quarta-feira, janeiro 10, 2007

Tou farto do Crocodilo!


Respeito o blog em si, eventualmente (com dificuldade) o seu autor, mas caneco, já chega de tanta presunção. Sejamos claros!
O animal diz que tem “antenas”, que é como quem diz, informadores, em todos os lados e sectores, considera-se o iluminado das análises politicas, diz-se o “opinion maker” em alguns sectores do PSD, intitula-se o mais bem esclarecido da blogosfera, e toda a gente sabe que é um confesso inimigo de Isaltino, Menezes, Santana e todos os que estiverem contra o Marques, visto que tem grandes afinidades ao nome Mendes.

Ora bem….
No PSD ninguém concorda com o rumo político da actual presidência, e disse presidência porque liderança é algo bem diferente. Mas continuando…
Ninguém concorda, mas simultaneamente ninguém tem a coragem para pegar o PSD nesta altura do campeonato. Não existe essa coragem porque simplesmente não é possível “bater” Sócrates nas próximas eleições Legislativas…

Poderão os iluminados analistas referir que o Presidente do PSD, já venceu as eleições Autárquicas e já venceu as Presidências… É um facto indesmentível… Mas já alguém se deu ao trabalho de inquirir o real motivo das vitórias nessas batalhas????
Então vamos lá!

Autárquicas…
Decorreram num período critico, em que se iniciavam as primeiras medidas reformistas impopulares do PS enquanto governo maioritário, e evidentemente o eleitorado oscilante de centro, (responsável pelas vitórias/derrotas) não agradado com o rumo dos acontecimentos, votou esmagadoramente no PSD.
Bem e esmagadoramente nem é o termo correcto, uma vez que o PS (sozinho) obteve 35,84% contra os 28,27% do PSD (sozinho). De qualquer forma, adicionando os 10,54% obtidos com a coligação PSD+CDS dá vitória global para o PSD.
Claro que se o PS não tivesse maioria e não fosse governo, em alguns distritos e municípios teria efectuado a tradicional aliança com PCP (como tantas vezes no passado), o que poderia transformar a vitória numa redonda derrota… mas enfim… adiante…
Como estava a dizer… o PSD ganhou, com Marques Mendes na presidência, como teria também ganho com o Crocodilo Politicopata na Presidência. Era uma questão de conjuntura politica e micro económica.

Legislativas...
Cavaco Silva ganharia sempre ante estes seus opositores. Senão vejamos:
Cavaco soube gerir o seu tabu, com elevada mestria e sentido de oportunidade absoluto, apesar das constantes provocações de outro iluminado analista, de sua graça, Marcelo de Sousa.
O eleitorado Socialista dividiu-se entre o acabado Soares e o poeta Alegre, e em meu entender dividiu-se propositadamente. Sócrates e o seu homem sombra, Antº Costa nesta matéria foram mestres.

Em primeiro lugar ninguém no país entenderia melhor as profundas reformas sociais, financeiras, tributárias e orçamentais, do que o próprio Cavaco. E digo-o com a convicção de que para o PS, é melhor nesta fase Cavaco do que qualquer socialista. Um economista de gema, conhecedor do aparelho de estado e da realidade económica portuguesa, europeia e suas exigências…. quem melhor do que ele???
Em segundo lugar, ao propor Soares, para perder, detiveram o condão de acabar de vez com alguma preponderância (se é que ainda a tinham) do clã Soares, dentro do partido.
O filho já tinha perdido a Câmara de Sintra (aliás nunca ganhou nenhuma), e o pai ficava de vez arrumado com esta derrota, dando assim caminho livre a António Costa para dominar esmagadoramente a máquina interna e de propaganda do PS. Tendo sempre ainda, a possibilidade de continuarem a acenar com a cenoura da Fundação Mário Soares e com a Santa Casa para a esposa do dito… Brilhantes…. O mito do Clã Soares, desvanecera-se completamente em 9 meses.

Em Consciência Critica digo:
Ainda alguém terá a menor réstia de dúvidas de que o Marques Mendes foi completamente alheio a estes sucessos Sócias Democratas?

Bom então para os mais cépticos aqui vai mais uma.
Terão coragem de afirmar que se o PSD exercesse uma oposição capaz, apesar das sucessivas tropelias às promessas eleitoralistas dos socialistas, que as sondagens de opinião, dariam estes resultados?
Mais uma vez, a Sócrates e Antº Costa, esta situação é de uma total conveniência.
Um partido dito líder oposicionista, que não denúncia cabalmente as diferenças entre o discurso populista da campanha e a realidade governativa, e que não denuncia inequivocamente a estrondosa manipulação da opinião pública, através da mais apurada máquina de propaganda desde o 25 de Abril, só poderá na realidade estar a “jogar” num tabuleiro favorável à maioria socialista e apenas dirigido ás criancinhas…

Mas então, porque é que ninguém quer pegar neste PSD?
Porque caiu tão fundo, que qualquer pseudo futuro líder sabe que um avanço neste momento, significa hipotecar as hipóteses de algum dia chegar a primeiro-ministro, ficando assim demonstrado, não só o estado de oportunismo que se vive dentro do partido, como também uma profunda desconsideração pelos ideais sociais democratas, pelos cidadãos e no fundo por Portugal.

E a tudo isto um iluminado animal rastejante, chama falta de conhecimento político, falta de análise politica…. e ainda pior…. critica abertamente todos os que se opõem ao actual presidente deste moribundo e partido social democrata…

Por tudo isto, este dito “opinion maker”, definitivamente não opina na mesma direcção que eu…

6 Criticas:

  • Realmente o jacaré anda desorientado. Em vez de discutir ideias e pessoas, começou a usar o espaço para insultos, em linguagem desnecessáriamente incorrecta. Se não gosto de alguma ideia, ou pessoa digo-o assim e se conheço alguém que cometeu um crime (tipo cívico) vou à polícia, ou denuncio a situação e os protagonistas(em público, depois de o fazer aos orgãos próprios, no partido, sem resultado) -e exponho-me a cortarem a alimentação do óleo aos travões do meu carro...

