sábado, janeiro 19, 2008

Era uma vez uns puritanos…

O puritano Marques Mendes, resolveu no dia 1 de Abril de 2005, afastar Isaltino Morais da candidatura à Câmara de Oeiras.
Alegou que o PSD (na altura), só apoiaria candidatos sem mácula, sobre quem não recaíssem quaisquer suspeições, e sobre quem não estivesse a ser investigado ou arrolado em algum processo, como de resto aconteceu com a coitadinha da Isabel Leiriense.
Escolheu justamente o dia 1 de Abril, porque assim toda a gente o poderia desculpar, por estar a mentir com quantos dentes tinha na boca. Mas fê-lo. E Fê-lo até ao fim.
Á granda homem!

Enquanto meses a fio corria tinta sobre esta decisão, Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz, desejavam a tal lista à prova de bala para a Câmara Municipal de Lisboa.
A tal lista que reflectia a escolha pessoal destas duas individualidades, apelidando-a de lista de excelência, onde nem sequer lá faltava o meu amigo Amaral Lopes.
O desenho foi tão bem gizado que chegou mesmo a contar com o apoio inequívoco da Bragaparques, que de tão contente que ficou com a sua constituição, que até decidiu premiar tais obreiros doando-lhes 20 mil euros para os ajudar nas despesasitas da campanha eleitoral. Coisa pouca. 20 mil eurozitos apenas para cobrir os gastos com a electricidade e a água na sede de campanha do PSD para Lisboa. (link)

É claro que Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz, os “puritanos”, vão agora dizer que nem sequer sonhavam que tal contribuiçãozita tinha existido, uma vez que como todos sabemos a direcção da campanha para Lisboa, não tinha nada a ver com nenhum deles…

Lá voltamos à célebre declaração, atrás referida do dia 1 de Abril de 2005.

Eles nunca poderiam saber disto, até porque afinal era ilegal, e os “puritanos” jamais poderiam compactuar com um acto que revelasse uma conduta a roçar o acto ilícito degenerativo de suspeita de corrupção.
Afinal de contas o PSD tinha-se transformado à época numa espécie de justiceiro que trabalhava em prol de uma justiça supra-judiciária.

O “puritanismo” também valeu a Paula Teixeira da Cruz a chatice de agora se ver envolvida com um bando de banqueiros que vão controlar o BCP, vá-se lá saber se não foi prémio por andar a segurar António Costa lá para as bandas da Assembleia Municipal de Lisboa. (link)

O “puritanismo” tem destes sacrifícios!

Etiquetas: , , , ,

10 Criticas:

  • Os factos demonstram que Marques Mendes teve toda a razão ao afastar o sr. isaltino das listas. Tudo o resto é desespero.

    Por Anonymous Anónimo, a 20 janeiro, 2008 17:28  

  • Caríssimo anónimo anterior,
    Caso não tenha percebido, este post tem a ver com um novo facto, e sobre isso o anónimo não se quis pronunciar. Será porque vê que tenho razão?
    Ou será porque fixou demasiado atordoado ao ver o puritanismo ir por agua abaixo?

    Por Blogger Consciência Critica, a 21 janeiro, 2008 01:41  

  • Caro Consciência os 20 mil euritos tenho a certeza que não foram só para pagar a aguita e a luzita. Tenho quase -não posso jurar, mas...- a certeza que algum foi parar aos bolsitos de um casal de tipitos que meteu as mãozitas em tudo o que era dinheiro de campanhas -Cavaco e Mendes queixaram-se...

    Qaunto ao pagamento da entrega da CML ao PS, já tinha sido aqui tratado. Paulinha 6 meses depois deu razão aos seus detractores -e mais nada!

    Como tiveram razão os que diziam que no caso dos 'criminosos' uns não podiam ir nas listas e outros podiam! MM foi hipócrita e mais nada!

    Quanto à excelência da lista ela falou per si. Como fala esta também elaborada por MM e PTC - UMA VERGONHA PARA O PSD!

    Mas parece que tudo foi planeado numa manhã de Carnaval (como diz a cantiga) e publicitada em 1-4.

    Esses dois deviam ter vergonha, mas não têm -veja-se o artigo da Paulinha no CM da semana que findou. Será que não se enxerga ou pensa que somos todos atrasados mentais. Foi isso que lhe ensinaram lá nos aventais -todos os profanos são estúpidos? -

    Por Anonymous Anónimo, a 21 janeiro, 2008 11:24  

  • A Paulinha não tem vergonha!

