sexta-feira, novembro 30, 2007

“Enterro destes Senhores” ??

Portugal está a desmoronar-se e pelo rumo dos acontecimentos pouco haverá a fazer.
Enquanto o (des)governo anda entretido com a presidência portuguesa, era de esperar que andassem mais distraídos com vários detalhes. Mas não! Os tipos têm a sua máquina da propaganda ainda mais afinada e estão a conseguir controlar tudo.

Reparem, dia 12 à partida será assinado um tratado na cimeira Europa-África do outro fim-de-semana, e os tipos marcam a entrega de mais um relatório a favor de Alcochete, justamente para o mesmo dia… que é para tentar que ninguém ligue nenhuma ao dito relatório!

Enquanto isso, o sr. Fernando Mota Carneiro, do Instituto dos Museus e da Conservação, representou o nosso estado num leilão realizado em Portugal, onde o nosso governo decidiu gastar 1,5 milhões de euros para comprar uma obra de arte. Já agora a tela é uma pintura a óleo realizada em Espanha entre 1769 e 1770, da autoria do pintor veneziano do século XVIII, Giovanni Tiepolo, e dá pelo nome de “O Enterro do Senhor”.

Não ficando por aqui este (des)governo decidiu doar 1,4 milhões de euros em 2008, para o apoio à polícia, serviços de bombeiros e de migração de Moçambique, enquanto a nós nos corta nas esquadras e nos meios para as policias.

Não contente ainda com gastos, os meninos decidiram mais um investimento governamental de 12 milhões de euros na Procriação Medicamente Assistida (PMA), facto que esperam poder resultar no nascimento de mais 1750 bebés. (pensam eles que mais 1750 socialistas)

Em Consciência Critica, uma questão:
De onde vem o dinheiro para tanta coisita?
A resposta é simples. O Governo anunciou ontem que vai privatizar entre 3,69 e 5,0 por cento do capital da EDP, até ao final do ano, os que lhes rende entre 135 milhões e 182,8 milhões.

Ora preparem-se porque assim por alto, anda lhes sobra algum, logo deverão inventar mais uns subsídios para a Fundação Mário Soares, umas avenças com o irmão do Paulo Pedroso, que subiu de 1500 euros/mês, para 18.000 euros/mês… assim coisa pouca…. etc. etc etc

Como vêem a capacidade imaginativa não tem fim, os boys também não e o povo que se cuide.

Valha-nos que as Florestas europeias estão a absorver mais dióxido de carbono que o previsto. Salvem o planeta, e salvem Portugal do (des)governo!

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, novembro 28, 2007

Expulsa ?

A deputada Luísa Mesquita foi hoje expulsa do PCP, cerca de um mês depois de o partido lhe ter retirado a confiança política, demonstrando uma característica muito próxima à linha Social-Democrata por alturas do sr.Marques.
A senhora irá manter-se no Parlamento como deputada independente e acusa o PCP de "mentir descaradamente" por não ter sido informada da decisão de expulsão: "Soube de tudo por um jornalista".
Em Consciência Critica digo:
Não se apoquente… fale com o Isaltino que ele já é perito em situações de expulsões do partido e em ser independente.
Talvez até lhe peça para se juntar ao IOMAF (Instituto Oeirense dos Maltratados nas Assembleias e Fileiras)

Etiquetas: , , ,

terça-feira, novembro 27, 2007

Isaltino fez as pazes com o SOL

Andava eu no meu habitual jogging pelo Porto Recreio Oeirense, eis senão qual é o meu espanto quando dou de caras com mais uma embarcação ancorada na marina.
Esta embarcação, aparentemente igual a tantas outras, nada teria de relevante se não fosse a sua grandiosa inscrição lateral que dizia: “SOL o novo jornal dos sábados”…
E vai dai que dei comigo a pensar como as coisas mudam…
Isto só poderá ter uma de duas explicações, ou o Isaltino não sabe que a embarcação lá está ancorada, ou já fez as pazes com o SOL.
De qualquer forma sempre será curioso ver outra vez o SOL fazer alguma referência negativa a alguma das obras emblemáticas de Isaltino em Oeiras…
Só faltará mesmo uma banca de jornais "SOL" na 2ª fase do parque dos poetas, totalmente patrocinada por este jornal… ai, nem a mim restarão dúvidas!

Etiquetas: , ,

E o burro sou eu

Roubei este post


Roubei este post à Gazeta Lusitina. (fica feita a nota)
De facto, não pude evitar de o fazer uma vez que é muito, muito actual.
José Sócrates, na campanha eleitoral de 2005, diz que 7,1% de desemprego são a "marca de uma governação falhada" e de uma "economia mal conduzida". Em Outubro de 2007, com José Sócrates como primeiro-ministro, Portugal tem 8,3% de desempregados e, pela primeira vez em quase 30 anos, a taxa de desemprego é superior à de Espanha.

