quarta-feira, janeiro 30, 2008

O paradoxo do golpe de estado

Enquanto o Portugal real anda a braços com uma das mais profundas crises de que há memória, enquanto aos Portugueses são todos os dias retiradas regalias sociais, enquanto se fecham serviços sociais e hospitalares, enquanto perdemos todos os dias poder de compra, enquanto vemos as taxas de juro a subir na razão exponencial a que sobem os lucros da banca controlada pelo aparelho socialista…

O Portugal virtual do (des)governo preocupa-se com a segurança dos cidadãos nacionais. Para que seja do conhecimento de todos, o nosso governo acabou de adquirir à Holanda, 37 Carros de Combate Leopard 2A6, para equipar o exército Português.

Compreendo que exista a necessidade de modernizar a Forças Armadas, mas seria realmente interessante que o (des)governo afirmasse publicamente as suas prioridades.

É que se criticavam Paulo Portas pela aquisição de submarinos, que na minha opinião eram bem mais precisos do que carros de combate (tanques), qual é a moral que tem agora para realizar esta aquisição?

Por acaso estamos em guerra? Não!
Corremos perigo de Invasão dos Espanhóis? Eles fogem a sete pés da nossa economia!

Em Consciência Critica digo que a única justificação racional é que o (des)governo se está a precaver contra o eventual Golpe de Estado que vão sofrer nas próximas eleições.

A menos que o Alberto João, sob a égide da independência da Madeira, decida invadir o continente!

Etiquetas: , ,

Mudam-se caras… mas não corações

Quem não se lembrará da “operação coração” que levou infelizmente António Guterres à liderança (des)governo… (para mal dos nossos pecados).

Neste caso, a tão desejada remodelação ministerial, ocorreu… sem chama nem furor, sem novidades ou pudor, com novas caras mas velhos corações…

É curioso dizer-se que a nova senhora Ministra não é militante do PS, embora seja líder da bancada socialista da Assembleia Municipal da Lourinhã, tenha integrado a Comissão de Honra da candidatura de Manuel Alegre às eleições Presidenciais e tenha sido nomeada para presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa (ARS) e Vale do Tejo, justamente com António Guterres a Primeiro-Ministro e Maria de Belém (grande sua amiga) como Ministra da Saúde.

Ou seja mais um “boy” do PS…

Mas o pior estava para vir, justamente na primeira declaração pública que fez:
“Acredito na reforma em curso e no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

Então por favor expliquem-me… Para quê mudar de Ministro? É que já todos percebemos que vai ficar tudo igual!

Etiquetas: , ,

terça-feira, janeiro 29, 2008

Tachos públicos

Etiquetas:

Frango… ? ou balões ?

O guarda redes do Porto disse: "Parecia frango, não é? Realmente, para quem está de fora e não percebe nada de futebol, foi frango... Foi uma bola rápida! Eu não vi a bola a partir. O movimento foi rápido e quando dei conta a bola já estava em cima. Não tenho reacção."

E eu em Consciência Critica digo que afinal a culpa foi dos balões azuis e brancos. Veja o vídeo

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Onde estão as mulheres Oeirenses..

Mais de uma centena de militantes de uma associação de defesa de animais manifestaram-se hoje nus em frente da Catedral de Barcelona em protesto contra a indústria das peles de animais. (link)

Enquanto que um grupo de suecas iniciou uma campanha para assegurar às mulheres o direito de fazer topless nas piscinas públicas do país. O movimento já tem um blogue e uma página no site de relacionamentos Facebook. (link)

Em Consciência Critica questiono: Não poderão as mulheres Oeirenses pegar nestes dois bons exemplos de contestação e sair para a rua, como deus a pôs ao mundo, saltitando pelas ruas deste concelho, em sinal de protesto contra o (des)governo de Sócrates, contra a ASAE e contra o estado de magreza da vereadora de Oeiras Teresa Zambujo ?
Aqui, aqui e aqui, estão três bons exemplos de manifestações.

