segunda-feira, outubro 22, 2007

Luís Filipe Menezes apoia Helena Lopes da Costa

Tenho lido e ouvido por ai tantos disparates e sobretudo especulações sobre as próximas eleições à distrital de Lisboa do PSD. Até já cheguei a ver publicada uma lista de nomes com votos… Vejo-me por isso obrigado a tecer algumas considerações:

Diz-se que Menezes apoiará Carreiras contra Helena. Nada mais falso!
Neste sábado por exemplo, na sua visita à Cova da Moura, quem estava ao lado do líder era Helena. O sr. Carreiras, confesso Mendista, das duas uma, ou tem medo de aparecer em locais problemáticos, ou não quer ser visto ao lado de Menezes. Seja como for, mostrou ontem que o seu lugar é a Câmara de Cascais e não Distrital do partido. Então não seria normal que um candidato à mais importante estrutura distrital do partido, tivesse a “obrigação” de estar ao lado do seu líder, quando este se encontra no seu distrito?

Também se especula sobre a não inclusão de ninguém de Algés nos órgãos nacionais do partido, bem como a suposta colagem de Henrique Freitas à candidatura de Carreiras.
Quanto a mim o motivo dessa não inclusão é muito simples e racional. Pois se o líder do partido pretende unir e pretende órgãos representativos, não faria qualquer sentido lá colocar alguém de Algés, justamente porque o que ele pretende de Algés é que, através de Helena seja reposta alguma normalidade na Distrital de Lisboa. Ou haverá algum iluminado que não considere este um lugar de peso no actual PSD?
Quanto a Henrique de Freitas, pouco mais digo que isto: “é preciso ter memória”… logo se essa suposta colagem à candidatura de Carreiras, vier de facto a acontecer… esse senhor terá então muita coisa que explicar a muito boa gente… agora que se prevê que venha a ser presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros!

Mas cuidado! As batalhas das distritais estão todas por ai a rebentar… veja-se já Santarém e Setúbal…

6 Criticas:

  • Caro Consciência costumo concordar consigo, mas hoje não!

    Toda a história das candidaturas à distrital de Lisboa está numa grande confusão. A acrescentar que só conhecemos uma pré-candidatura -HLC-, a que várias pessoas se colaram, obrigando os seus adversários a deslocar-se. Daí certas confusões.EX: Será que fulano, que votou Carreiras, estará com Carreiras se o 'mau' lá do sítio apoia Carreiras.

    HLC foi rodeada de personagens que deveria ter sacudido, pois são gente sem valor. Assim obriga a que muitos que a pré-apoiavam a fugir dela. Fugir é a palavra. Fugir das companhias que a senhora arranjou, no congresso, sábado. A partir daí muitos apoios se foram -os das pessoas honestas e sérias. Consciência sabe que estão atrelados à Helena os que puseram e queriam pôr fora -e com uma bela surra p'ro caminho- todos os que se opusessem ao Mendes e à Paula? Assustei-me e terei grandes dificuldades em votar -também só conheço boatos de listas- mas o que sei, vai no sentido de HLC se rodear de tudo o que deveria ir para o lixo -as coisas e pessoas podres do PSD.

    Por Anonymous Anónimo, a 22 outubro, 2007 17:18  

  • Meu caro anónimo...
    Diga-me quem no PSD dos últimos 2 anos não merecia ir para o lixo?

    Por Blogger Consciência Critica, a 22 outubro, 2007 18:44  

  • Uma boa lista para a Distrital:
    1) Arranjem pessoal que NÃO PRECISA da política para viver.
    2) Depois de eleitos, têm de PRESTAR CONTAS aos militantes de Lisboa.
    3) Devem apoiar os Autarcas dos municípios e das freguesias do PSD
    4) E ainda por cima, pôr os DEPUTADOS de Lisboa a fazer alguma coisa em prol dos cidadãos.
    5) 2 anos depois, faz-se uma rotação do pessoal.

    Por Anonymous Anónimo, a 23 outubro, 2007 00:29  

  • Não sei se arranjaríamos gente suficiente com essas características para preencher as listas, quanto mais para haver rotatividade. É que o seu primeiro parâmetro, exclui logo, cerca de 80% dos candidatos...
    Mas concordo consigo!

    Por Blogger Consciência Critica, a 23 outubro, 2007 00:37  

  • Anónimo 1 responde : eu!
    'Lixo' são todos os que não são como a lista do anónimo 2. E não seja tão pessimista, ainda somos alguns por aí. Tam razão, os que se pôem em 'bicos de pés' são os outros...

    Já agora posso ir para a lista do anónimo 2:
    -não vivo do PSD,
    -tenho profissão e emprego,
    -gasto tempo e dinheiro sendo militante,
    -sei ler e escrever, o suficiente,
    -até percebo qualquer coisa sobre administração publica.
    Como não ponho o nome não estou a 'pôr-me em bicos de pés'.

    Por Anonymous Anónimo, a 24 outubro, 2007 12:08  

  • Então e a célebre frase do Menezes: "Tirem essa mulher [HLC] daqui!" ?
    Não só na Cova da Moura mas também noutros eeventos em que ela se impinge à foto.

    Por Anonymous Anónimo, a 04 novembro, 2007 12:43  

Enviar um comentário

<< Home