domingo, fevereiro 25, 2007

Carmona e Mendes sem condições…

Não bastavam as vozes criticas dentro do seu partido, (e já não são poucas), que agora tinha que levar mais uma bicada, desta vez pela Pintainha “Maria”. É que hoje, mais uns milhares largos de Portugueses, vão poder ler outra vez num jornal de grande tiragem a nível nacional, que a culpa na situação da CML é inteiramente do Marques Mendes e do PSD-Lisboa. A Pintainha “Maria”, ainda acusa o PSD Lisboa de ter transformado a maior câmara do pais, numa “coutada” do partido, onde denúncia a titulo de exemplo, que o vereador do PSD, Sérgio Lipari, tem 32 acessores, só no seu gabinete!!! (parece isto!)
A Pintainha “Maria”, vai mesmo mais longe, acusando Carmona de ser uma nulidade, sem qualquer poder decisório e afirma que a solução seria Marina Ferreira assumir a Presidência da Câmara Municipal de Lisboa.

Em Consciência Critica digo:
Então agora o Carmona, não tem poder de decisão? Por acaso não foi dele a decisão de dissolver a coligação? E por outro lado, qual é o problema de ter 32 acessores… mais poderia ter o Vereador Antº Proa… que em meu entender deveria ter pelo menos 52 acessores… (um por freguesia). E qual é o mal de encher a câmara de laranjinhas, por acaso o (des)governo deste pais, não enche de rosas tudo quanto é buraco?
E a Marina Ferreira como presidenta…. Já agora só faltaria dizer que este seria o vice…

6 Criticas:

  • « São ROSAS, Senhor! » LOL


    *** I.





    psd:

    1. reparei que mudou para 'pintainha'... mas olhe que há 'umas' que são mesmo 'GALINHAS'!

    2. estas 'rosas' são de muito má qualidade, têm mais espinhos do que pétalas.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 25 fevereiro, 2007 17:28  

  • a marina está quase a conseguir...

    Por Anonymous Anónimo, a 26 fevereiro, 2007 02:48  

  • Isabel, não sei se não serão todas!

    Por Blogger Consciência Critica, a 26 fevereiro, 2007 19:55  

  • "todas"... quem?



    I.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 27 fevereiro, 2007 02:49  

  • as mulheres da politica lisbonense

    Por Blogger Consciência Critica, a 27 fevereiro, 2007 07:46  

  • Sérgio Lipari Pinto esteve envolvido na gestão ruinosa da empresa municipal Gebalis. Quando Sérgio Lipari era director-geral da Gebalis esta empresa subcontratou o escritório de Sérgio Lipari.
    Quando era presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica Sérgio Lipari Pinto enganou o Montepio que apresentou queixa crime contra Sérgio Lipari por causa de uns apartamentos no Algarve (Jardins da Balaia, Albufeira).
    Sérgio Lipari Pinto fez-se passar por advogado no tribunal quando Sérgio Lipari estava suspenso na Ordem dos Advogados e Sérgio Lipari Pinto cometeu o crime de usurpação de funções.
    Para conhecer melhor Sérgio Lipari Pinto, pode-se ver o que fez Maria José Nogueira Pinto, que processou judicialmente Sérgio Lipari. Sérgio Lipari disse que a intervenção de correcção da Vereadora ainda fora pior do que o soneto. A verdade é que Maria José Nogueira Pinto pôs a nu tudo o que Sérgio Lipari fez na Gebalis e Sérgio Lipari tentou fazer crer que, afinal, a culpada era Maria José Nogueira Pinto.
    Sérgio Lipari quando era vereador tinha 32 assessores escolhidos pelo próprio Sérgio Lipari.
    Sérgio Lipari Pinto foi sucedido na Gebalis por Francisco Ribeiro. Nas Festas do Vizinho, de 2007, Sérgio Lipari teve o desplante de surgir junto aos Bairros da Gebalis e integrar-se na festa. Francisco Ribeiro, Director-Geral da Gebalis, declarou ao Diário de Notícias, de 2 de Junho de 2007 que era um episódio lamentável e acrecentou: “Considero lamentável que pessoas que foram responsáveis na Gebalis e na CML, e que conhecem os princípios éticos por que se devem reger, não o tenham feito”. Sérgio Lipari perdeu uma boa oportunidade de ter ficado em casa.