Etiquetas:

Frases da Semana

Luís Filipe Menezes
“Os portugueses brincam por causa do fundamentalismo e do exagero quase caricato" da ASAE…”

"em 12 anos de governação, o PS esteve no poder nove anos, enquanto o PSD só esteve pouco mais de dois anos…”

Mendes Bota
"Salazar tinha a PIDE, agora temos uma ASAE”

Alberto João Jardim
“O Partido Socialista é a União Nacional do novo regime, estão lá tipos da extrema-esquerda à extrema-direita, eles não se importam com a ideologia de cada um. Querem é ter o poder a qualquer preço.”

E também de Alberto João, alerto para o particular interesse da próxima frase:

“Começo-me a irritar com uns jantares e almoços conspiratórios com uns meninos lá de cima do Porto, que nunca me cheiraram bem, com toda a franqueza, uma gente com a qual eu não me identifico.”

Caso para relembrar uma musica “Por esse Rio acima…”

Etiquetas:

domingo, janeiro 27, 2008

Acredito que tenha sido um golpe muito duro

Fiquei preocupado com o embate psicológico, que esta notícia deve ter causado num certo elemento, a quem eu chamava "amigo" e que costumava pairar lá para as bandas do PSD de Algés. Como estará a reagir?

sábado, janeiro 19, 2008

Era uma vez uns puritanos…

O puritano Marques Mendes, resolveu no dia 1 de Abril de 2005, afastar Isaltino Morais da candidatura à Câmara de Oeiras.
Alegou que o PSD (na altura), só apoiaria candidatos sem mácula, sobre quem não recaíssem quaisquer suspeições, e sobre quem não estivesse a ser investigado ou arrolado em algum processo, como de resto aconteceu com a coitadinha da Isabel Leiriense.
Escolheu justamente o dia 1 de Abril, porque assim toda a gente o poderia desculpar, por estar a mentir com quantos dentes tinha na boca. Mas fê-lo. E Fê-lo até ao fim.
Á granda homem!

Enquanto meses a fio corria tinta sobre esta decisão, Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz, desejavam a tal lista à prova de bala para a Câmara Municipal de Lisboa.
A tal lista que reflectia a escolha pessoal destas duas individualidades, apelidando-a de lista de excelência, onde nem sequer lá faltava o meu amigo Amaral Lopes.
O desenho foi tão bem gizado que chegou mesmo a contar com o apoio inequívoco da Bragaparques, que de tão contente que ficou com a sua constituição, que até decidiu premiar tais obreiros doando-lhes 20 mil euros para os ajudar nas despesasitas da campanha eleitoral. Coisa pouca. 20 mil eurozitos apenas para cobrir os gastos com a electricidade e a água na sede de campanha do PSD para Lisboa. (link)

É claro que Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz, os “puritanos”, vão agora dizer que nem sequer sonhavam que tal contribuiçãozita tinha existido, uma vez que como todos sabemos a direcção da campanha para Lisboa, não tinha nada a ver com nenhum deles…

Lá voltamos à célebre declaração, atrás referida do dia 1 de Abril de 2005.

Eles nunca poderiam saber disto, até porque afinal era ilegal, e os “puritanos” jamais poderiam compactuar com um acto que revelasse uma conduta a roçar o acto ilícito degenerativo de suspeita de corrupção.
Afinal de contas o PSD tinha-se transformado à época numa espécie de justiceiro que trabalhava em prol de uma justiça supra-judiciária.

O “puritanismo” também valeu a Paula Teixeira da Cruz a chatice de agora se ver envolvida com um bando de banqueiros que vão controlar o BCP, vá-se lá saber se não foi prémio por andar a segurar António Costa lá para as bandas da Assembleia Municipal de Lisboa. (link)

O “puritanismo” tem destes sacrifícios!

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, janeiro 15, 2008

REPTO Á BLOGOSFERA

É mais do que evidente o mau estar que se vive em Portugal, perante as calamitosas politicas prepotentes e arrogantes deste (des)governo.
Fazem da censura, da perseguição, da mentira e da manipulação, o seu dia a dia.

