sexta-feira, abril 04, 2008

A SCMO e o PS !

Já não era para falar deste tema, até porque já passou 1 semana, mas as aldrabices que por ai tenho ouvido, assim o obrigam. Volto assim a falar da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras.

Os que estão mais por dentro destas questiúnculas das politiquices sabem muito bem o que se passou nas eleições da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras.
A sra. Provedora “vendeu-se” ao PS para conseguir perpetuar o seu poder.

Para quem teve atento naquele dia, é fácil de perceber o que fazia ali o vereador Emanuel Martins desde as 15:30 até cerca das 00:30h.
Cheguei a ter pena do homem porque pensei que ia desfalecer, uma vez que nem uma buchazita se dignou a ir comer, com receio de perder o cacique do “ultimo dos irmãos”.

Anda muito boa gente por ai a dizer que a lista perdedora arregimentou novos irmãos e que lhes pagou as quotas, e que muitos nem sabiam ao que iam.

Desculpem a frontalidade, mas não foi nada disso que se passou. Dizer isso é atirar areia para os olhos das pessoas.

Na verdade Emanuel Martins, jogava nesta eleição a sua sobrevivência politica dentro da estrutura do PS local. (agora que já nem presidente da concelhia é).
Por isso apostou forte, e avançou para estas eleições com o seu peão de combate, o grande Viegas .

A verdade é que o Viegas andou a fazer dezenas de irmãos nos bairros sociais, pagou a lideres locais (desses bairros) para trazerem os convertidos “irmãos” a votar, e ainda lhes dava um dinheirito extra para uma bifana. (e o Emanuel a entrar…)

Ou seja, uns fizeram irmãos e pagaram-lhes as quotas, mas… perderam
Outros fizeram também irmãos, pagaram-lhes as quotas, pagaram a uns quantos peões para se assegurarem que os irmãos iam mesmo votar e ainda foram generosos na retribuição do agradecimento, e ganharam...

Caros irmãos… no fundo, no fundo, ganhou quem gastou mais dinheiro… e foi o PS que fez as despesas da casa. Talvez dou-a ouvir isto… mas é a pura das verdades!

Ainda têm coragem de andar por ai a dizer que ganhou a verdade ?

Etiquetas: ,

15 Criticas:

  • ah pois é!

    Por Anonymous Anónimo, a 05 abril, 2008 02:31  

  • Não era preciso chegar ao fim e ver o seu pontapé na gramática do “dou-a” (espero que tenha sido escrito por um homem… ou será vício de forma) para compreender a natureza panfletária e a baixa capacidade intelectual e atávica do autor do post.
    Anónimo

    Por Anonymous Anónimo, a 07 abril, 2008 17:26  

  • Caro C. C.,
    Diz o Povo, na sua sabedoria, que "o pior cego é aquele que não quer ver". E é verdade!
    Você encaixa-se perfeitamente neste ditado popular.
    Lançou (lança) a confusão aos leitores, com as suas "estatísticas" partidárias na SCMO. Pergunto: se eu integrasse uma das listas, representaria isso que a mesma estava partidarizada? Acho que não, pois se tivermos em conta que cada um é livre de escolher e optar politicamente, não quer dizer que não possa mais integrar órgãos não prtidários, sob pena de lhe cair em cima esse seu "juízo"!
    Daí a dizer que a Provedora se "vendeu" ao PS, vai uma grande distancia.
    Deixe-me colocar-lhe outra pergunta: Se você "garante" que o vereador Emanuel Martins esteve ali "desde as 15:30 até cerca das 00:30h" é porque também lá esteve todo esse tempo!? A fazer o quê?
    Pelo que sei e vi, foi a lista A quem andou a transportar "irmãos" para votarem e, asseguro-lhe, muitos nem sabiam ao que iam (como referi no "Pinhanços dixit...". Posso garantir-lhe que, "táxis" eram pelo menos três...
    E não estive lá nem uma hora...!
    Caro C. C., tinha-o como melhor "analista político", pelo que não o entendo quando escreve que Emanuel Martins "jogava nesta eleição a sua sobrevivência politica dentro da estrutura do PS local". Que raio de leitura é essa?
    Não sendo eu socialista - chiça... -, ainda sei distinguir as coisas e nunca or nunca faria essa análise! Jogava nesta eleição a sua sobrevivência política? Essa, é "de cabo de esquadra"!
    Quero ainda dizer-lhe que, felizmente,tenho Amigos em todos os quadrantes partidários; respeito-os enquanto adversários políticos e sempre que por eles seja respeitado na mesma qualidade. Um deles, dá pelo nome de João Viegas e, curiosamente, é dos que não "vejo no papel" de arregimentador de votos, em particular numa eleição para a SCMO. Se parar para pensar, perceberá porquê!
    Já agora, a terminar, uma "avaliação" ao seu português:
    "Para quem teve atento", deve substituir por "Para quem esteve atento"...
    "Talvez dou-a ouvir isto…", deve escrever-se "Talvez doa ouvir isto..."