    A Paulinha fez um artigo de opinião no CM baseado em «terá dito», ou seja, em nada de tangível. E a partir daqui faz um chorrilho de afirmações como se o «Líder» tivesse realmente produzido tal discurso Uso de fórmula condicional para as não afirmações do líder –afinal há uma coisa chamada tribunais e…- mas depois desenvolve o seu discurso como se fossem factos –com modo indicativo. Pensou que só ela sabe gramática, ou como fugir aos tribunais?

    Depois prossegue com a ideia que se o PSD falhar será culpa do líder: e ela a ajudar o PSD a enterrar-se na CML e a apoiar tudo o que o PS lá faz –ao Carmona fez-lhe a vida negra! Ao homem que ela escolheu! Ou seria que só serviu para afastar PSL?

    Diz que Menezes «vira-se para dentro, com uma violência nunca vista, com o que nada ganha. Aguardemos pelas convocatórias e julgamento de quem se atreve à divergência, quem sabe se em plenário...».

    Aqui a Paulinha perdeu totalmente a compostura. Então o que é que aconteceu no PSD quando foi dirigente: eleições viciadas com cadernos eleitorais fraudulentos; inscrições fraudulentas no partido; ameaças de surras a todos os que não a apoiavam; ameaças de processos disciplinares a quem não concordasse com todas as posições de MM; ameaças de que «haveria consequências…» a quem se deslocasse a Gaia para um almoço; exclusão de todos os não mendistas das listas nas freguesias e na CML; exclusão de todos os menezistas de participarem nas mesas autárquicas. Foi quem fez tudo isto como vice-presidente do partido e como presidente da distrital de Lisboa que diz e cito «violência nunca vista»!

    Diz que Menezes não se devia insurgir contra um almoço, mas reconhece «Não ajuda a construir uma alternativa». Então o almoço foi de conspiração! Paula dixit!


    Diz que Menezes não critica para fora, mas não é a srª, e outros, que riem de TODAS as saídas de Menezes? Que ele vai a todas. Afinal o homem deve fazer oposição, ou deve estar politicamente correcto, ‘mudo e quedo’. Organizem-se na crítica.

    Realmente se alguém, como a srª quer ser dirigente do PSD (lagarto, lagarto, lagarto), apareça. Assuma. Já agora quero ver o projecto. Vi o de LFM, existe –goste-se, ou não.

    Finalmente os tachos, as listas e mais uma vez a fórmula condicional «terá dito». Ou disse, ou não disse e se não disse de que fala a srª –DA SUA (dela) PRÁTICA? E se não disse porque ameaça PTC que nem todos querem ir nas listas –eu se tivesse o tachito do BCP- também não me queixava…

    Concordo com PTC «as lideranças incomodadas não frutificam», mas frutificam ainda menos OS EX-DIRIGENTES, INCOMPETENTES E RESSABIADOS.


    Inês Tavares

    Por Anonymous Anónimo, a 21 janeiro, 2008 16:58  

  • Ines,
    Não podia estar mais de acordo com a tua análise. É que há pessoas que ñão tem vergonha na cara.

    Por Blogger Consciência Critica, a 22 janeiro, 2008 13:11  

  • Caro C. C.,
    É óbvio que, conhecendo as duas pessoas em causa - Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz -, não podia estar mais em desacordo...
    MM, não só fez o que devia ter feito (nos casos Oeiras, Gondomar, Leiria e, posteriormente, Lisboa), como agora se prova ter tido razão: Oeiras, é conhecido o desfecho até agora... Gondomar, é só esperar algum tempo... Leiria, provou-se não haver acusaão... Lisboa (leia-se, CML) caíu. Neste último caso, vale ainda a pena lembrar que, os que "exigiam" a queda da CML/PSD, mudaram logo de "agulha" quando Marques Mendes teve a coragem de honrar a sua palavra. Hoje, volta a provar-se que tinha/teve/tem razão!
    Quanto a Paula Teixeira da Cruz... Ó C. C., é no mínimo desonesto "misturar" aquilo que não é "misturável". Envolvida com um bando de banqueiros? Ó C. C.... sem comentários!
    "Favorzinhos" a António Costa? Ó C. C.... sem comentários!
    Põe a mão na consciência (crítica) e responde-me: o que é que o facto da Dra. ser casada com Paulo Teixeira Pinto tem a ver com esse dito "favorzinho"? PTC recebeu alguma senha de presença extra por isso?
    Insinuas que MM e PTC sabiam do "negociozito" da Bragaparques? Que compactuaram com isso?
    Só mesmo de alguém que os não conhece bem!
    Imaginas quão difícil foi conseguir um carro de campanha só para Paço de Arcos? Porque o tecto legal estava prestes a ser ultrapassado...
    Conheço bem as pessoas que "acusas" e sei que, não só não o merecem como, sobretudo, não entram nesses "negócios"!
    Se estão tão "bem na vida", como dizes, achas que precisavam desses estratagemas?
    Pelo amor de Deus...!