Por isso quero propor à blogosfera que promovamos um dia de luto para com este governo. Se desencadearmos uma onda a nível nacional, certamente que faremos “ouvir” a nossa indignação.

Que melhor dia do que o simbólico 25 de Abril !
Proponho que neste dia Portugal se vista de NEGRO!
Estão comigo?

Etiquetas: ,

segunda-feira, janeiro 14, 2008

ULTIMA HORA

Devido aos boatos de que António Nunes, presidente da ASAE, vai deixar o cargo para assumir funções na presidência da Interpol, o CDS ao abrigo do seu direito de agendamento potestativo, vai agendar uma audição a este, na Assembleia da república.

Com efeito os rumores parecem fazer cada vez mais sentido. Numa perspectiva de preparar os seus homens para o assalto à liderança da Interpol, António Nunes mandou os seus inspectores da ASAE efectuarem treino paramilitar junto da força policial especializada norte-americana, os S.W.A.T..
O treino fornecido visa potenciar os agentes de técnicas que lhes permitam enfrentar situações críticas que possam surgir no decorrer das suas acções de fiscalização, ou seja, aprendem a usar armas, a dominar técnicas de defesa pessoal, de imobilização e são preparados para situações de perseguição automóvel.

Jackie Selebi, Presidente da Interpol, tendo conhecimento destes factos, com receio de não poder fumar no seu gabinete, e de ter que comer castanhas assadas embrulhadas a vácuo, pediu de imediato a renuncia ao cargo, deixando assim caminho livre a António Nunes.

Em declarações bombásticas à nossa reportagem o Papa Bento XVI, disse não compreender como é que se pretende transformar um organismo criado especificamente para a fiscalização económica numa verdadeira polícia operacional. Chegou até a efectuar a comparação entre a ASAE e PIDE! E terminou dizendo: Que Sócrates nos valha!
A nossa reportagem apurou que como forma de protesto o Papa Bento XVI ia celebrar a próxima missa de costas voltadas aos fies!

Até Noami Campbell se juntou aos protestos e decidiu lançar uma bomba sobre as revistas cor-de-rosa, afirmando-se apaixonada por Hugo Chavez, que segundo apurámos é no fundo o grande mentor desta ideia mirabolante, que deixou alinhavada a quando da sua visita a Portugal.

Etiquetas: ,

domingo, janeiro 13, 2008

FCP e os outros

Não é segredo para ninguém que o meu coração só tem uma cor… é verde e branco.
Mas convenhamos que isto começa a ser mau demais para ser verdade.
A verdade é que esta época existem 2 campeonatos, o do F.C.Porto e o dos outros.
Gosto tanto do FCP como do politicopata, mas honra lhe seja feita, é a única equipa em Portugal a jogar um jogo CC, isto é, constante e consistente, é uma equipa de quem não se esperam desastres, onde a surpresa é quando perde ou empata.
Os outros, concretamente o Benfica e o Sporting, já se dão ao luxo de ser surpresa quando ganham. Aliás os clubes da 2ª circular, estão esta época ao nível do Guimarães, do Setúbal e do Braga.
Há mesmo muito tempo que não via estes 2 emblemas tão mal apetrechados de craques… é que jogadores tem lá muitos.
Inequivocamente falta qualidade aos 2 planteis, mais de metade destas duas equipas são compostas por jogadores que podiam jogar em qualquer outro clube do seu campeonato.
Do lado do Benfica veja-se onde poderiam jogar por exemplo Cardoso, Nelson, Zoro, Luís Filipe, Maxi Pereira, Bergessio
ou até mesmo Nuno Gomes.
O Benfica fez 8 contratações na última época, das quais jogam com regularidade apenas 2… Cardozo e Di Maria. Em Consciência Critica questiono: são estes os reforços?
Do lado do Sporting expliquem-me onde está a qualidade de Farnerud, Ronny, Luis Páez, Celsinho, Purovic, Paredes, Marian Had, ou até mesmo Romagnoli.
O Sporting fez 10 contratações na última época, das quais jogam com regularidade apenas 3…Izmailov, Vukcevic e Purovic, dos quais em Consciência Critica digo que apenas Vukcevic é mesmo reforço.
As equipas não investem com critério e seriedade, são geridas como puras empresas, sem visão desportiva e competitiva. Tem sido assim ao longo dos últimos anos.
Não peçam explicações a Camacho ou Paulo Bento. Questionem antes, os dirigentes e os presidentes dos clubes que deixaram chegar os planteis a tal estado de desconsolo.
Estou em crer que estão mais preocupados em negociatas de jogadores que lhes possam dar uma qualquer comissão, do que propriamente a verificar a real mais valia que poderão significar para o clube.
Tenho alguma pena destes 2 treinadores. É preciso um espírito inventivo muito forte para conseguir fazer omeletas, sem ovos.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Na Assembleia da Republica passa-se cada coisa!

