sexta-feira, janeiro 04, 2008

O PS e o Governo são uma anedota !

O Partido Socialista e o Governo estão cada vez mais ao estilo dos malucos do riso. Dizem-se e contradizem-se como se não houvesse amanhã.
O Governo diz que quer acelerar o emprego, o António Costa despede e promete despedimentos em massa na CML.
Será que os chuchas terão visto mais uma porta aberta para meter os seus boys na CML?
Os deputados socialistas dizem que a lei do tabaco é de aplicação geral em locais públicos, o Presidente da ASAE (nomeado pelo governo) diz que não se aplica a casinos, e a Presidente da Comissão Parlamentar da Saúde Maria de Belém, acha tudo normal, por presumir que haveriam espaços reservados…
Por acaso a sra. terá visto alguma redoma altamente ventilada, com algum rotulo “Aqui fuma-se!” ? E por acaso o presidente da ASAE, já leu a lei ?
Ferro Rodrigues diz o óbvio, ou seja, chama arrogante a Sócrates e ao governo, em resposta estes dizem que o homem está senil e que por viver fora de Portugal tem uma visão distorcida do país.
Por acaso não será justamente por viver fora do país (porque Sócrates o queria longe), que melhor consegue discernir as enormes diferenças sociais e económicas entre Portugal e o Resto da Europa desenvolvida?
O anedótico ministro Correia de Campos, promete para Anadia um melhor hospital, enquanto em Aveiro, se verificam piores serviços que culminaram numa morte, tendo o bastonário da ordem dos médicos, culpabilizado exclusivamente o governo.
Será que a ideia de deixar pessoas a morrer nos corredores dos hospitais não tem dedo do Ministro das Finanças, para reduzir o numero de pensionistas?
O Presidente da Republica critica severamente o governo, mas os chuchas dizem que foram criticas estimulantes!
Quando eles dizem “estimulante” será que se estão a referir à vaselina com que nos tem ido ao… bolso ? Ou será que viram na mensagem de Cavaco Silva, algum novo capitulo do Kamasutra?
As cobranças fiscais atingem níveis históricos em 2007, mas em contraponto, para 2008, 70% dos aposentados perderão, mais uma vez, poder de compra, embora Viera da Silva, venha inventar uns números (tipo Guterres) a dizer que 90% mantêm o poder de compra.
Será que podemos concluir que os outros 30% dos aposentados são do aparelho chuchialista, que dispõem de mais do que uma pensão, acrescidas por algumas subvenções? Ou será que 90% mantêm o poder de compra, porque vão continuar a comprar… mas menos coisitas?

Em Consciência Critica questiono: É ou não uma grande anedota?

Etiquetas: , ,

4 Criticas:

  • Apoiado!

    Por Anonymous Anónimo, a 04 janeiro, 2008 13:20  

  • amigo CC,até que enfim que o vejo retornar a artigos com interesse. espero que seja para continuar. força.

    Por Anonymous Anónimo, a 04 janeiro, 2008 19:48  

  • Caro CC

    Bem haja.

    Foi com satisfação que acabo de ler o seu Post, primeiro porque só diz verdades, segundo porque no meu regresso ao País depois de uns dias de férias num dos mais recentes países da CEE, que nós apelidamos de pobre, mas que está a léguas luz do nosso, em civismo, desenvolvimento social, económico e político, saúde, protecção ás crianças e sua formação, condições de vida para os idosos, e não como cá que VIVEM MORTOS, e á espera que alguém apague o seu nome da lista de pensionista, isto o que o governo pretende com esta política de saúde, sem caridade pelo menos, etc, etc, etc., e sou confrontado com a tremenda e escandalosa mentira do governo, dizendo que Ferro Rodrigues está ché-ché, e candidato ao Júlio de Matos na próxima vez que abrir a boca.

    Peço-lhe humildemente que continue, nunca serão demais as vozes que denunciam a arrogância e prepotência, a mentira e a hipocrisia, a verdade e a justiça, o compadrio e o absolutismo desenfreado, a fraqueza e a miséria, o autismo e o totalitarismo.

    Creia que lhe estou muito grato, por ler o seu feliz e oportuno comentário, junte a minha á sua força, adicione o meu ao seu sentir, o meu ao seu grito de revolta.
    Creia que nos sentiremos melhor, se os obrigar-mos a pensar mais.

    Bom 2008

    Á-Vila

    Por Anonymous Anónimo, a 05 janeiro, 2008 18:43  

  • Caro Á-Vila,
    Saudo com prazer o seu regresso. Tem andado muito desaparecido. Senti a firmeza das suas palavras. Creia-me.
    Abraço CC

    Por Blogger Consciência Critica, a 06 janeiro, 2008 00:08  

Enviar um comentário

<< Home