“Enterro destes Senhores” ??

Enquanto o (des)governo anda entretido com a presidência portuguesa, era de esperar que andassem mais distraídos com vários detalhes. Mas não! Os tipos têm a sua máquina da propaganda ainda mais afinada e estão a conseguir controlar tudo.
Reparem, dia 12 à partida será assinado um tratado na cimeira Europa-África do outro fim-de-semana, e os tipos marcam a entrega de mais um relatório a favor de Alcochete, justamente para o mesmo dia… que é para tentar que ninguém ligue nenhuma ao dito relatório!
Enquanto isso, o sr. Fernando Mota Carneiro, do Instituto dos Museus e da Conservação, representou o nosso estado num leilão realizado em Portugal, onde o nosso governo decidiu gastar 1,5 milhões de euros para comprar uma obra de arte. Já agora a tela é uma pintura a óleo realizada em Espanha entre 1769 e 1770, da autoria do pintor veneziano do século XVIII, Giovanni Tiepolo, e dá pelo nome de “O Enterro do Senhor”.
Não ficando por aqui este (des)governo decidiu doar 1,4 milhões de euros em 2008, para o apoio à polícia, serviços de bombeiros e de migração de Moçambique, enquanto a nós nos corta nas esquadras e nos meios para as policias.
Não contente ainda com gastos, os meninos decidiram mais um investimento governamental de 12 milhões de euros na Procriação Medicamente Assistida (PMA), facto que esperam poder resultar no nascimento de mais 1750 bebés. (pensam eles que mais 1750 socialistas)
Em Consciência Critica, uma questão:
De onde vem o dinheiro para tanta coisita?
A resposta é simples. O Governo anunciou ontem que vai privatizar entre 3,69 e 5,0 por cento do capital da EDP, até ao final do ano, os que lhes rende entre 135 milhões e 182,8 milhões.
Ora preparem-se porque assim por alto, anda lhes sobra algum, logo deverão inventar mais uns subsídios para a Fundação Mário Soares, umas avenças com o irmão do Paulo Pedroso, que subiu de 1500 euros/mês, para 18.000 euros/mês… assim coisa pouca…. etc. etc etc
Como vêem a capacidade imaginativa não tem fim, os boys também não e o povo que se cuide.
Valha-nos que as Florestas europeias estão a absorver mais dióxido de carbono que o previsto. Salvem o planeta, e salvem Portugal do (des)governo!