domingo, janeiro 13, 2008

FCP e os outros

Não é segredo para ninguém que o meu coração só tem uma cor… é verde e branco.
Mas convenhamos que isto começa a ser mau demais para ser verdade.
A verdade é que esta época existem 2 campeonatos, o do F.C.Porto e o dos outros.
Gosto tanto do FCP como do politicopata, mas honra lhe seja feita, é a única equipa em Portugal a jogar um jogo CC, isto é, constante e consistente, é uma equipa de quem não se esperam desastres, onde a surpresa é quando perde ou empata.
Os outros, concretamente o Benfica e o Sporting, já se dão ao luxo de ser surpresa quando ganham. Aliás os clubes da 2ª circular, estão esta época ao nível do Guimarães, do Setúbal e do Braga.
Há mesmo muito tempo que não via estes 2 emblemas tão mal apetrechados de craques… é que jogadores tem lá muitos.
Inequivocamente falta qualidade aos 2 planteis, mais de metade destas duas equipas são compostas por jogadores que podiam jogar em qualquer outro clube do seu campeonato.
Do lado do Benfica veja-se onde poderiam jogar por exemplo Cardoso, Nelson, Zoro, Luís Filipe, Maxi Pereira, Bergessio
ou até mesmo Nuno Gomes.
O Benfica fez 8 contratações na última época, das quais jogam com regularidade apenas 2… Cardozo e Di Maria. Em Consciência Critica questiono: são estes os reforços?
Do lado do Sporting expliquem-me onde está a qualidade de Farnerud, Ronny, Luis Páez, Celsinho, Purovic, Paredes, Marian Had, ou até mesmo Romagnoli.
O Sporting fez 10 contratações na última época, das quais jogam com regularidade apenas 3…Izmailov, Vukcevic e Purovic, dos quais em Consciência Critica digo que apenas Vukcevic é mesmo reforço.
As equipas não investem com critério e seriedade, são geridas como puras empresas, sem visão desportiva e competitiva. Tem sido assim ao longo dos últimos anos.
Não peçam explicações a Camacho ou Paulo Bento. Questionem antes, os dirigentes e os presidentes dos clubes que deixaram chegar os planteis a tal estado de desconsolo.
Estou em crer que estão mais preocupados em negociatas de jogadores que lhes possam dar uma qualquer comissão, do que propriamente a verificar a real mais valia que poderão significar para o clube.
Tenho alguma pena destes 2 treinadores. É preciso um espírito inventivo muito forte para conseguir fazer omeletas, sem ovos.

Etiquetas: , ,

1 Criticas:

Enviar um comentário

<< Home