    Realmente o MM não consegue ser líder do partido, nem da oposição -não presta- e os apoiantes, que conheço, são uma cambada de trafulhas, bandidos e ladrões/ incompetentes e incapazes. E tenho provas -há um a que chamam «Ali Bábá» e os acólitos «os 40 ladrões»...
    Claro que todos sabem que o MM é para sanear e como alguns não querem o 'homem do norte', resta-lhe dizer mal para depois lançar um nome -aliás já lançaram dois a ver o que o 'povo' dizia...

    Francamente gostava que o jacaré dissesse quem é o «Homem» pelo qula luta. senão começo a chamar-lhe «Sardanisca XXL». Vejamos se reage com educação.

    Por Anonymous Anónimo, a 10 janeiro, 2007 12:19  

  • Sou assíduo leitor do Politicopata que é uma lufada de ar fresco. Os insultos são feitos pelos anónimos mas sempre lhe digo que se o Crocodilo atravessa o écran da sua TV é porque sabe que também tem que lutar com um homem das cavernas que é como você próprio se vê e assim sendo parabéns.

    Por Anonymous Anónimo, a 11 janeiro, 2007 10:21  

  • O MM ofereceu-se propositadamente para ser líder de transição.

    Rupturas internas neste momento arruinaría a semente que está para nascer.

    Discordo do CC quando diz que nimguem derrota Socrates nas próximas legislativas.

    Não esqueça que tudo que sobe demasiado rápido , a queda é estrondosa e fatal.

    Principalmente quando a subida deva-se a populismo feito pela comunicação social.

    Os eleitores estão descrentes do jornalismo e neste momento já começam a perceber o que é propaganda.

    Pior ainda para Socrates que deixam de perceber , o que não é propaganda, o que leva desacreditar todo e qualquer anuncio deste governo.

    Existe um calendário fatidico para este governo que são as eleições americanas em 2008.

    Fixe esta profecia que vou dizer agora , o Nasdaq deverá atingir um piuco de novos máximos meses antes das eleições, provocando em seguida enormes quedas que virão a coincidir com as eleições de 2009 em Portugal.

    Caso os objectores de consciencia ao aborto se juntem aos abstencionistas somando 50% +1 voto, Socrates perderá certamente as eleições de 2009 e explico o porquê:

    Regressa a batata quente as suas mãos.

    O eleitorado centro-esquerda é favorável á alteração da lei.

    O centro-direita é desfavorável.

    Socrates abilidoso , fez como Pilatos, agendando referendo e daí lavou as suas mãos.

    Lavou?

    E se a abstenção ganhar , o BE e a CDu não vão apertar os calos a Socrates para lançar alteração na assembleia?

    E caso não consigam demover Socrates, quando este ate se lança na campanha pelo SIM.

    Quem quiser derrubar Socrates , tem neste momento esta enorme oportunidade.

    Fazer vencer a abstenção.

    Tinóni.

    Por Anonymous Anónimo, a 11 janeiro, 2007 17:51  

  • Caro Tinoni,

    Aprecio o seu comentário, objectivo e construtivo, mesmo que de mim discorde.
    Com sentido do que deverá ser um aberto debate, em detrimento das constantes “más línguas” e da bicharada que prolifera na blogosfera.
    Entendo o seu ponto de vista, mas continuo a discordar.
    O PS domina a máquina de propaganda nacional. Já viu algum noticiário no último ano de qualquer das 3 televisões, onde não houvessem pelo menos 2 ou 3 peças a falar do governo? Já viu algum destes últimos 265 dias não aparecer 1 ministro ou 1 membro do PS a opinar? ….
    O facto é que algumas das medidas socialistas são positivas e fazem sentido, e mais… estão em consonância com o espírito reinante no nosso pais… com o qual qualquer pessoa trabalhadora concorda… o caso das extensão das incompatibilidades, das regalias de certos sectores, do fisco aos jogadores de futebol, etc.. etc…
    Entre cada 2 medidas punitivas para os portugueses, lá vem uma daquelas que considero mediáticas… e abafam (através da propaganda) as outras.
    Aconteça o que acontecer nos EUA (o Bush para mim perde, aliás já devia ter perdido), esta “máquina politica” não vai deixar afectar as chamadas medidas eleitoralistas.

    Por Blogger Consciência Critica, a 11 janeiro, 2007 22:31  

  • Caro Consciencia Critica

    Um vaso para quebrar , basta começar a aparecer uma racha.

    Depois com o uso acaba em cacos.

    Você acredita que Socrates aguenta a máquina por mais tempo?

    È a propria maquina do partido que o vai derrubar.

    Espere e vai em breve começar a ver resultados disso.

    O BE e a CDU são optima mobilizadoras de massas e , caso a abstenção vença o referendo , vão romper o apoio implicito que tem actualmente com o governo e desmascar-se dele.

    E nessa procura de espaço politico favorecem a Direita

    Por Anonymous Anónimo, a 11 janeiro, 2007 23:20  

  • Atenção que a mais recente sondagem mostra o PSD a crescer mais de 3%, penetrando no centrão, pois o PSD não vai ganhar votos à extrema esquerda. De certeza que esta semana o Vítor Constâncio vai aparecer com números favoráveis à ecomomia, revendo em alta isto e aquilo. Pode ser que se lixem todos com Cavaco incluído.

    Por Anonymous Anónimo, a 13 janeiro, 2007 15:17  

Enviar um comentário

<< Home