    A propósito de Sérgio Lipari Pinto é fundamental ler o artigo do Diário de Notícias de 30 de Maio de 2007 com o título “Carmona diz-se enganado por ex-vereador do PSD”.
    Carmona Rodrigues esclarece que Sérgio Lipari Pinto criou uma situação “muito estranha” e que Sérgio Lipari Pinto “sempre foi uma figura que suscitou alguma controvérsia dentro e fora da Câmara”. O ex-Presidente assume que a situação criada por Sérgio Lipari Pinto não era normal. Carmona acrescenta que Sérgio Lipari Pinto tomou uma atitude “extraordinária”. Carmona afirma que “havia muitas coisas que ele fazia que eu não sabia”, referindo-se a Sérgio Lipari Pinto. Além disso informa que Sérgio Lipari Pinto apenas despachou um entre 200 processos que tinha em mãos relativamente a atribuição de habitação social. Certamente porque Sérgio Lipari Pinto estava ocupado a fazer as tais coisas que Carmona não sabia. O ex-Presidente da Câmara diz que relativamente a Sérgio Lipari Pinto “podia ir logo para a guerra e tirar-lhe as competências”, mas preferiu atingir Sérgio Lipari Pinto de outra forma e dar-lhe “uma bofetada de luva branca”. Carmona Rodrigues é peremptório e diz que perdeu “claramente” a confiança em Sérgio Lipari Pinto.

    Quanto ao Dia do Vizinho, segundo o Diário de Notícias de 2 de Junho de 2007 os administradores da Gebalis consideram que o responsável pela situação lamentável é Sérgio Lipari Pinto ainda por cima tendo em conta que Sérgio Lipari é funcionário da empresa com licença de férias desde que deixou de ser vereador na CML. Por seu lado Sérgio Lipari Pinto disse estar inocente e que "nunca iria usar nada da empresa em meu favor". A vereadora Ana Sara Brito garantiu que o episódio gerou “algum mal-estar”.
    Relativamente a Sérgio Lipari Pinto, o vereador Ruben de Carvalho já declarara que o processo da Gebalis “põe em causa a capacidade do vereador Lipari Pinto para ocupar um cargo público” (Diário de Notícias de 23 de Fevereiro de 2007).

    Já após o deplorável episódio das agressões na Assembleia de Freguesia de São Domingos de Benfica, Sérgio Lipari Pinto foi acusado pelo líder do PSD na Amadora, Carlos Reis, de ter-se lançado a ele para lhe dar uma sova, na presença de testemunhas (Público de 13 de Julho de 2007 e é interessante ver os comentários na edição on-line bem reveladores de que há muitas pessoas que conhecem bem a fama de Sérgio Lipari Pinto em tempos antigos). Nos anos oitenta, Sérgio Lipari Pinto praticava musculação e artes marciais em ginásios de má fama frequentados por gorilas de péssima reputação e em Macau Sérgio Lipari Pinto aperfeiçoou as suas aptidões. Sérgio Lipari Pinto sempre teve um complexo por ser de baixa estatura e pretendeu compensar através da aprendizagem de artes marciais para as utilizar no mau sentido. Em criança em Moçambique Sérgio Lipari Pinto levava muita pancada dos colegas e talvez venha daí o facto de Sérgio Lipari Pinto ter ficado traumatizado e ser mal formado.

    Quando dirigiu a Gebalis, Sérgio Lipari Pinto meteu lá 26 militantes da secção A do PSD. Enquanto vereador, Sérgio Lipari Pinto também deu emprego aos seus 32 assessores. Despudoramente, a mulher de Sérgio Lipari Pinto, Cristina Lóios Pinto, ingressou numa empresa municipal: a EPAL.

    Por Anonymous Anónimo, a 06 outubro, 2007 18:50  

Enviar um comentário

<< Home