domingo, janeiro 14, 2007

Portugal é um país rico !!!!

A riqueza do nosso Portugal é algo que nos enche de orgulho.

Quem poderá contradizer a riqueza das nossas 1001 maneiras de comer o nosso rico bacalhau, ou a riqueza da foz do Douro e de seu vinho do Porto, ou a riqueza e a diversidade do nosso extraordinário vinho, ou a riqueza e a qualidade da nossa gastronomia, ou a riqueza cultural do nosso Fado, ou até mesmo a riqueza da nossa longínqua história….

São vectores indesmentíveis da nossa cultura e da nossa sociedade, são os pilares do nosso orgulho em ser Português… aquela que já foi em tempos muito distantes, a maior potência mundial… continua hoje a ser rica…

Somos ricos em promessas que não se cumprem, somos ricos em atraso económico, somos ricos em esperas cirúrgicas, somos ricos em impostos, etc… etc… etc…
SOMOS RICOS!

Nações muito mais pobres que nós, como é o caso de Espanha, França ou Alemanha, tomam todos os dias medidas de pobre, num combate feroz à miséria, ao desenvolvimento, à qualidade de vida, na perspectiva de tentarem num futuro próximo chegar aos nossos calcanhares!!!

Pelo contrário, nós, alicerçados na nossa rica economia, tomamos medidas de ricos… (isso de viver à pobre, é mesmo só para os pobres).

Fazemos um campeonato de futebol, e toca a construir estádios todos novos…
Os outros estúpidos dos outros países pobres, não o fizeram porque simplesmente não tinham eurozitos para o fazer… não foi porque depois alguns estádios ficariam às moscas e sem utilização (Faro), ou porque era mesmo muito estúpido criar 2 monstruosos estádios a 2 Km um do outro…

Os outros estúpidos dos outros países pobres, não construíram grandes aeroportos novos, porque não tinham dinheirito para o fazer, por isso optaram por adaptar pequenos aeroportos militares, já existentes, para onde passaram a voar as companhias de Low Cost. É mesmo medida de pobre…

Nós os Ricos, (qual árabe), repudiamos as medidas de pobre, nós vamos construir um grande aeroporto novo, gastar 5 milhões de euros (que no final serão 15 milhões), em cima de leito de cheia (para dimensionar a obra mais à rico).

Nós os Ricos, não damos importância a todos os estudos efectuados sobre a recém companhias aéreas Low Cost, porque como o próprio nome indica, são pobres.
Também não ligamos nenhuma ao exemplo do nosso Rico “vizinho” Grego” que fez um novo aeroporto em Atenas (tipo OTA) e praticamente afundou o seu turismo… (e nós não temos 1 das sete maravilhas do mundo)…

Nós os Ricos, não ligamos nenhuma ao facto de no Montijo existir uma base militar, nem ao facto destas miseráveis Low Cost, poderem deixar de voar para Portugal, diminuindo consideravelmente o turismo e o nosso querido PIB…

Nós temos que viver à rico…. é pena é que para isso qualquer dia andemos todos na rua de mão estendida… talvez devêssemos emigrar para os tais países pobres…

3 Criticas:

  • É muito pertinente mas parece que uma grande parte do povo anda 'anestesiada'...

    Basta ler os jornais e ver as intenções de voto no partido do governo... a subir.

    Há certamente um país real e um clone.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 14 janeiro, 2007 22:18  

  • Muito bom texto!! Concordo com tudo o qu escreveu. Acho mesmo que somos o tipo de pais a ficar na história, pela mania de ser rico.É triste ver que nos estamos a afundar cada vez mais.

    Por Blogger Help Us! Animals wordwilde, a 15 janeiro, 2007 19:33  

  • Jose Socrates um dia ouviu um daqueles discursos inflamados de um já falecido ministro das finanças a dizer que o país estava em progresso.

    Quando ouviu esse discurso perguntou:
    - O que é isso do país estar em progresso?

    O ministro respondeu:
    - Se hoje cada português tem um telemovel, para o ano terá 20

    Socrates respondeu:
    -Entendido, um dia quando vier a ser primeiro ministro vou usar essa estratégia.

    Hoje em dia Socrates fala no progresso e quando questionado deve pensar para ele mesmo.

    Onde há 1 ano havia um pobre, hoje já há 20.

    Tinoni

    Por Anonymous Anónimo, a 16 janeiro, 2007 04:21  

Enviar um comentário

<< Home