Etiquetas: ,

quarta-feira, novembro 21, 2007

Deputados à pera...



Carlos Carreiras "convidou" Isaltino para o PSD!

O Roque com Cunha, ligou ao Carlos e desancou-o ao telefone, chamando-lhe tudo e dizendo-lhe que se sentia enganado e traído.!

Ora com esta decisão de Carlos Carreiras, levanta-se a problemática dos vereadores do PSD na Câmara de Oeiras, e dos seus deputados municipais.!
Segundo "boatos" os manos Luz andam a dar indicações de voto a estes para que passem a votar favoravelmente às propostas de Isaltino.!

Sempre vai ser giro verificar o seu comportamento até ao final do ano, ou talvez já na próxima assembleia municipal (2ª feira, 26). Deveria ser giro ver a Teresa, o Zé, mas sobretudo o Roque com Cunha a ser obrigado a votar a favor do Isaltino.!

A paz podre que Carreiras conseguiu, já estalou, e não tarda que mais coisas possam vir a lume. !
Afinal de contas o homem enganou toda a gente, reparem:
Apoio Marques Mendes em surdina, afirmou-se equidistante, e agora para as eleições à distrital, afinal sempre tinha estado com Menezes.!

Disse-se defensor da linha da sra.Paula, mas afinal já convidou Isaltino.!

Prometeu ao Roque com Cunha, continuar o "sangue" no PSD, e já fez o convite para os Isaltinos.!

Foi defendido pelo animal rastejante, e até este já o ataca.!

Se continuar a fazer tudo ao contrário do que prometeu, o verniz vai estalar bem mais depressa do que todos julgam. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.

Em Consciência Critica digo:

Uma deputada venezuelana do "partido" do ditador Chavez (como se lá houvessem partidos), entrou por um estúdio de televisão a dentro e vai de oferecer ao jornalista uns valentes bufardos na tromba. Assim ficamos todos a saber como se faz politica na Venezuela.

Se a moda pega em Oeiras, na próxima assembleia municipal, lá iremos ter a Teresa à pera com o Paulo Vistas, o Macieira Coelho à pera com a Celeste Damaso, a Alda à pera com a Madalena Castro, o Pedro Sá à pera com o Tavares Salgado, o Isaltino à pera com o Daniel Branco, o Barroco à pera com o "Combus", o Serra à pera com a box pirata, o Jorge Paulo à pera com o Jorge Pracana, o Zé Eduardo à pera com o Carlos Oliveira (a disputar o lugar de única careca da vereação), e o bloco de esquerda à pera com a sra. do café.

Etiquetas: , ,

Em Oeiras o PSD a virar...

Tenho andado caladinho.... Mas não vos parece demasiado evidente que o PSD quer fazer em Oeiras uma viragem, não à esquerda, não à direita, mas sim à Isaltino ?
Como será que o Zé, o Jorge Paulo, a Teresa e o Amaral se estão a entender?

Etiquetas: ,

domingo, novembro 11, 2007

Já não era sem tempo!

Finalmente alguém mandou calar este imbecil. Confesso que fiquei a apreciar ainda mais a figura do Rei Juan Carlos. Sem medo... acho que não o esmurrou porque estava longe. Já agora, porque é que os Americanos não acabam com este ditador ? (Também há lá petróleo!)


Para quem quiser ver a coisa legendada em Português, aqui vai o link.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, novembro 09, 2007

Parabéns a Carlos Carreiras

Ganhou a Distrital de Lisboa do PSD. Ganhou com 54,19% dos votos, tendo vencido 15 das 25 secções do distrito, com uma diferença global de 430 votos.
As secções de Cascais e “A” deram-lhe a vitória, enquanto os bastiões de Helena foram as secções de Algés e Oriental.
O futuro não vai ser fácil para Carlos Carreiras, sobretudo pelo facto de ter tido a necessidade de hipotecar toda a sua “eventual” liberdade de decisão, aos consensos e cedências que teve que fazer para alcançar esta vitória.
Vai ser animado ver como irão coabitar o PP, o Lipari, o Mota Lopes, o meu amigo Proa e o Ferreira, dado que é sabido que muitos deles têm exactamente interesses comuns… a ver vamos!

Quem sai mal no boneco é mesmo o Carlos Reis. Então não é que nem sequer a sua secção conseguir ganhar para a sua candidatura? Por esta não esperava eu.

