domingo, outubro 14, 2007

Análise ao PPD / PSD

Não deixa de ser engraçado a forma como a blogosfera politica do PSD se comporta.
Quando há eleições, a azafama é tremenda, sejam quais forem.
Os post endurecem ainda mais o seu conteúdo quando se tratam de disputas internas do partido. É como que se uma avalanche de terror se apoderasse dos blogonautas que detêm blogs, directamente ligados às linhas dos dirigentes partidários em clima de auto-destruição.
No caso aqui do conselho de Oeiras é por demais evidente.
Após a escolha do líder do PSD em eleições internas, alguns blogs afectos ao sr.Marques tiveram uma espécie de retiro espiritual… foi assim com o animal e com o cambalhotas.

Mas antes de firmar o meu comentário sobre este “espécime” de blogonautas, gostaria de tecer algumas considerações sobre o congresso…

Tal como tinha referido aqui, nada me surpreendeu neste congresso a não ser a recusa de Manuela Ferreira Leite para continuar à frente da Mesa da Assembleia.
Já tinha referido que Santana Lopes seria líder parlamentar, que Duarte Lima seria um dos vice-presidentes, que Helena Lopes da Costa seria candidata à distrital de Lisboa.

O que não sabia era que de repente Pedro Passos Coelho hipotecava a hipótese de algum dia vir a ser líder do partido, que Manuela Ferreira Leite dizia uma coisa e fazia outra, que Morais Sarmento e Luís Arnaud passavam a ser figurantes e que um tal de Castro Almeida era o homem com mais tomates a defender o sr.Marques. Isto tudo eu não sabia.

Menezes procurou não ser sectário e conseguiu congregar na sua lista diversos quadrantes do partido. Até ai aplaudo. Já não posso aplaudir que essa linha de consensos tenha levado à constituição de listas em que alguns dos nomes são de relevância duvidosa… mas mesmo assim darei o benefício da dúvida…
No entanto, para ser melhor do que o sr.Marques e seus capangas, chega e sobra.

Voltando à blogosfera…
É mesmo deprimente que até o animal rastejante já percebeu que quem ele queria apoiar para as eleições à distrital de Lisboa, não se vá candidatar, e que quem escolheram para ser queimado, o faz de uma forma completamente desconcertada e deprimente.
Crocodilo, a Paula não tem coragem de ir a votos sem a máquina do partido a garantir-lhe que só alguns votam… a Paula não tem coragem de ir a votos porque é suficientemente inteligente para perceber que o seu ciclo das pseudo elites é vazio…
Crocodilo.. sabes tão bem como eu que Carlos Carreiras é um excelente vice-presidente da câmara municipal de Cascais, mas que será sempre um lacaio do sr.Marques…

Conclusão: O PSD está mais forte (podia estar mais), o sr.Marques não têm clã, a sra.Paula não tem coragem, a Dra. Manuela é troca-tintas e o Sr. Luís Filipe Menezes vai-nos levar à vitória em 2009.

Do cambalhotas nem vale a pena falar. É um triste!

8 Criticas:

  • O Menezes ainda é leader do PSD?

    Por Anonymous Anónimo, a 14 outubro, 2007 15:40  

  • Enganou-se.
    A frase correcta é:
    "O Menezes já é o lider do PSD!"

    Por Blogger Consciência Critica, a 15 outubro, 2007 00:48  

  • "O que não sabia era que de repente Pedro Passos Coelho hipotecava a hipótese de algum dia vir a ser líder do partido, que Manuela Ferreira Leite dizia uma coisa e fazia outra, que Morais Sarmento e Luís Arnaud passavam a ser figurantes e que um tal de Castro Almeida era o homem com mais tomates a defender o sr.Marques. Isto tudo eu não sabia."

    Falta explicar porquê, meu grunho...

