quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Alberto João, afinal concorda com PS!

Está explicado o verdadeiro motivo da demissão de Alberto João Jardim.
Como através da nova Lei das Finanças Locais, o (des)governo de Só-Cretinos vai retirar verbas à Madeira, o homem, para demonstrar que quer desde já começar a poupar, para que não o acusem de esbanjador, força eleições antecipadas para que o numero de deputados seja diminuído.
É que segundo a nova lei eleitoral, as próximas eleições na Madeira, vão traduzir-se numa redução de deputados regionais, de 68 para 47, o que implica uma redução de despesas de 1 milhão e 100 mil euros/ano (fora a médio/longo prazo o que se poupa em subvenções vitalícias). Desta forma, como é evidente Alberto João, em profunda concordância com as linhas mestre do aperto do cinto, decretadas pelos ditadores do continente, dá uma prova que também ele, está disposto a fazer sacrifícios (bom… ele não… alguns dos PSD’s Madeirenses!).
Quem não ficou nada contente com isso foi o (des)governo de Só-Cretinos, uma vez que ainda nem houve eleições e os PS’s já passaram de 19 para 13 deputados (extrapolando os dados das ultimas eleições, com estas novas regras), o que significa menos 6 deputados (a ver vamos se não serão meia dúzia), e menos 305 mil euros nos bolsos dos boys afectos ao (des)governo. Vejam lá bem, que ficaram tão desnorteados que até começaram a dizer isto!
Aliás, a cruzada que agora iniciou, não se fica pela Madeira, Alberto João também não virá à próxima reunião do Conselho de Estado (poupando assim uma viagem de avião), uma vez que o tema a abordar será as missões militares de Portugal no estrangeiro, e segundo disse, não concorda com a nossa participação, uma vez que Portugal não tem dinheiro…
Assim se dá mostras de que na Madeira a palavra de ordem passará a ser “aperta o cinto filho!”

6 Criticas:

Enviar um comentário

<< Home