terça-feira, fevereiro 20, 2007

Luto Nacional!

O momento não é para brincadeira….
Este é um dia de profundo pesar para todos os Portugueses, é um dia que simboliza a angústia de um povo, o sofrimento, a dor, a descrença. Hoje é dia de Luto Nacional.
Faz hoje precisamente 2 anos que MORREU a nossa esperança por um Portugal melhor. Faz hoje 2 anos que a maioria absoluta de Sócrates foi conquistada!
Sei que para muitos Portugueses, se o arrependimento matasse, estaríamos com um anojo ainda maior. Mas paciência! Haverá mais outra oportunidade de redenção em 2009.
Neste contexto de tristeza profunda, deixo aqui o meu sincero voto de pesar para todos os cidadãos Portugueses!

16 Criticas:

  • Junto a minha voz à sua. Também estou de luto!




    []
    I.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 20 fevereiro, 2007 01:55  

  • Olá,

    Pensámos que gostaria de saber que cudeoeiras o adicionou à lista de amigos.

    Não é obrigado a adicionar esta pessoa à sua lista de amigos, mas pode sempre ir conhecer melhor os Blogs de cudeoeiras.

    Saudações cordiais

    Por Blogger O Cu de Oeiras, a 20 fevereiro, 2007 12:46  

  • Já lá estive, e de interessante só vi a cruzinha vermelha para fechar a página! O nome também denota um blog de respeito! Passe Bem!

    Por Blogger Consciência Critica, a 20 fevereiro, 2007 15:10  

  • Apesar de não ser do partido de Sócrates, não apresento essa visão tão negativista sobre o seu governo. É certo que estão a proceder a muitas medidas que afectam os portugueses, mas também é verdade que estávamos a precisar de intensas reformas, mudanças. Serão boas? Más? O tempo o dirá, mas que é preciso mudar, é... e, de facto, os últimos que passaram pouco alteraram ou fizeram pior, deixando as coisas no estado em que estão. Portugal atravessa uma fase em que todos têm de lutar, diminuir determinadas regalias e insistir para que exista uma maior produtividade e justiça. Só lamento uma coisa... têm de ser sempre os mesmos... o Zé Povinho... Os outros, continuam a fazer das suas...

    Por Blogger Susie, a 20 fevereiro, 2007 15:36  

  • Que grande novidade que a Lady Susy nos deu!

    Claro que são sempre os mesmos a pagar a crise; os que menos têm, os que recorrem ao SNS, os que são obrigados a optar entre comer e comprar medicamentos, os que actescentam água à panela para dar de comer aos filhos...

    E depois há os cidadãos de primeira, os amigalhaços, os confrades, com pensões de reforma chorudas, na medida inversamente proporcional ao tempo de trabalho.

    É por isso que estou de luto, pelos que menos têm!

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 20 fevereiro, 2007 19:14  

  • Não era propriamente uma novidade... Partilho da sua opinião, mas não me ponho de luto. E porque não me ponho de luto? Porque neste caso teria de andar de luto toda a vida pois tanto este governo, como os que passaram e os que virão farão exactamente o mesmo. Isto porque a mentalidade do ser humano é de tal forma egoísta e volátil perante o poder que, perante dinheiro, bem-estar, posição e regalias, rapidamente se esquece das teorias que supostamente defendia e começa a pensar individualmente. Daí não acreditar em nenhum deles. As regras são geridas por esses ditos amigalhaços, que, vivendo um clima de compadrio e de "uma mão lava a outra", se orientam e usufruem de grandes riquezas sem lhes ser possível tocar. Se passassem a ser "Tocáveis", o governo teria, de certo, os dias contados. Para isto mudar, teria de haver uma outra grande mudança - uma mudança de valores e de paradigma social - o que considero ser muito difícil de atingir, apesar de o ser humano ser o animal mais inteligente. Conhece o "poema em linha recta" de Fernando Pessoa? Aconselho-a a ler, caso não conheça. Todos são semideuses à primeira vista. Mas de facto somos seres humanos, que têm dúvidas, actos de maldade, vergonha e somos vis. Seria mais fácil dizer: "Eu, se estivesse no poder, agiria de modo mais justo!" Tem a certeza? O poder e as influências não a aliciariam? Até que ponto conseguimos levar as nossas ideologias avante sem nos deixarmos corroer pela nossa genealogia humana? Eu cá, prefiro ficar em dúvida. Vou dando a minha opinião, mas nunca gosto de dizer o que faria no futuro, pois tenho próprio receio da minha mente e consequentes atitudes perante determinadas adversidades. Não sou semideusa, sou humana. E também não acredito em ideologias nem tomo partidos. A realidade assume proporções completamente antagónicas daquilo em que acreditávamos.

