segunda-feira, outubro 22, 2007

Oeiras apoia quem?

Ora aqui está uma questão interessante, que nos remontam a outra dúvida… qual Oeiras?

É porque se quem anda por ai a dizer coisas se refere à Oeiras de Roque da Cunha, do Becas, do Amaral Lopes, da Alda, da Maria e de Zé Eduardo, então quando dizem que Oeiras apoia Carreiras, é mesmo verdade. Estes apoiam mesmo Carreiras.

Acontece porém que a actual estrutura do PSD Oeiras, não contam nas suas fileiras com nenhum destes nomes, o que nos leva a concluir que o estão a fazer na condição de militantes isolados, ou até mesmo “independentes” das estruturas do partido.

Como todos sabemos o PSD Oeiras é dirigido pelo PP (Pedro Paulo), e pelos hermanos Luz. Também como todos sabemos, estes foram praticamente apedrejados em praça pública por não terem concordado que o sr.Marques Mendes tivesse vetado o nome de Isaltino para candidato à Câmara de Oeiras… Isaltino que convém relembrar é e sempre será o natural presidente social democrata da CMO … (mesmo estando fora do partido…)
É que 20 anos não se deviam esquecer depressa… a não ser que mais alguns interesses de uma tal sociedade construtora Pimenta e Rendeiro, necessitassem de continuar a ser acautelados… vá-se lá saber porquê??? Mas para quem tiver mais dúvidas sobre esta questão, tenho a certeza que a sra.Zambujo e o sr. Zé Eduardo, não terão problemas em esclarecer.
Mas dizia eu… só se os actuais dirigentes “eleitos” do PSD Oeiras, tivessem subitamente sofrido de uma lobotomia ao cérebro é que teriam o devaneio de apoiarem a tal lista do Carreiras, conjuntamente com as pessoas que tentaram um assalto aquilo que os militantes do concelho de Oeiras acreditaram e acreditam ser melhor para eles… um assalto ao poder pelo poder através da D. Teresa Zambujo.

Meus caros, é manifestamente impossível que tal aconteça, mesmo até sabendo eu que Carreiras quer dar um lugar de Vice-Presidente da distrital ao PP (coisa que o rapazito nem queria…).

Mais uma vez vos digo: “Há quem tenha memória”…
Alguém no seu perfeito juízo acha por exemplo que os hermanos Luz vão estar numa candidatura lado a lado com Roque da Cunha, do Becas, do Amaral Lopes, da Alda, da Maria e de Zé Eduardo.

Ganhem juízo, e pensem melhor antes de dizerem tantos disparates!

10 Criticas:

  • Meu amigo, você anda mesmo muito mal informado: o Alexandre Luz anda mesmo muito empenhado na candidatura do Carlos Carreiras!
    Recordo que ele é o adjunto do Paulo Vistas.....

    Por Anonymous Anónimo, a 22 outubro, 2007 00:55  

  • Meu caro anónimo,
    Continue a acreditar nisso, se isso o fizer feliz! Eu por exemplo ainda acredito no Pai Natal!

    Por Blogger Consciência Critica, a 22 outubro, 2007 10:12  

  • Pois é. Até correu a Corrida do Tejo 2007. O CC anda a deitar barro à parede a ver se pega (digo barro porque podia ser outra coisa). LOLADA

    Por Anonymous Anónimo, a 23 outubro, 2007 00:20  

  • Eu pego num conjunto de informações que disponho e depois moldo a minha consciência em função dessas análises politicas. Quanto ao barro... essa pode pegar com muito animal que por ai anda... mas comigo não.
    Quanto à corrida do Tejo... já não tenho idade para isso. De bengala não dá jeito correr!

    Por Blogger Consciência Critica, a 23 outubro, 2007 00:41  

  • Caro C. C.,
    Fazendo minhas as palavras do 1.º anónimo, as suas análises políticas andam mesmo pelas ruas da amargura.
    Você nem sabe da missa a metade.
    E mais não digo!

