segunda-feira, dezembro 10, 2007

Deputados Municipais em Oeiras pedem instruções!

Hoje numa assembleia municipal ocorrida em Oeiras, segundo as nossas fontes, os deputados sociais-democratas do PSD, mal souberam que Isaltino ia a julgamento, entraram em frenesim e dirigiram-se apressadamente para uma reunião “secreta”, ávidos de sangue.
Consta que nessa reunião ligaram para Carlos Carreiras, actual presidente da Distrital de Lisboa, buscando indicações sobre o que fazer em relação a este novo figurino. Bem que lhes saiu o tiro pela culatra porque Carreiras, demonstrando alguma serenidade, lhes disse que os julgamentos eram feitos pelos tribunais e não por deputados municipais. Quando questionado sobre a viabilização do futuro orçamento da câmara para o próximo ano, este remeteu, e bem, o assunto para as estruturas locais do PSD.
Em Consciência Critica digo:
Estes deputados municipais, pelos vistos não sabiam, (e eu também não), que o actual presidente da Distrital de Lisboa, afinal respeita os estatutos do partido, e ao que parece também a justiça portuguesa. Estou até em crer que o homem até será contra a justiça “popular”.
Neste aspecto bem amargurados ficaram, uma vez que estavam habituados ao estilo da sr.Paula com as indicações do sr.Marques, e ao estilo das "secretas" nos picadeiros.
Será que voltamos a ter um PSD responsável? Espero que sim.

Etiquetas: , ,

8 Criticas:

  • Vamos lá ver se nos entendemos! Então não foi o Carlos Carreiras que se meteu até ao fundo na votação de um empréstimo em Lisboa? Onde ficou aí o respeito pelas estruturas locais? O gajo sabe é que as "estruturas locais em Oeiras vão ajudar o Isaltas e não tem coragem para ser ele a fazer...

    Por Anonymous Anónimo, a 10 dezembro, 2007 23:23  

  • Meus Amigos.

    Fico muito satisfeito com a postura de Carlos Carreiras, porque eu acho que, a haver julgamento, ele deve ser realizado nos locais certos e por juízes de tribunal.
    Sou contra julgamentos populares e opus-me terminantemente a isso quando era Deputado Municipal de Oeiras, apesar de opositor político do actual Presidente da Câmara, já que representava o CDS.

    Nessa oportunidade, recordo que fui daqueles membros, muito poucos, diga-se, que não aceitaram que o julgamento “Isaltino” fosse feito na Assembleia Municipal.

    Ainda acredito na justiça. Ela é lenta mas chega e há lugares próprios para ela se fazer, não é numa assembleia municipal.

    Já chega de julgamentos através dos jornais. É tudo muita parra mas muito pouco sumo.

    No caso do Presidente da Câmara e pelo que sei do processo, não há nada por onde se lhe pegue, pelo que é tudo só fumaça para entreter alguns oeirenses.

    Também não me acredito que tenha havido esse alvoroço todo ontem. Toda a gente sabia deste possível cenário que era exigido pelo visado para repor toda a verdade.

    Conheço muito bem todos os Deputados Municipais de Oeiras, e mesmo Vereadores do PSD, e até provas em contrário, considero-os pessoas de bem e, lá no fundo, desejosos que haja a reunificação do Partido em Oeiras, coisa que mais cedo ou mais tarde virá a acontecer.

    Paulo Miranda

    Por Anonymous Anónimo, a 11 dezembro, 2007 10:18  

  • Como em Lisboa há 9 secções sempre foi a distrital a coordenar os autarcas -excepto no mandato anterior em que era MM. Em Oeiras penso que as secções e então presidente PSD, conseguiram ir resolvendo as coisas. Houve uma altura em que Isaltino se chocou com Algés, tirando os pelouros ao vereador-presidente.

    Penso que as 2 (?) secções deviam reunir e concertas estratégias e se não se entenderem, então peçam a coordenação da distrital.

    Quanto à acusação a Isaltino, o tribunal que resolva. Não conheço as provas, logo não posso julgar se todos os boatos são, ou não, factos. «A César o que é de César» -os deputados de Oeiras fiscalizem a CMO, que é a sua responsabilidade. E citando o Croc «e mai nada»!

    Por Anonymous Anónimo, a 11 dezembro, 2007 12:49  

  • O Isaltino é acusado de vários crimes resultantes da sua acção como presidente da câmara. Mas que confiança é que há em Isaltino. Ele não é culpado, mas é acusado... Ele está é agarrado ao poder! Ele e os boys do PSD

    Por Anonymous Anónimo, a 11 dezembro, 2007 14:30  

  • Já passámos a fase da acusação pura e simples. O Sr. Morais foi pronunciado por vários crimes, segundo o MP. Agora vamos para o julgamento.
    Digo apenas isto: "faça-se justiça".

    Por Anonymous Anónimo, a 12 dezembro, 2007 10:58  

  • Caro Paulo Miranda
    foi com gosto que li o seu comentário lúcido. parabéns e bem vindo ao caminho da tolerância.
    regina

    Por Anonymous Anónimo, a 12 dezembro, 2007 12:10  

  • O Isaltino se fosse homem suspendia as funções que exerce!

    Mas para ser Homem é preciso ter moral, e um homem que é acusado de 7 crimes e continua á frente da Câmara de Oeiras é sinal de duas coisas: Que moral não têm absolutamente nenhuma e que Homem é que ele não é... Senão assumia a unica alternativa "honrada" que lhe sobra, ou seja:

    SUSPENDER AS FUNÇÕES

    Por Anonymous Anónimo, a 12 dezembro, 2007 19:01  

  • Ao último anónimo
    Quando se acredita na inocência não há razão para não ser homem e enfrentar os bois que acusam pelos cornos.

    Por Blogger Consciência Critica, a 16 dezembro, 2007 01:03  

Enviar um comentário

<< Home