sábado, janeiro 20, 2007

Continuamos a levar na Corneta!!!

Factos:
Inflação prevista 2006=2,3% …… a real 2006=3,1%
Inflação prevista 2007=2,1% …… a prevista pelo Banco Portugal=2,5%
Em Consciência Critica digo:
Enquanto cidadãos deste nosso Portugal, continuamos a ser vilipendiados por este governo. Talvez os políticos quando chegam ao governo, adquiram o dom de esquecer promessas, mas mais infame ainda, é que adquiram uma nova capacidade de sonegarem o direito aos Portugueses de verem melhoradas as suas condições de vida.
A obsessão com o deficit é tão exacerbada, que “esquecem-se” com frequência que a matemática é uma ciência exacta e de rigor, e não uma qualquer forma filosófica de chutar uns números, como se estes fossem mera poeira, largada pelo rasto dos carros que correm até Dakar.
Considerando que a taxa de inflação serve como referência genérica aos aumentos salariais, um mau cálculo, ou uma má previsão, servem de mola para afectar em efeito de cadeia, a vida de milhões de Portugueses…

1 Criticas:

  • Que isto não está bem, todos sabemos!
    Que os políticos são demagogos, todos sabemos!
    A minha leitura prende-se com outro ultraje:
    O Sr. Constâncio tem um grave problema. Quando o governo era PSD/CDS, tudo estava mal, as espectativas eram terríveis e consequentemente os números eram tremendamente mais contraditórios entre o Banco de Portugal e o Governo. Agora tudo está no bom caminho. O homem nem se coibiu, durante uns meses, de começar a semear optimismo. Logo a seguir às eleições começou traçando sérias espectativas de optimismo.

    Não me chateia o que o Governo diz (já os conhecemos), chateia-me a sério, o esquema montado por estes senhores. Tem ramificações por todo o lado e é bastante mais evoluido na sua forma de controlar a opinião pública do que qualquer outro Governo do pós 25 de Abril!

    Por Anonymous Anónimo, a 23 janeiro, 2007 12:31  

Enviar um comentário

<< Home