Vejam lá a distinta lata deste (des)governado ao dizer isto na Assembleia da Republica. Então este senhor, que em tudo se está a tornar igual aos maiores ditadores e manipuladores da história, muito ao jeito de Hugo Chavez, de quem se diz amigo, consegue ser tão mentiroso ao ponto de subverter toda a verdade sobre esta questão.
Sabemos todos, que a intervenção do governo neste processo tem sido vergonhosa e escandalosa.
Quer dizer…os tipos são o “governo”… por dá cá aquela palha, suspendem e perseguem quem não lhes faz as vontadinhas todas, e querem-nos fazer crer, que Santos Ferreira e Armando Vara, este último, reconhecido socialista, desta vez não iria fazer o que o partido lhe ordenasse! Santa Paciência.
Vão atirar areia para os olhos dos vossos fieis súbditos, mas não insultem a inteligência dos demais cidadãos, que tem pelo menos 1 dedo de testa. É que este caso é tão óbvio que para o compreender nem são precisos os 2 dedos de testa, basta não ter palas nos olhos.

Os nossos repórteres interceptaram uma conversa ao mais alto nível, entre destacados membros socialistas e José Sócrates… (não podemos reproduzir a escuta na integra, porque o seu conteúdo vai ser entregue ao novo Procurador Geral da Republica, o sr. Joe), e como tal, está em segredo de injustiça, mas transcrevemos algumas partes!
(Por razões de segurança, usaremos nomes fictícios)

Zé -> “Epá, houve lá ó Jorge, vamos mas é colocar estes 2 gajos à frente daquilo pá…”
Jorge ->“Achas mesmo Zé? Não te parece que isso é dar muito nas vistas?”
Zé -> “Tás maluco ou quê? É agora a marretada final. Afinal, estamos há tantos anos de punho cerrado para quê?”
Zé -> “Tu vê só pá, basta fomentarmos esta troca e os outros gajos da direita, nunca mais vão poder contar com o banco para nada. Percebes?”
Jorge -> “Tás a querer dizer que assim ficamos nós com o apoio dos 2 bancos?”
Zé -> “É evidente. E como neste caso é um banco privado, ninguém vai suspeitar que somos nós que estamos a manobrar isto tudo. O povo é demasiado burro para perceber. É genial ou não?”
Jorge -> “Não sei pá! Eu não confio no Frederico, e muito menos no Joe!”
Zé -> “Frederico? Quem, o gajo da OPA?”
Jorge -> ”Sim pá. Esse mesmo. Não me digas que confias no gajo?”
Zé -> “Isso não tem nenhuma importância, além de que já tratei desse assunto. Ao Joe tive que lhe prometer que o deixava ser presidente do Benfica!
Jorge -> ”Então e o Frederico?”
Zé -> "Há! Esse é um bocadito mais esperto. A esse tive que lhe prometer que logo a seguir o deixava lançar uma nova OPA”.
Jorge -> "Epá! Epá! Epá! Já viste num bocadinho a quantidade de promessas que fizeste?
Zé -> "Não há problema. Há!Ha!Ha! Toda a gente sabe que de qualquer maneira não cumpro!”