    Por Blogger Rui Freitas, a 07 abril, 2008 17:42  

  • Você diz que “A Sra provedora se vendeu ao PS”. Então não havia militantes do PS em ambas as listas? Então é o “nosso escriba” que decide as “compras do PS”? Então no seu anterior post não refere que a lista da Sra. Provedora é “uma amálgama de Partidos Políticos"? Mudou de opinião pela dor que lhe causou a derrota?
    Em boa verdade, o Sr. Vereador Emanuel Martins, tanto na apresentação da candidatura da lista E, de que foi mandatário, como na intervenção por ele proferida na Assembleia-geral que se seguiu ao acto eleitoral, referiu que o convite para mandatário e a aceitação do mesmo tivera lugar no domingo anterior, mais ainda, reforçou que a sua anuência se deveu precisamente ao facto da Lista ‘E’ integrar pessoas de todos os quadrantes políticos, cuja solução advogava.
    João Silva
    Apoiante da Lista E

    Por Anonymous Anónimo, a 07 abril, 2008 18:27  

  • Pego nas palavras do meu estimado amigo Rui Freitas para concordar com a frase:
    “o pior cego é aquele que não quer ver”.Não poderia estar mais de acordo.

    De repente vão dizer-me que uma ilustríssima senhora residente num dado bairro social, não foi paga para trazer os seus “irmãos” a votar massivamente?

    Mais ainda caro Rui Freitas, na noite anterior ás eleições ocorreu uma reunião na misericórdia, até por volta das 3 da manhã, na qual o senhora provedora tentou cancelar o acto eleitoral do dia seguinte, propondo um “atraso” de uns dias…
    Esta repentina tentativa deixou indignado o João Viegas que referiu a algumas pessoas, a sua discordância com esta tomada de posição, porque lhe traria problemas para explicar aos cerca de 400 irmãos que fez, porque é que afinal não haveria eleição naquela sexta feira. ( e caro Rui Freitas, isto foi dito pelo João Viegas, a dada altura do campeonato, e eu estava lá… portanto ouvi da boca do próprio!)
    Talvez não conheça assim tão bem o João Viegas, amigo Rui Freitas.

    Quanto a Emanuel Martins, tiro-lhe o chapéu Rui Freitas, porque pelos vistos deve ser o único que consegue fazer análises politicas brilhantes. Parabéns!
    Não se esqueça porém, que também eu conheço gente em todos os quadrantes políticos, e alguns deles até são meus amigos pessoais, apesar de se encontrarem politicamente divergentes da ideologia social-democrata.

    Esteja atento ás últimas movimentações do clã socialista no concelho e na concelhia de Oeiras, e verá que muita coisa já mudou, muita coisa está a mudar, e existe uma nova geração de “putos” (quando comparados connosco), que começam a ditar agora as regras… e desculpe… não me parece que Emanuel Martins seja dessa geração… já o João Viegas…

    No entanto, compreendo que para vós seja mais profícuo escudarem-se nos erros gramaticais do meu post, ao invés de comentarem a verdadeira questão.

    E repito, a verdade é : ganhou quem gastou mais dinheiro, e ouve gente a ser paga para ir votar, muito para além das quotas.

