quarta-feira, outubro 10, 2007

PIDEg

A nova PIDE, ou melhor PIDEG (Policia Interpartidária e de Defesa da Esquerda no Governo), começou a ser visível aos olhos da opinião pública nacional.
Como todos sabemos o primeiro-ministro foi à Covilhã onde foi vaiado.

Ora sendo os sindicatos um autêntico vírus disso a que chamam democracia, como qualquer bom chefe que se preze, mandou imediatamente fazer um SCAN às instalações da delegação local do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC).
E com isto lá foram 2 PIDEG à paisana, onde depois de muitos SCAN’s lá descobriram dois TROJAN (em forma de documentos escritos) que imediatamente se apressaram a remover daquelas instalações.

Ao que parece, existe uma nova lei, que nunca passou pela AR mas que tem aprovação tácita do PS, que nomeia como comportamentos morais e políticos subversivos e adversos ao governo, quaisquer tentativas dos sindicatos em promoverem manifestações.
Afinal de contas, que coisa é essa a que chamam liberdade? Só pode ser “conversa da treta”.
(Aliás sobre isto aconselho este post, publicado no blog “Classe Politica” do meu amigo Ruy)

Mas dizia eu que apesar do SCAN feito a estes vírus da sociedade, o primeiro-ministro afirma aqui, que nada conhece sobre esta matéria. Ora isto preocupa-me ainda mais.
Então o primeiro-ministro afinal não controla a sua PIDEG ?
Isto nem no tempo da outra senhora se passava…

Curioso é que a 19/3/2007, já eu aqui tinha feito um post sobre esta questão.

Ainda mais curioso teria sido se em 1994, quando José Sócrates foi um dos principais obreiros da mega manifestação na ponte 25 de Abril (quem não se lembra…) lhe tivessem, ido vasculhar a casa! Será que iria gostar? Seria democrático?

2 Criticas:

  • E depois o 'tio' Ant�nio � que era fascista!

    S� h� um caminho: denunciar e continuar a lutar porque o PS � o herdeiro do Partido Democr�tico da 1� Rep�blica.

    O partido que tinha um gang que funcionava como pol�cia pol�tica -a Formiga Branca-, que em termos quantitativos matou, raptou e deu mais sovas do que a PIDE -que ao menos era uma institui�o estatal e claro mais controlada.

    Por Anonymous Anónimo, a 10 outubro, 2007 12:20  

  • Grato pela referência.Abraço,ruy

    Por Blogger Carlos Sério, a 10 outubro, 2007 21:48  

Enviar um comentário

<< Home