    Por Blogger Rui Freitas, a 23 outubro, 2007 02:45  

  • Caro Rui Freitas,
    Imagine que não estou enganado... quererei ouvir umas palavras suas sobre "análises políticas andam mesmo pelas ruas da amargura"!
    Combinado!

    Por Blogger Consciência Critica, a 23 outubro, 2007 03:27  

  • De qualquer forma, nunca pensei ouvir da boca de tanta gente, que desejam arduamente que os hermanos luz estivessem do seu lado. Afinal, quem hoje o deseja, são as mesmas pessoas que passaram 2 anos a atacar os rapazes. Vejam só.
    A politica tem destas coisas, não é verdade?

    Por Blogger Consciência Critica, a 23 outubro, 2007 03:30  

  • Ó C. C.: essa última não é para mim, certo?
    Quanto a "análises políticas" que "andam mesmo pelas ruas da amargura", como diz o gaiense: depois falamos! Ok?
    Já agora, deixe-me que lhe diga: continuo fiel leitor do seu "CC" mas, francamente, é a primeira vez que o vejo descer tão baixo (ler os últimos posts)...
    Afinal, o que você critica nalguns "blogueiros" (como seja o "Politicopata" e o Nuno Mendes...), acaba por dar-lhes toda a razão.
    Até porque a têm e sempre tiveram!
    Você anda mesmo bem... de saúde?
    Repare que, para lhe dizer isto... alguma coisa vai mal neste "reino"!

    Por Blogger Rui Freitas, a 24 outubro, 2007 03:37  

  • Caro Rui Freitas,
    Não precisarei certamente de lhe dizer de novo que o admiro pessoalmente.
    Fico de certa forma agradecido pela sua sinceridade e acredite que a saúde está controlada. O que se passa é que a linha editorial mais recente deste espaço, tem sido pautada por uma espécie de fanatismo, ou seguidismo com o qual não me identifico.
    Mas perguntar-me-á então porque o tenho feito? E a resposta é simples, é que também me irrita profundamente o fanatismo com o qual alguns blogs defendem o indefensável.
    Afinal de contas todos gostamos da razoabilidade e o extremar posições ou post, soa por vezes à mais pura demagogia ou simples contraditório.
    O facto da sua chamada de atenção, prova justamente a minha teoria de que as coisas devem ser discutidas com paixão mas não com sofreguidão, com ideias próprias e não impostas.
    Se tornarmos a blogosfera num espaço de campanha, tal como eu tenho feito, e tal como outros fizeram no passado, isto perderá qualquer interesse, como já perdeu.
    No entanto, e apenas mas consubstanciar esta minha teoria, diga-me por favor, o que foi para si «« é a primeira vez que o vejo descer tão baixo»» !

    Por Blogger Consciência Critica, a 24 outubro, 2007 11:47  

  • Caro C. C.,
    Quando escrevi tal coisa, garanto-lhe que pensei bem antes de o fazer. Acho que me conhece o suficiente, para saber que assim foi.
    A resposta, você já a deu, aqui mesmo: "a linha editorial mais recente deste espaço, tem sido pautada por uma espécie de fanatismo, ou seguidismo", mas não se identifica.
    A resposta a esta resposta, dada logo abaixo, tenho certeza de que não me é dirigida... Ou, se calhar, sim!
    Admito que, por vezes, quando imbuído da intenção de defender aquilo e aqueles em que acredito (e já são poucos...), pode levar-me a cometer esse mesmo "pecado". Se o fiz, lamento-o... Não foi essa a intenção!
    Continuar a defender o que e em quem acredito; continuarei a fazê-lo, creia-me!
    Desculpe a demora na resposta, mas o tempo não tem permitido grandes "viagens" pela NET.
    Um abraço.

    Por Blogger Rui Freitas, a 29 outubro, 2007 22:44  

Enviar um comentário

<< Home