    Por Blogger Susie, a 20 fevereiro, 2007 20:14  

  • Nosso? Bem... não era meu, porque não lhe tinha mão. Acho que ninguém tinha... por isso durou uns quantos mesitos...Tás a ver a história, néé...

    Deixa tar que há coisas piores. Podiamos ter ido todos combater para o Iraque... ou passarmos a ser mais uma província de Espanha... sei lá... talvez termos que aturar o Luís Filipe Menezes como ministro da Presidência (LIVRAAAA!!!!)

    À "Lady Poetisa": Eu prefiro satirizar. A rir é que as pessoas chegam a um estado menos complexado , mais aberto e racional.

    Por Blogger E, a 21 fevereiro, 2007 01:40  

  • Estão de luto? Quem? Os que concordaram, com o seu ruidoso silêncio, o despudorado golpe de estado do Sampaio às ordens do GOL? Dúvido.

    Quanto ao resto segue o planeado : o povo tem de ser miserável e se alguém quiser sair da miséria tem de se 'prostituir' ao poder. Os que vivem de esquemas riem dos pobres -é o Portugal republicano, socialista e laico. Não gostam? Não deviam ter apoiado, ou agora só 'exterminando-os.

    Quanto ao grau de 'prostituição' que campeia -no PSD ou se é amigo do MM e da PTC, ou então já nem se tem direto aos 70 euros do pagamento das mesas. Só os 'amigos' é que são chamados -claro que quando era de graça tinham sempre serviço...

    E assim vai Portugal!!!!!!!!!!

    Por Anonymous Anónimo, a 22 fevereiro, 2007 12:24  

  • Direct Current tu de racional nem a ponta da gaita, vai satirizar é a mãe descomplexada que te pariu.Se ao menos não tivessem liberalizado o aborto tão tarde não tinhamos de te aturar.

    Por Anonymous Anónimo, a 22 fevereiro, 2007 12:59  

  • Por ser anónimo, não consigo saber quem foi o imbecil que comentou às 12:59.
    A esse energúmeno, agradeço que se desejar comentar neste blog, o faço com respeito e consideração por este espaço, e por quem cá participa.

    Por Blogger Consciência Critica, a 22 fevereiro, 2007 15:57  

  • Lamentável!

    A violência gera violência!

    A intolerância gera intolerância!

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 22 fevereiro, 2007 16:19  

  • Haaa... CC... posso insultar o gajo? Vê lá, é que sou um bocado duro e se este blog é visto por criancinhas, podem ficar chocadas...

    Por Blogger E, a 23 fevereiro, 2007 10:23  

  • Não DC!

    By all means, don`t!

    É melhor ficarmos por aqui.

    Obrigado.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 23 fevereiro, 2007 17:09  

  • Caro DC, agradeço-te o facto de te teres contigo na resposta aquele energúmeno. Há um certo tipo de cromos, que são certamente mal (in)formados, e depois vem para os blogs chatear a malta. Lixa-te para eles DC, que é o que eu faço. Mais uma vez, obrigado!

    Por Blogger Consciência Critica, a 23 fevereiro, 2007 19:52  

  • Nesse caso, e visto que se está a falar de respeito, eu tenho uma questão ao Sr.DC... Que quer dizer com "Lady Poetisa"??? Mesmo através destes cabos, ram´s, rem´s e adsl, bytes e megabytes, eu notei grande ironia nesse modo de me chamar. Bastava dizer Lady Susie!
    ps - mas para que fique claro, não tenho veia poética, infelizmente. Leio o que é dos outros apenas.

    Por Blogger Susie, a 23 fevereiro, 2007 21:39  

  • Por Blogger E, a 24 fevereiro, 2007 13:21  

Enviar um comentário

<< Home