    Por Blogger Rui Freitas, a 24 janeiro, 2008 01:45  

  • Não entram em negócios diz Rui Freitas! Vejamos:
    -PTC candidata-se à distrital de Lisboa -alguns que deram a cara por ela disseram à boca cheia, ou seja alto e bom som, que o faziam porque «precisavam do banco... sabem os negócios»; não andou por Sintra, pois não?

    -depois se PTC e MM não sabiam das contribuições? Então deviam saber! Ou foram só o Preto e os amigos? MM quis essa gente, mandou 'partir tudo'-citei- (sanear quem dizia não à loucura que se apossara do PSD) e agora não foram eles?;

    -PTC recebeu queixas de má gestão e crimes de autarcas do PSD em Lisboa. Sabe o que fez a srª? Mandou calar e disse que não queria saber! Não é responsável? Catrâmbias.

    -MM tem razão e há arguidos bons e arguidos maus. Será que MM é bruxo, ou o MP acerta com ele? O MP é irmão -não esqueça!

    Favores ao Costa. Então o pequerrucho não sabe que PTC e AC são irmãos?!?!?! E que PTP deixou a Opus Dei para se juntar à irmandade da mulher?! Que destruiu o BCP às ordens da citada irmandade?! Não percebeu que PTC não cuidou dos interesses do PSD, nem da Res Publica e armou confusão até entregar a CML ao irmão Costa? A quem nunca fez reparos, a quem elogia, a quem apoia?!
    Qual o negócio que se irá fazer em Lisboa? Os terenos da Portela? Os de Entrecampos? Será que a Bragaparques depois dos negócios estranhos com João Soares tinha deixado de contribuir para o PS? E agora se quiser os terrenos vai pagar bastas luvas?

    Eu tinha dito que PTC ia ser paga por destruir o PSD em Lisboa. 1ª tranche -directora do BCP. Que percebe a srª de bancos? O mesmo que eu -tenho uma conta com o ordenado e faço pagamentos daí!

    Digo ao Rui Freitas o que dise a PTC -pensa que por não usar avental, não sei quem eles são e o que fazem. Tenho 200 anos de inside information, mais do que muitos que por lá andam ao tacho e a negócios sujos. Estou a falar de um amigo do Preto e amigo pessoal de MM, condenado por ser o mentor de organização criminosa. O tribunal disse eu não me atreveria...

    Inês Tavares

    Por Anonymous Anónimo, a 24 janeiro, 2008 16:46  

  • Caro Consciência: já viu a 'lata'? a Paulinha esta semana fala da crise económica mundial, que se desenhava desde o ínício do ano. diz ainda que MM tinha razão que se tem de baixar os impostos, citando uma autoridade. Mas o mais interessante é que diz que deveria ter sido preparada uma resposta -NA PRIMAVERA DE 2007!

    Como? Então não é que a senhora era presidente da distrital de Lisboa do PSD e MM presidente do PSD? Se algo deveria ter sido planeado, quem faltou ao seu dever?

    Será que a srª ainda não percebeu, que há quem faça contas: A ACTUAL DIRECCÇÂO ENTROU NO OUTONO.

    QUE 'LATA'!

    Inês Tavares

    Por Anonymous Anónimo, a 25 janeiro, 2008 17:53  

  • Caro Rui Freitas,
    Não me diga que nunca ouviu a expressão: "Quem vê caras, não vê corações!"
    Ás vezes interrogo-me se voce no fundo, no fundo, consegue mesmo acreditar naquilo de diz destes dois.
    É que voce, como eu, sabemos de algumas negociatas de MM no concelho de Oeiras... por exemplo em Caxias, (bem perto da Freguesia que voce já presidiu)...
    Talvez seja melhor não se ir mais longe em exemplos. E é por isso que me custa a crer nas suas palavras

    Por Blogger Consciência Critica, a 26 janeiro, 2008 12:35  

  • Inês,
    Estás em grande. Já tinha algumas saudades que viesses aqui "lavar a alma". Temos que denunciar os actos de MM e PTC. É que pelos vistos somos os únicos dois a fazê-lo. O resto dos blogonautas adora e idolatra, estes raros espécimes. Em relação a PTC não percebo como é que alguém ainda pode ter dúvidas. É tão evidente…

    Por Blogger Consciência Critica, a 26 janeiro, 2008 12:41  

Enviar um comentário

<< Home