    Por Blogger O Politicopata, a 15 outubro, 2007 01:17  

  • Se não percebes as entrelinhas andas cá a fazer o quê “mestre” ?
    (tem piada não tem… tu insultas-me e eu como sou pelo menos mais bem educado que tu… chamo-te “mestre”)

    Por Blogger Consciência Critica, a 15 outubro, 2007 01:51  

  • Caro C. C.,
    Apenas duas notas:
    O NÃO de Manuela Ferreira Leite, era mais do que certo (antes e, sobretudo, depois do "impulse", perdão, do impulso!);
    Diz você: "Menezes procurou não ser sectário e conseguiu congregar na sua lista diversos quadrantes do partido".
    Pergunto eu: Conseguiu? Que remédio... só lá colocou 1/3 dos dele... contra 2/3 dos outros!
    Para terminar em "democracia igual à do líder", relembro-lhe isto:
    LFM "avisou que exigirá uma “férrea disciplina e solidariedade" (ler aqui: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1307440 ). Mai nada!
    A "férrea" e a fogo...
    Quanto ao mais, não vale a pena comentar!

    Por Blogger Rui Freitas, a 15 outubro, 2007 03:29  

  • Caro Rui Freitas,
    Se o senhor pensa assim, gostaria de um comentário seu ao próximo post.

    Por Blogger Consciência Critica, a 15 outubro, 2007 09:56  

  • Caro Consci�ncia parece-me que temos vis�es diferentes dos sinais.
    Concordo com tudo excepto que Menezes apoiar� HLC para a distrital de Lisboa.

    Sei que antes do Congresso a senhora tinha sido abordada pelos capangas do Mendes de Lisboa e arredores. Estes energ�menos, sem escrupulos nem vergonha, aproximaram-se de uma pessoa que tem como caracter�stica a generosidade, e ofereceram-se para a apoiar. Ela s� tinha de conseguir que os menezistas aceitassem o 'embrulho'. Resultado: em sec�es divididas HLC faria o pleno. Posso dizer que a press�o foi tremenda -HLC usou de todas as 'armas' persuasivas. Mas o povinho menezista em algumas sec�es (H e D pelo menos) disse que votava antes no Diabo que nos novos 'amigos' de HLC. Porque os espertos queriam 'consensos' para listas locais e continuar no tacho.E assim se chegou ao Congresso.
    A� no s�bado � noite, enquanto se 'cozinhavam' as listas, HLC teve uma triste ideia: reuniu os seus novos apoiantes e fez nas primeiras filas um bloco. Demonstra�o de for�a t�o ostensiva pode denunciar medo!
    Entre os menezistas decentes foi a consterna�o, a revolta e o medo que a chatagem funcionasse. Helena Lopes da Costa tinha a seu lado uma aut�ntica reuni�o de capos: estava l� o do Charquinho, da Pedreira dos H�ngaros, da Zona J de Chelas; da Boavista; da Buraka entre outros. Mais o inef�vel homem da mala e o Lipari, mais o Rodrigo de Benfica que bate em mulheres, mais outro Rodrigo, que se n�o o segurassem ia bater numa gr�vida de 9 meses no meio do Congresso. Eram estes os apoiantes.
    No domingo Helena j� s� tinha 5 (cinco) com ela e outros ou n�o estavam ou j� estavam apoiando noutros s�tios. Helena Lopes da Costa perdeu, Menezes n�o se deixou impressionar com a manifesta�o e prefere apostar nos seus apoiantes honestos de Lisboa e afastar os capos e os coron�is e respectivos jagun�os da cena.
    Agora sei de dois nomes que poder�o avan�ar, mas n�o sei qual dos dois o far�.

    Por Anonymous Anónimo, a 15 outubro, 2007 13:43  

  • Menezes é uma forma grotesca de o PSD se pôr a jeito. Em que situação é que esperam que um dos burlões das viagens fantasma se torne primeiro-ministro?

    Por Blogger Tonibler, a 15 outubro, 2007 17:09  

Enviar um comentário

<< Home