Anónimo, a 19 fevereiro, 2007 16:49  

  • "...Oeiras se o município continuar paralisado como está, eu diria mesmo a andar para trás em nuitos sectores"

    Seria deveras interessante que fossem enunciadas as razões do alegado retrocesso em Oeiras.
    Poderíamos, para serenar o ambiente, debater o estado de Oeiras ao invés de estarmos constantemente discutindo o estado do processo do Isaltino ou as acções da Direcção do Partido.
    Penso termos pecado em relação a isso nem que seja pelo facto de isto representar sinais inequívocos do motim que ainda corre nalgumas vítimas das Autárquicas.
    Compreendo e aceito a validade dos Blogs na sua dimensão catártica, sobretudo na sublimação de derrotas políticas. Até se poupam uns trocos no psicólogo! Não tenho dúvida que alguns autores da Blogosfera terão certamente dormido mais descansados depois de tanto latim gasto na causa das suas frustrações. Alguns dos paradigmas desta patologia foram inclusive eleitos e premiados pelo CC. Vide coluna dos links.
    Aquilo que não oiço falar nos Blogs de Sublimação é precisamente isso: "o estado das coisas" (!!!)

    Vamos a isso.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 19 fevereiro, 2007 18:51  

  • Como terão oportunidade de verificar, fui forçado a apagar os 2 comentários mais impróprios que aqui se encontravam. Peço aos comentadores, (identificados e anónimos), para respeitarem este espaço, que até aqui tem vivido sem insultos, e sem má educação!
    Obrigado

    Por Blogger Consciência Critica, a 20 fevereiro, 2007 01:23  

  • Caro CC;

    E o que é que "as pessoas", do espaço onde o DC também escreve, têm a ver com a vossa "troca de galhardetes"? Onde é que 'essas pessoas' mudaram? Sinceramente, acho que há aqui "algo" que me escapa. Cada um é responsável por si, ou não?

    Por Anonymous Anónimo, a 20 fevereiro, 2007 02:14  

  • Caríssimo,

    perdoe-me o exercício em jeito de brincadeira mas hoje é Carnaval.
    Porque não seguimos a política partidária?
    Porque não seguir o sentido recto e prudente, amplamente elogiado pelo próprio cavalheiro DC, do nosso Líder Marques Mendes?
    Em coerência com este tipo de conduta e com a tipologia adoptada por tantos companheiros em Blogs demais, pelo espaço cibernautico, devo ou não pensar que alguns dos colaboradores que intervêm conjuntamente com DC serão de alguma forma cúmplices nas suas palavras e conduta?
    Deverão, ou não, os cavalheiros que subscrevem as páginas de DC sair da concha e apoiar ou censurar a sua conduta?
    Não levem a mal, este é um mero exercício que me parece de uma forma bizarra tangente a tantos dos acontecimentos e cisões do nosso partido, nos últimos dias. Resta-nos saber quais as opiniões dos líderes de bancada que por aí andam.

    Saudações carnavelescas.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 20 fevereiro, 2007 09:14  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Consciência Critica, a 20 fevereiro, 2007 11:36  

  • para "a minha alma está parva"
    Como deverá ter reparado esse comentário foi feito pelo meu colaborador o “subconscienciaacritica”, mas no entanto, e já que sou forçado a falar sobre isso, deixe-me dizer-lhe que acho incorrecto em “casa” alheia, o DC fazer este tipo de comment.
    Que eu saiba ele tem o seu próprio blog e colabora no OL.
    Ora no seu blog pode colocar à vontade o palavreado que quiser, mas já duvido que tenha a coragem de o fazer no OL, isto porque sei que as pessoas nunca o permitiriam.
    Nem sei se estarão a par do que por aqui se tem passado…

    Por Blogger Consciência Critica, a 20 fevereiro, 2007 11:37  

  • Então, estamos de acordo. Cada um, em casa própria, escreve o que quer e lhe apetece. Em casa partilhada e em casa alheia tem que ter outra postura. Simples!

    Em relação ao O.L. continuo sem perceber onde é que "essas pessoas deverão ter mudado para aceitar nos seus espaços..." já que lá nada de reprovável aconteceu.

    Pelo menos que eu lesse...!

    Por Anonymous Anónimo, a 20 fevereiro, 2007 19:27  

  • Até eu já percebi!!!O outro gajo veio para este blog dizer carvalhadas e a malta picou-se.
    O que o sub não topa é como é que há malta que escreve lado a lado com o arruaceiro.

    Por Anonymous Anónimo, a 20 fevereiro, 2007 19:55  

  • "Nada de reprovável ocorreu no OL"

    Devo acrescentar:

    É um Blog de interesse que me merece respeito.
    As diligências do cavalheiro DC é que não foram similares às que emprega na escrita do OL.

    Só isso é lamentável.

    Os companheiros do OL pasmar-se-ão com estas atitudes e, estou certo, a menos que a boa conduta que lhes reconheço se tenha desfigurado, refrearão a fogosidade impertinente do cavalheiro DC.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 20 fevereiro, 2007 23:36  

  • Vamos lá a ver uma coisa. Fui insultado e respondi com os mesmos mimos e termos. Dura e Pura Defesa. Se não gostaram, paciência e as minhas desculpas. Excedi-me é certo, mas não vou mudar a minha atitude. Sou assim e mais nada. Não sou nem vou ser "politicamente correcto" nem um "bom menino".

    Quanto à suposta "colagem de similares valores" no Oeiras Local, podem estar certos que não vou lá mandar estes "bitaites" e essa observação peca por excentricidade por ser um espaço com uma linha editorial diferente da vossa.

    Por Blogger E, a 23 fevereiro, 2007 10:37  

  • Desculpas aceites.

    Lamento pelo meu ecletismo ser parco para o seu Bocage.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 23 fevereiro, 2007 23:54  

Enviar um comentário

<< Home