    Por Blogger Consciência Critica, a 07 abril, 2008 23:35  

  • Em relação ao acto eleitoral propriamente dito, e ao que diz sobre o PS e o Vereador Emanuel Martins, este chegou depois do Vice-Presidente Paulo Vistas, e a pergunta correcta seria o que fazia o Vice ali se nem sequer era candidato nem mandatário? Teria sido para tentar (como se tentou) que votasse toda a gente que quisesse com ou sem quotas pagas? Ou para avalizar o serviço que o seu motorista da CMO fazia no leva e traz de irmãos no seu carro oficial? Ou para controlar a chegada e partida das carrinhas dos apoiantes? Ou ainda para garantir que não se perdessem os “cabos eleitorais” da Lista ‘A’ (incluindo o irmão do cabeça de lista) que se passeavam com envelopes e caixas cheios de cartões e quotas dos irmãos? Em verdade, o que vi no local, foi precisamente a serenidade e assertividade do Vereador Emanuel Martins, com a legitimidade de mandatário da lista ‘E’, a procurar conferir dignidade e isenção ao acto eleitoral.
    Confesso que não simpatizo com o Vereador Emanuel Martins nem com o PS, nem sei se precisa ou não de lutar por qualquer sobrevivência política, até porque ao que sei, não ocupa um lugar a que não concorreu, o de presidente do PS (foi obrigado?). O que sei é que a postura dele neste processo todo, lhe garantiu afirmação e reconhecimento social, tanto pela instituição (ele colocou-se ao lado dos trabalhadores da scmo e de mangas arregaçadas ajudou) como pela ovação geral que teve na Assembleia-geral após a sua intervenção.
    Por favor não tratem os mais de 1.700 irmãos que deram expressão a um grande dia da scmo como carneiros!
    José Ferreira

    Por Anonymous Anónimo, a 08 abril, 2008 00:07  

  • Éra u que taba a faltar nestes cumentários, lissõins de purtuguês, inda ben que aparesserão estes doij prufessores para encinar a málta a iscreber curretamente.
    Já agora digam-me sinhores prufeçores se uma bufa não é igual a um peido?.
    Há ( o h istá a mais )quem lhe xame bujarda, eu pur mim contentume com o "traque".
    Escrevam comentários e não lições, pensem com a cabeça e não com a bilis, aprendam sobretudo que a 1ª, 5ª, 9ª, 15ª, e 21ª letra do abecedário, são o a, e, i, o, e u. Professores há muitos seus PALERMAS.

    Mara Laroca

    Por Anonymous Anónimo, a 08 abril, 2008 22:26  

  • Caro C. C.,
    Para encerrar (pela minha parte), apenas quatro coisas:
    1.ª - Quem sou eu para dar lições de análise política; esperei apenas que a sua fosse melhor;
    2.ª - Não sou advogado de Emanuel Martins (vade retro), mas tanto quanto julgo saber, deixou caminho aberto a jovens na candidatura à Concelhia PS. Não é isso que você advoga no PSD/IOMAF?
    3.ª - Melhor do que eu, outros têm-lhe respondido aqui, com casos concretos. Mas parece que você sabe tudo, pois se calhar nem saíu do Centro de Dia. "Manhã, tarde e noite?".
    4.ª - Lamento a baixa "defesa" feita pelo último comentador. Não sou professor e muito menos estou a ser "avaliado", ó PALERMA!

    Por Blogger Rui Freitas, a 09 abril, 2008 01:41  

  • o rui ficou picado

    Por Anonymous Anónimo, a 10 abril, 2008 15:14  

  • Parabéns a quem ganhou, como não está em causa, o Valentim Loureiro também ganhou, e ofereceu uns ferros de engomar, agora que o sr. João Viegas pagou uns petiscos pagou e eu ainda bebi umas bijecas.
    O pessoal quer te cá nas Autarquicas outra vez és um bacano, mas não tragas a tua mulher que ela bebe mais que nós.

    Por Anonymous Anónimo, a 14 abril, 2008 20:48  

  • eheheheh! Essa eu não sabia!

    Por Anonymous Anónimo, a 15 abril, 2008 10:06  

  • Pessoas de Vila Franca de Xira e de Mafra chegaram a ir votar em Alberto Irmão Luz.

    Vieram votar pelo menos militantes de 10 secções do ditrito de Lisboa do PSD.

    Até uma comitiva da CM Cascais veio com o Adjunto de Carlos Carreiras na Veração a liderar.

    O PSD desenfreadamente á procura de um tacho para Alberto Luz, é demasiado riduculo e triste para ser Verdade.

    Por Anonymous Anónimo, a 30 abril, 2008 12:37  

  • Já se esfodaçaram todos. Ganharam à conta de marosca. Agora o Patriarcado anulou tudo. Ó Rui come lá esta! "e esta heim?"

    Por Anonymous Anónimo, a 02 maio, 2008 12:03  

  • baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh!

    Por Anonymous Anónimo, a 02 maio, 2008 12:04  

  • Esta é para o ruizinho.
    O patriarcado não reconheceu as eleições e percebeu que houve trafulhice feita pela eduarda e equipa dela (PS e afins). Abram a pestana e engulam esta.

    Por Anonymous Anónimo, a 03 maio, 2008 18:53  

Enviar um comentário

<< Home