Etiquetas: , , ,

domingo, janeiro 06, 2008

Reclamar civicamente e sem medo!

Já todos nos demos conta do enorme medo que toda a gente aparenta ter da ASAE.
Estes indivíduos espalham o pânico em todos os ramos de negócio, tentando impor a lei. Mas a que preço?
Pelas regras desta entidade, existem por exemplo, uma data de petiscos tradicionais, com os quais nos temos deleitado toda a vida, que não poderão ser mais comercializados... ou pelo menos da mesma forma.
Veja-se o exemplo da bela caracolada... Querem o quê... que os caracóis passem a vir hermeticamente embalados do produtor?
Ou o exemplo da bela bifana nas imediações de um estádio de futebol?
Ou o exemplo da castanha assada, que há décadas era servida de forma singular? Neste caso especifico, apetece perguntar a estes senhores: Apesar de enroladas em folhas das páginas amarelas, será que eles já se deram conta, que as castanhas vêem com casca?
Ou o exemplo das pipocas e algodão doce, feitinhos na hora? Ou as farturas quentinhas?

Concordo que eles façam o seu trabalho, mas discordo profundamente de fundamentalismos que não tenham a linha de conta, as tradições mais enraizadas de um povo.
Nós queremos bifanas, sandes de courato, pipocas, farturas e bolas de berlim da tia Antónia, no verão! Que raio de coisa é esta, se por exemplo já os meus netos comem a bolinha de berlim da tia Antónia na praia? Quem são estes tipos, para impedirem a minha liberdade de escolha?
É por estas e por outras que não estando contra a ASAE, estou em profundo acordo com este grupo de cidadãos com coragem. (link)


Etiquetas:

sexta-feira, janeiro 04, 2008

O PS e o Governo são uma anedota !

O Partido Socialista e o Governo estão cada vez mais ao estilo dos malucos do riso. Dizem-se e contradizem-se como se não houvesse amanhã.
O Governo diz que quer acelerar o emprego, o António Costa despede e promete despedimentos em massa na CML.
Será que os chuchas terão visto mais uma porta aberta para meter os seus boys na CML?
Os deputados socialistas dizem que a lei do tabaco é de aplicação geral em locais públicos, o Presidente da ASAE (nomeado pelo governo) diz que não se aplica a casinos, e a Presidente da Comissão Parlamentar da Saúde Maria de Belém, acha tudo normal, por presumir que haveriam espaços reservados…
Por acaso a sra. terá visto alguma redoma altamente ventilada, com algum rotulo “Aqui fuma-se!” ? E por acaso o presidente da ASAE, já leu a lei ?
Ferro Rodrigues diz o óbvio, ou seja, chama arrogante a Sócrates e ao governo, em resposta estes dizem que o homem está senil e que por viver fora de Portugal tem uma visão distorcida do país.
Por acaso não será justamente por viver fora do país (porque Sócrates o queria longe), que melhor consegue discernir as enormes diferenças sociais e económicas entre Portugal e o Resto da Europa desenvolvida?
O anedótico ministro Correia de Campos, promete para Anadia um melhor hospital, enquanto em Aveiro, se verificam piores serviços que culminaram numa morte, tendo o bastonário da ordem dos médicos, culpabilizado exclusivamente o governo.
Será que a ideia de deixar pessoas a morrer nos corredores dos hospitais não tem dedo do Ministro das Finanças, para reduzir o numero de pensionistas?
O Presidente da Republica critica severamente o governo, mas os chuchas dizem que foram criticas estimulantes!
Quando eles dizem “estimulante” será que se estão a referir à vaselina com que nos tem ido ao… bolso ? Ou será que viram na mensagem de Cavaco Silva, algum novo capitulo do Kamasutra?
As cobranças fiscais atingem níveis históricos em 2007, mas em contraponto, para 2008, 70% dos aposentados perderão, mais uma vez, poder de compra, embora Viera da Silva, venha inventar uns números (tipo Guterres) a dizer que 90% mantêm o poder de compra.
Será que podemos concluir que os outros 30% dos aposentados são do aparelho chuchialista, que dispõem de mais do que uma pensão, acrescidas por algumas subvenções? Ou será que 90% mantêm o poder de compra, porque vão continuar a comprar… mas menos coisitas?

