quarta-feira, janeiro 17, 2007

As falsas verdades!!!


Não constituirá um logro apresentar candidatos às autarquias, sabendo de antemão que os mesmos não o pretendem e que os próprios partidos têm para estes outros objectivos?

O PS concorreu à Autarquia Lisboeta “escudado” na figura do sujeito que casou com a Barbara Guimarães. Talvez por ser publicamente (re)conhecido, ou por outras razões que não valerá a pena comentar.
O que vale a pena comentar é o facto dos Lisboetas terem sido enganados pelos socialistas, uma vez que ao designar o sujeito em questão como cabeça de lista à CML, já estaria programado a sua saída após 1 ano de mandato, aliás tal como confirma o líder do PS-Lisboa.
Ora se este sujeito tem ganho, na prática o PS elegia um presidente de câmara que nunca o iria ser na totalidade.

O mais curioso é que quando o sujeito “tal como estava combinado” abandonou a CML (há alguns dias atrás), referiu como justificativo o facto de não possuir o dom da ubiquidade, uma vez que desempenhava outros desígnios relacionados com a sua condição de vice-presidente do grupo parlamentar socialista na Assembleia da Republica e membro da Comissão de Assuntos Europeus.

Mais um engano socialista aos Lisboetas.

Afinal o sujeito que casou com a Barbara Guimarães, tinha era combinado com o partido socialista que iria desempenhar o cargo de embaixador em Paris, representante na missão permanente de Portugal junto da UNESCO. Neste caso, pressuponho que já lhe “nasceu” o dom da ubiquidade, uma vez que Paris é muito mais perto da Assembleia da Republica do que a Câmara Municipal de Lisboa.

Ou seja, resumindo… ó pá, tu vais-te candidatar a Lisboa, e se fizeres esse frete, aguantas lá 1 ano e a seguir mandamos-te para Paris, como embaixador… que tal pá?

No fundo está a seguir as pisadas de Ferro Rodrigues, também em Paris mas este na OCDE.

Sócrates continua assim a sua politica interna no PS de mandar para bem longe todos aqueles que num passado próximo “estrebucharam” dentro do partido!

Ora se isto não é passar um atestado de menoridade e um insulto intelectual aos Lisboetas, então o que é?

Em Consciência Critica digo:
De facto o PS não tem que se preocupar com a oposição à presidência de Carmona (PSD) na câmara de Lisboa… e Sócrates já viu isso…

É que inexplicavelmente a principal opositora do presidente da câmara Carmona, é a Paula Teixeira da Cruz, enquanto presidente da Assembleia Municipal…
... a senhora deve ter-se equivocado e deve pensar que Carmona foi eleito por outro partido que não o seu!!!!!

5 Criticas:

  • Tu tens ca uma lata!! Não é que trabalhas para quem concorreu contra o PSD devias ter VERGONHA?? Ja agora qual é a tua profissão?? Assessoe da lenicha e do Helvetico????

    Por Anonymous Anónimo, a 18 janeiro, 2007 00:26  

  • ao anónimo anterior…
    Estes blogonautas são curiosos.
    Cada vez que alguém se dá ao direito de tecer uma qualquer opinião critica sobre o PSD, o Marques Mendes, a Paula Teixeira da Cruz, a Teresa Zambujo, o Zé Eduardo, o Amaral Lopes, etc…, lá vem os puritanos da treta arremessar o único argumento que tem (ainda por cima mau), acusando qualquer crítico, de assalariados do Isaltino Morais, da Helena Lopes da Costa, ou outro qualquer individuo que não seja da “cor” Mendista…
    A massa cinzenta, serve (quem a tem) para livremente pensar e opinar…
    É de uma pobreza atroz a capacidade imbecil de nem sequer analisar as evidências, e arremessar sempre o mesmo pobre argumento.
    Esse triste espírito pidesco, já mete nojo…
    Já agora, onde é que estava no 25 de Abril?

    Passe bem, e volte a este blog, quando tiver alguma coisa útil para dizer!

    Por Blogger Consciência Critica, a 18 janeiro, 2007 16:33  

  • Caro CC;

    Não sei se concordo com o post porque não disponho (ainda) de elementos mas olhe que concordo com a sua resposta. E com a inversa idem porque estamos a falar sobre o direito de opinar civilizadamente, não é?

    Saudações s-d.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 19 janeiro, 2007 01:29  

  • O meu comentário anterior referia-se à parte final do post.

    Sobre o marido de BG e restantes 'boys'... o mais de acordo possível.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 19 janeiro, 2007 01:32  

  • Porque é que se deduz que quem não esteve com o PSD no Verão passado, está a receber um salário na CMO?
    Estive na campanha e não me parece que tenham entrado para a CMO, centenas de pessoas com quem convivi.
    E quem estava no PSD?
    Era mesmo necessário que certos indivíduos acumulassem cargos sem conta em empresas municipais ou participadas com pelouros?
    E as votações nas respectivas Secções?
    Se juntarmos os militantes que votaram favoravelmente à candidatura do Isaltino em ambas as Secções, poderemos concluir que excedem o número de trabalhadores da CMO.
    Terá sido a Lenita a resgatar uns tantos de Lisboa para completar o ramalhete?
    Teremos nós forjado as eleições ao jeito de algumas listas recentes de Secção?

    Por Anonymous Anónimo, a 23 janeiro, 2007 20:49  

Enviar um comentário

<< Home