sexta-feira, novembro 09, 2007

Parabéns a Carlos Carreiras

Ganhou a Distrital de Lisboa do PSD. Ganhou com 54,19% dos votos, tendo vencido 15 das 25 secções do distrito, com uma diferença global de 430 votos.
As secções de Cascais e “A” deram-lhe a vitória, enquanto os bastiões de Helena foram as secções de Algés e Oriental.
O futuro não vai ser fácil para Carlos Carreiras, sobretudo pelo facto de ter tido a necessidade de hipotecar toda a sua “eventual” liberdade de decisão, aos consensos e cedências que teve que fazer para alcançar esta vitória.
Vai ser animado ver como irão coabitar o PP, o Lipari, o Mota Lopes, o meu amigo Proa e o Ferreira, dado que é sabido que muitos deles têm exactamente interesses comuns… a ver vamos!

Quem sai mal no boneco é mesmo o Carlos Reis. Então não é que nem sequer a sua secção conseguir ganhar para a sua candidatura? Por esta não esperava eu.

Helena perdeu, mas entendo que pode sair de cabeça bem erguida.
Não cedeu às chantagens de Oeiras, e não dialogou com o grupo de pessoas que entregaram a Câmara Municipal de Lisboa de mão beijada ao PS, como o Lipari, o Proa, o Moreira, o Rodrigo Saraiva. Para muitos militantes, talvez a memória seja curta!
Mas perdeu porque Menezes, afinal não a apoiou deixando inclusivamente que um membro da sua CPN e o presidente da Mesa do congresso se envolvessem nesta questão.
E sobretudo perdeu porque existe um novo conjunto de badamecos, que até há bem pouco tempo usavam fraldas, que estão a tomar de assalto as secções do partido, que vão para a porta das escolas e universidades angariar os seus votos com promessas várias, e porque entenderam que aquilo que querem fazer da sua vida é seguir o politiquismo rasco como profissão. É evidente que a sobrevivência dos seus lugares de assessores, adjuntos, vereadores ou outra coisa qualquer, se jogava nesta eleição, e por isso se agarraram a ela com todo o caciquismo que tinham…

Se juntarmos ainda o facto de que todos os Mendistas nunca votariam em Helena… temos a prova de que afinal apesar da derrota, ela conseguiu obter um excelente resultado.
Se juntarmos ainda a vergonha dos militantes da secção A (de Lipari) terem tido o vexame de terem que votar com a presença de policias (PSP) e seguranças (gorilas) a popularem e intimidarem os militantes, percebemos por exemplo porque é que foi a secção com maior votação para Carlos Carreiras.

Estou triste. Não só porque Carreiras ganhou, mas sobretudo porque o partido está a tornar-se num refúgio de malandros, que mais não querem do que obter espaço para chegarem a um qualquer poleiro, para o qual não terão competência e postura, e para o qual, dentro do partido, certamente nada o fizeram para o merecer.

Se pensarmos que um qualquer JOTA de 18 anos, poderá com 70 militantes + uns consensos chegar a presidente de uma secção, sem provas dadas, sem mérito, sem experiência politica, sem mais nada que o mova a não ser agarrar um qualquer tacho, percebemos o estado lastimável de degradação ao qual chegou este partido.
Se pensarmos que esse mesmo “Jota” daqui a 2 anos poderá estar a concorrer para um qualquer cargo politico, mais indignado fico.
Pergunto então, neste partido, onde estão factores como a experiência, como o virtuosismo, como a credibilidade, como a coerência, como a competência. Chegamos ao cumulo de que a única habilidade que é necessário ter para se ser politico é ser cacique!!!!

A Carlos Carreiras só posso mesmo desejar… muita sorte !

Etiquetas: , , ,

11 Criticas:

  • Epá essa é profunda. Alguem te deve ter feito muito mal, mas a análise é preocupante. Tocaste num assunto muito sério

    Por Anonymous Anónimo, a 09 novembro, 2007 11:42  

  • Caro C. C.,
    Grande "vitória moral" da lenucha... em seu entender!
    Apenas mais um comentário:
    Você pergunta:
    "neste partido, onde estão factores como a experiência, como o virtuosismo, como a credibilidade, como a coerência, como a competência.?"
    Resposta:
    Acabaram... nas últimas Directas, com a saída do Dr. LUÍS MARQUES MENDES!

    Por Blogger Rui Freitas, a 10 novembro, 2007 01:51  

  • Caro Rui Freitas,
    Opiniões não se discutem!!
    Sobre o sr.Marques sabe bem qual é a minha posição.
    Essa frase está fora de contexto.
    Isso foi dito no contexto dos putos da Jota que julgam que por serem caciques, já são alguma coisa de importante no partido.
    Não esperava que o meu amigo Rui Freitas enfiasse o barrete!

    Por Blogger Consciência Critica, a 10 novembro, 2007 11:19  

  • Grande Rui Freitas. Não os poupes. Qual barrete qual carapuça. Apoiado. E viva a «Grande "vitória moral" da lenucha... » principalmente porque a sra em causa deixou a "moral" muito mal colocada.

    Por Anonymous Anónimo, a 10 novembro, 2007 13:11  

  • picou-se ha!ha!ha!ha!

    Por Anonymous Anónimo, a 10 novembro, 2007 14:09  

  • o presidente da jsd de algés é um bom exemplo de uma grande nódoa...ele e qq 1 dos ultimos que por lá passaram

    Por Anonymous Anónimo, a 14 novembro, 2007 19:41  

  • ...se recomeçamos a falar de moral, o melhor é ir ao IKEA comprar uns espelhitos...

    Por Anonymous Anónimo, a 14 novembro, 2007 23:35  

  • caga no ikea, a malta vai mas é ao chinês e não compra,rouba!

    Por Anonymous Anónimo, a 14 novembro, 2007 23:41  

  • Precisa-de um partido social-democrata.

    Não temos.

    Por Anonymous Anónimo, a 23 novembro, 2007 12:50  

  • A JSD de Algés está a tornar-se na Universidade da Aldrabice e das melhores!!!! Haja vergonha!

    Por Anonymous Anónimo, a 25 novembro, 2007 03:18  

  • Já agora, expliquem-me como é que um post de sobre Carlos Carreiras vai degenerar em imbecis?

    Por Blogger Consciência Critica, a 27 novembro, 2007 02:24  

Enviar um comentário

<< Home