Em Consciência Critica questiono: É ou não uma grande anedota?

Etiquetas: , ,

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Dezembro! Mês fatídico para grandes políticos.

Mais um atentado politico perpetrado no mês de Dezembro.
A vergonha das democracias encapotadas, fica mais uma vez bem patente no recente atentado a Benazir Bhutto. Com o governo paquistanês a negar o evidente, a desfazer-se em explicações absurdas, como se fossemos todos estúpidos e cegos.
Este foi um atentado ao vivo e a cores. Chovem imagens que comprovam o indesmentível, mas assim mesmo os políticos do governo “democrático” do Paquistão, teimam em afirmar mentiras.
Para que fique perfeitamente claro, a senhora não morreu com um atentado bombista, a senhora morreu com 2 tiros na cabeça, e só depois ocorreu a explosão da tal bomba.
Gostaria que me explicassem porque é que nenhum dos ocupantes do carro onde ela seguia, sofreu mais do que simples escoriações da tal bomba?
Gostaria que me explicassem porque é que os homens da sua “segurança” não foram atingidos?
Gostaria que me explicassem porque é que, não ia nenhum segurança daquele lado do veículo?
Para os mais desatentos fica aqui o vídeo que comprova isto que acabo de referir, e poderá ver ainda mais, aqui, aqui, aqui e aqui .

As razões são tão evidentes e simples que até custam a acreditar. Foi uma operação levada a cabo pelos serviços de espionagem paquistaneses, (que vejam só estavam encarregues da segurança de Benazir), a mando de Nawaz Sharif e com a conivência do governo.
São assim algumas “ditas” democracias. Mata-se quem tem a força popular do seu lado. Mata-se quem se sabe que é melhor. Mata-se por medo de vazio de poder.

Foi assim agora, como foi assim com Sá Carneiro. Ela a 27, ele a 4... de Dezembro.

Ambos em campanha eleitoral, ambos à porta das eleições, ambos por aqueles que ocupam e ocupavam o poder.
Recordar Sá Carneiro neste caso de mentiras e incoerências, faz-me recordar as conjecturas que se levantaram à época e que são bem reais hoje em dia. E existem tantas semelhanças entre estes dois casos. Sá Carneiro tinha ameaçado abandonar a chefia do Governo, caso Eanes fosse reeleito nesse mesmo mês Presidente da República, justamente o mesmo que fez Benazir, quando Musharraf lhe ofereceu o cargo de primeira-ministra, e ela negou pedindo a demissão dele. Eram pessoas que se moviam por convicções profundas e inabaláveis.
Também aqui, neste nosso caso de 1980, gostaria que me explicassem, tantas coisas!
Este é um daqueles segredos, que apenas 4 ou 5 pessoas saberão, e que hoje para além de bem na vida, estão ou tem estado bem instalados nas cadeiras do poder. São abutres, que ao menor rasgo de ruptura temeram… temeram que não lhes deixassem reduzir a politica portuguesa a tristes negócios de bastidores.
Para quem quiser recordar 1980…
Podem ouvir aqui a Comunicação ao país do presidente Ramalho Eanes e aqui a Mensagem de Freitas do Amaral.
(retirados de http://www.aminharadio.com/radio/radio_mortesacarneiro)

Aliás… o último destes negócios, também ocorreu justamente no passado mês de...Dezembro, e foram 2 negócios de triliões… (BCP e CGD). Percebem agora? A triste dança das cadeiras do poder!

Etiquetas: , ,