sexta-feira, outubro 26, 2007

1º Aniversário do Consciência Critica

Isto ultimamente tem ficado um tanto desinteressante, a não ser as acusações e os nomes que o animal rastejante me tem feito e chamado.
Lá com o facto do rapaz estar convencido que o Consciência Critica (eu), sou o Armando Soares, que para quem não saiba é um dos adjuntos de Isaltino Morais na CMO, eu até podia conviver com isso. Já há muito que me deixei de negar fosse que palpite fosse. Já mandaram o barro à parede tantas vezes que até me diverte.
Agora que andem por ai uns imberbes a chamarem-me isto… é que já levo a mal! Livra!

Para esclarecer, para os mais distraidos, já aqui tinha revelado a minha identidade.

Seja como for, este blog está em festa. Fez dia 22 um ano que o blog efectuou o seu primeiro post. (ver aqui)

Por isso a toda a blogosfera (até a ti animal) o meu profundo obrigado por terem a burrice de visitar este desinteressante blog, que nasceu com o intuito que provocar a discussão e o contraditório em muitas questões que há época assolavam constantemente a blogosfera de Oeiras.
Lia constantemente tantas mentiras, tantas acusações infundadas, tantas insinuações maliciosas, tantas falsas moralidades, tantos apregoados princípios, que mais não me restava outra forma de indignação, senão criar um blog que colocasse a nu todas estas questões.
Não foi uma tarefa fácil, criar um blog a gravitar numa atmosfera completamente hostil.

Mas foi compensador. Muitas vezes se discutiram outros pontos de vista, outras equações, simplesmente porque havia um doido (eu) que insistia em não se juntar à carneirada.

A todos vós que permitiram que este blog tivesse uma miserável média de 37,33 visitas diárias, o meu sentido agradecimento.

Etiquetas: ,

12 Criticas:

  • Parabéns e espero que continue, que eu venho cá. Temos estado em acordo em muitas coisa, mas agora na eleição para a distrital não estamos -é a democracia.

    Por Anonymous Anónimo, a 26 outubro, 2007 12:04  

  • Parabens pá, se não fosses tu não havia bobo na corte

    Por Anonymous Anónimo, a 26 outubro, 2007 20:04  

  • Porque motivo se escolheu uma fatia em vez do bolo inteiro?.

    Graham Bell, é o único responsável pelo processo do Apito Dourado, por ter inventado o telefone, logo as escutas....

    Sete séculos antes do nascimento de Cristo, o físico e filósofo grego, Tales de Mileto observou um fenómeno curioso. Ao esfregar um pedaço de âmbar (um tipo de resina vegetal) num pedaço de lã, notou que o âmbar passava a atrair objectos leves. Dois mil anos depois, esse fenómeno foi chamado de electricidade, da palavra grega elektron (que quer dizer "âmbar").

    Um dos primeiros cientistas a observar fenómenos eléctricos foi um político e pesquisador americano, chamado Benjamin Franklin (1706-1790).
    Ele observou o céu em noites de tempestade, e percebeu que os raios eram descargas de correntes eléctricas que vinham das nuvens.
    Franklin, então espetou no chão uma haste de ferro, e viu que o raio ia parar exactamente em cima dela.
    Num dia de chuva, ele fez uma espécie de pipa, com um fio húmido. O que foi que aconteceu? A descarga eléctrica do raio correu pelo fio da pipa, que soltou algumas faíscas. O raio tinha sido absorvido. Assim, Franklin tinha acabado de inventar o pára-raios.
    O norte-americano Thomáz Edison (1847-1931) foi um dos cientistas mais criativos do mundo. Foi ele quem disse a famosa frase: "Génio é 1% de inspiração e 99% de transpiração". Você já ouviu alguma vez? Significa que para criar, é preciso trabalhar muito!
    O próprio Edison inventou, outras coisas, além da lâmpada incandescente. Muitas delas já ouviu falar: a locomotiva eléctrica, o fonógrafo (que virou o gravador), o telégrafo e o projector de cinema.
    Em 1882, Edison construiu a primeira central eléctrica, em Nova York.
    Pensei imenso o porquê de tal escolha, mas tal como disse Edison, os 99% de transpiração valeram a pena, porque consegui desvendar o segredo.
    É como se existissem 24 fusos horários dentro do próprio bolo, logo é 1/24 avos do tal bolo, e como 1/24 avos corresponde a um ano, ainda faltam 23 anos para que termine esta 1ª série.
    Vamos ter alegremente o CC até 2030.
    Espero viver pelo menos até á 3ª série, para ver o Mário Soares com os seus 180 anos á espera de mais um Tacho, ver finalmente Sócrates falar verdade, dizendo que na próxima legislatura, (2078-2082), será possível baixar a taxa do IVA para 92,3%
    Ver 95% da população (que são os funcionários públicos) estar de acordo com o aumento salarial de 62%.
    Ver a Segurança Social comparticipar com 1.84%, nos medicamentos.
    Pagar para ser reformado, e trabalhar, como diz o fado, “CANTAREI ( trabalharei ) ATÉ QUE A VOZ ME DOA”
    Assistir ao vivo a um novo “Regicídio”
    Digam lá se isto é sofrer.
    Á-vila

    Por Anonymous Anónimo, a 26 outubro, 2007 22:52  

  • Meu caro Á-vila, há muito tempo que não o tinha por cá. Que verdadeira lição e brilhante dedução quanto ao porquê da fatia do bolo.
    Acho que o meu amigo se esqueceu de parabenizar o aniversariante.
    Mesmo assim, com essa resenha histórica futurista, mais não poderia a blogosfera pedir.
    Obrigado pelo seu apoio, e pelos emails que me envia. Abraço.

    Por Blogger Consciência Critica, a 26 outubro, 2007 23:02  

  • Meu caro CC, ditam as regras da boa educação, reconhecer os erros e lacunas cometidas, é o caso, mas parabenizar algo a que se deseja uma longa vida de mais 73 anos, não é de todo descabido?
    Meu caro, esforce-se para prolongar ainda mais o meu desejo.

    Com mil perdões, prometo explicar amanhã o que é, e porque se chama "BUG", a palavra mais usual em informática.

    Continue, sempre.......

    Á-Vila

    Por Anonymous Anónimo, a 26 outubro, 2007 23:15  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    Por Anonymous Anónimo, a 27 outubro, 2007 02:41  

  • Agradecia um pouco de decoro!

    Por Blogger Consciência Critica, a 27 outubro, 2007 11:37  

  • Parabéns. Que seja o primeiro de muitos e vitoriosos anos. Um abraço

    Por Blogger António Lopes da Costa, a 27 outubro, 2007 16:41  

  • Parabéns.
    ruy

    Por Blogger Carlos Sério, a 27 outubro, 2007 22:05  

  • Pois é, Caro C. C.,
    No anterior comentário (noutro "post"), esqueci-me de algo importante: dar-lhe os PARABÉNS pelo 1.º Aniversário (de muitos, espero...).
    Fica reparada a falta?

    Por Blogger Rui Freitas, a 29 outubro, 2007 23:35  

  • Meu caro Rui Freitas,
    Nem precisava de pedir essas desculpas.

    Por Blogger Consciência Critica, a 06 novembro, 2007 00:56  

  • capabilities anchor tibet input alerts whiting zipsize abilitiesv pour herbocare abandoned
    lolikneri havaqatsu

    Por Anonymous Anónimo, a 08 fevereiro, 2010 07:49  

Enviar um comentário

<< Home