quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Crónicas do Zandinga - A queda de um mito!!

Iniciamos hoje uma rubrica, cujo título será “As crónicas do Zandinga”..., muito por sugestão da minha amiga Isabel.
Nesta primeira apresentação desta rubrica, o tema será “A queda de um mito”!
Já devia estar habituado à falta de fair play de um certo animal que vive nas profundezas da blogosfera! Até já o demonstrei por várias vezes, como por exemplo nesta… E digo que já devia estar habituado, porque desta vez, até fui brindado com um “vai-te f…” (isto em bom portugûes, claro!)
Mas o facto real, é que por ser acérrimo defensor de Marques Mendes, e da sua protegida Paula T. Cruz, temos vindo a assistir de camarote ao declínio de um mito, ao fim de um ciclo. É assim na política, é assim na vida pessoal, e é também assim na blogosfera.
Animais como este, tem como único objectivo, defender Marques Mendes e Cª, aliás até cheguei a ver Marques Mendes, leva-lo ao colo, e não perdi a oportunidade para este souvenir, que sabia que me havia de dar jeito.
Mas não é isso que está em causa. O que está em causa é que, pelo menos esta blogosfera, vive, alimenta-se, e consome-se com qualquer coisa relacionada com Isaltino, com qualquer invenção animalesca que faça as delícias dos mais criativos, com qualquer intenção venenosa, dos sanguinários que o circundaram… etc..
Os seguidores, são a imagem dos seus líderes, neste caso, mesquinhos, tristes, pobres de espírito, intolerantes e persecutórios… enfim… cada um tem a noção de democracia, que quer, ou que lhe deixam!!!!

Etiquetas: , ,

8 Criticas:

  • Ó CC;

    Convenhamos que para pegar num bicho destes é preciso ter estaleca! Grande Marques Mendes! :)))

    *** I


    psd:

    1. Essa troca de galhardetes ainda acaba em "namoro"! eheheheh!

    2. Just kidding!

    3. Agora a sério; a blogosfera tem que ser levada na desportiva.
    "Eles" passam e nós ficamos. :)

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 28 fevereiro, 2007 11:42  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 28 fevereiro, 2007 11:44  

  • Acho irresistível falar desta personagem.

    Ela confina, em si, tudo o que se pode querer no arquétipo de um objecto de escárnio. Tornou-se uma caricatura na caricatura.

    Reconheço que a sua vemência inicial me captou a atenção e me fez esperar.Mas não havia nada para esperar. Só a voz de quem estava magoado e frustrado com as escolhas que fez.

    Mesmo assim, valia a pena ouvir os disparates absurdos. Não parei de clicar o seu Blog como quem procura a luxúria de um conto ordinário para satisfazer o perverso que há em nós...

    Mas o Blog continuava estéril e cheio de promessas, invenções macabras, distorções de factos e uma falta de criatividade que mesmo assim lá foi escondendo a falta de maturidade política dos autores.

    Agorei parei. Depois das eleições da Secção, parei.

    Havia uma timidez no ar, um nó na garganta do animal. Goraram-se as expectativas da reafirmação do processo que havia preparado meticulosamente e durante meses que os traria de volta ao PSD. Gritou cedo de mais, perdeu a voz antes de a ter.


    Não tenho tempo para mais do mesmo.
    É entediante e vulgar. Não há nada de novo, nem mesmo aquela arrogância fantástica que o caracteriazava e nos fazia crer que iria desvelar o que quer que fosse.

    Tenho pena do seu impasse. Tenho pena de se ter desmistificado com o desfalecimento do seu carácter messiânico.

    Afinal o que sabia?

    Meia dúzia de meias verdades infundadas às quais aglutinou o seu imaginário.

    Parabéns pelo romance Politicopatas mas as anedotas quando duram de mais, perdem a piada!

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 28 fevereiro, 2007 11:50  

  • Meu grande amigo sub... que grande comentário. Só ao alcance de algumas mentes, embora não saiba se todos irão perceber o "bottow line" de todo este teu raciocínio. Na essência concordo com esta tua prelecção, mesmo achando que a blogosfera é uma espaço plural, livre e descomplexado. Como dizia alguém “o disparate é livre”!

    Por Blogger Consciência Critica, a 28 fevereiro, 2007 13:15  

  • « Mesmo assim, valia a pena ouvir os disparates absurdos. Não parei de clicar o seu Blog como quem procura a luxúria de um conto ordinário para satisfazer o perverso que há em nós... »

    WOWWW! lol.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 28 fevereiro, 2007 13:57  

  • Os "habitués", os companheiros de partido, os ex-companheiros de partido e os que são - de novo - companheiros de partido percebem perfeitamente a 'bottom line' do comentário.
    No entanto, eu, que sou "naïf", continuo a ter dúvidas de outra índole.
    Até entendo os arrependidos, os que mudaram de rumo à espera de uma qualquer benesse e que ao serem defraudados nessa promessa/expectativa agarraram no megafone e contaram ao mundo. Também entendo os que face aos estatutos foram expulsos porque os estatutos são para cumprir.
    O que eu não entendo, mas certamente por "culpa minha" é porque tantos houve/há que mudaram de rumo, deram publicamente a cara, e continuam no PSD. E toda a gente sabe, e toda a gente conhece, e toda agente assobia para o lado.

    Se queiserem ter a gentileza de me explicar, agradeço.

    Por Anonymous Anónimo, a 28 fevereiro, 2007 16:11  

  • Maria laranja, eu explico,
    Esses simplesmente não violaram os estatutos! Dah!
    E uma vez que o PSD se rege por “doutos princípios”, não pode expulsar, quem não os violou. Mas não se apoquente, o próprio PSD está já a arranjar uma maneira, “violando” os estatutos, para criar uma figura de estilo com o título de “Estatuto do Arrependido”, para poder fazer voltar ao partido os bufos. E é claro que isto não é sinónimo de corrupção. Não senhor! O PSD em Lisboa anda a funcionar assim. A história é simples. Chegam perto de um expulso, e perguntam-lhe: Olha lá pá, não queres voltar para este lado? Olha que se o fizeres, nós dizemos que tu estás arrependido, que foste enganado, e a partir dai estás dentro. Tens é que te portar com juizinho, falar muito bem de nós, e passares a vida a falar mal dos outros! Aceitas?
    (Já estou como o outro… se um dia destes começo a falar…)

    Por Blogger Consciência Critica, a 28 fevereiro, 2007 23:33  

  • Fiquei esclarecida.

    Dah!



    lol.

    Por Anonymous Anónimo, a 28 fevereiro, 2007 23:58  

Enviar um comentário

<< Home