Helena perdeu, mas entendo que pode sair de cabeça bem erguida.
Não cedeu às chantagens de Oeiras, e não dialogou com o grupo de pessoas que entregaram a Câmara Municipal de Lisboa de mão beijada ao PS, como o Lipari, o Proa, o Moreira, o Rodrigo Saraiva. Para muitos militantes, talvez a memória seja curta!
Mas perdeu porque Menezes, afinal não a apoiou deixando inclusivamente que um membro da sua CPN e o presidente da Mesa do congresso se envolvessem nesta questão.
E sobretudo perdeu porque existe um novo conjunto de badamecos, que até há bem pouco tempo usavam fraldas, que estão a tomar de assalto as secções do partido, que vão para a porta das escolas e universidades angariar os seus votos com promessas várias, e porque entenderam que aquilo que querem fazer da sua vida é seguir o politiquismo rasco como profissão. É evidente que a sobrevivência dos seus lugares de assessores, adjuntos, vereadores ou outra coisa qualquer, se jogava nesta eleição, e por isso se agarraram a ela com todo o caciquismo que tinham…

Se juntarmos ainda o facto de que todos os Mendistas nunca votariam em Helena… temos a prova de que afinal apesar da derrota, ela conseguiu obter um excelente resultado.
Se juntarmos ainda a vergonha dos militantes da secção A (de Lipari) terem tido o vexame de terem que votar com a presença de policias (PSP) e seguranças (gorilas) a popularem e intimidarem os militantes, percebemos por exemplo porque é que foi a secção com maior votação para Carlos Carreiras.

Estou triste. Não só porque Carreiras ganhou, mas sobretudo porque o partido está a tornar-se num refúgio de malandros, que mais não querem do que obter espaço para chegarem a um qualquer poleiro, para o qual não terão competência e postura, e para o qual, dentro do partido, certamente nada o fizeram para o merecer.

Se pensarmos que um qualquer JOTA de 18 anos, poderá com 70 militantes + uns consensos chegar a presidente de uma secção, sem provas dadas, sem mérito, sem experiência politica, sem mais nada que o mova a não ser agarrar um qualquer tacho, percebemos o estado lastimável de degradação ao qual chegou este partido.
Se pensarmos que esse mesmo “Jota” daqui a 2 anos poderá estar a concorrer para um qualquer cargo politico, mais indignado fico.
Pergunto então, neste partido, onde estão factores como a experiência, como o virtuosismo, como a credibilidade, como a coerência, como a competência. Chegamos ao cumulo de que a única habilidade que é necessário ter para se ser politico é ser cacique!!!!

A Carlos Carreiras só posso mesmo desejar… muita sorte !

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, novembro 08, 2007

VOLTAR A GANHAR

Acho curioso que alguns blogs, entre os quais o do meu amigo Rui Freitas, façam chacota com uma mensagem de apoio de Santana Lopes a Helena Lopes da Costa.
É curioso até porque se “esquecem”, talvez por lapso, de mencionar que existe ainda outra mensagem de apoio importante… desta feita de Manuela Ferreira Leite.
Já se está a ver que aos apoiantes de Carlos Carreiras em nada convêm que essa mensagem seja divulgada, senão lá teriam que se contradizer e dizer que Manuela Ferreira Leite não têm qualquer credibilidade no partido, já que é a única palavra que lhes ensinaram a dizer.
Não é que desse tipo de PSD algo me surpreenda, embora ache que é um golpe de rins demasiado evidente.

Então para ficar absolutamente claro:


E já agora aproveito para dizer que apoio Helena, justamente por uma questão de coerência, postura, personalidade, verticalidade e credibilidade. (link)

É preciso mesmo VOLTAR A GANHAR para acabar com as ditaduras, dentro e fora do partido.

Hoje, o voto certo é mesmo nas listas “H” de Helena Lopes da Costa.
Vá votar em consciência…

Etiquetas: , ,

quarta-feira, novembro 07, 2007

Grande Tourada…

A vida política nacional vive momentos agitadíssimos, a raiar o desconcertante.
Enquanto o PSD de digladia internamente os socialistas e o governo mostram uma notável coesão e lição de profissionalismo político. Eles são uns verdadeiros profissionais na arte da retórica e da demagogia.
Os socialistas embora combatam o Alberto João Jardim, servem-se do bailinho da madeira para brindar o regresso de Santana Lopes às lides de liderança.
Foi de tal forma evidente a lide de Sócrates neste debate, que chegou até a receber alguns “Olé’s” por parte dos aficionados socialistas.
Teve ocasião de espetar 2 pares de bandarilhas aos “antigos governantes”…

É brava… não a festa, mas sim brava a não preparação devida demonstrada pela bancada Social Democrata, já fazendo lembrar os tempos do sr.Marques…

Hoje vai haver uma nova faena… esperemos que o forcado não ceda aos cornos…

Etiquetas: , ,

terça-feira, novembro 06, 2007

Dura... dura...

Todos nós já sabemos que na maioria dos casos os publicitários são uns exagerados.
Mas decidi dar este exemplo porque acredito que de facto poderá ser útil…
Dizem os entendidos que poderá ter um efeito retardador…
(vá-se lá saber porquê!!)



e no fundo…

são almofadas senhor, são almofadas…

Etiquetas: