segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Gaste como eu !

Agora é que foi a bonita.
Já todos tivemos certamente oportunidade de reconhecer que o túnel do Marquês, foi uma importante obra para a cidade de Lisboa. Certamente, hoje, todos dirão que foi pena não ter sido feita mais cedo, e certamente todos reconhecerão os benefícios que veio trazer.
Santana Lopes afinal tinha razão. Parece que quem nunca teve razão neste caso foi o senhor Sá Fernandes.
É bom que todos saibam que este "parasita" tem sido o pior inimigo da cidade de Lisboa.

Reparem:
Para sustentar o seu tráfego de influências na CML, o homem tem a seu cargo 9 assessores, 1 secretária, 1 chefe de gabinete. 2 motoristas e um contínuo, a esmagadora maioria militantes do bloco de esquerda. Com esta tropa toda, o homem custa à CML mais de 21.000 euros/mês.

Não bastava ter que se aturar isto mensalmente… quando agora se chega à conclusão que afinal o homem vai custar aos cofres da CML a módica quantia de 17,8 milhões de euros, devido à indemnização que a câmara foi obrigada a pagar ao consórcio construtor do Túnel do Marquês, como compensação dos atrasos induzidos pela providência cautelar que ele interpôs.

O golpe de “inteligência” deste energúmeno, relança novamente a discussão da responsabilização de políticos e detentores de cargos públicos a decisões ou tomadas de posição com consequências absolutamente devastadoras para os Portugueses.

Os políticos parecem gozar descaradamente com o cidadão. Por decisão de ministros temos idosos e crianças a morrerem dentro de ambulâncias e hospitais. Temos milhões gastos em estudos OTArios sobre localizações de aeroportos e comboios de alta velocidade, temos milhões gastos em tanques de guerra, quando o que fazia falta era reforçarmos o nosso poderio de fiscalização naval, temos milhões gastos na administração do Banco de Portugal e os tipos não querem ver o que está mesmo à frente dos seus narizes, etc… etc… etc…

E agora vem mais este, fazer sair dos cofres públicos 17,8 milhões de euros, directamente para os bolsos de empresas do sector privado. Será que o homem ainda vai receber comissão?

Porque não se responsabilizam estes espécimes?
Ai, se Portugal não fosse um país de brandos costumes…

Etiquetas: , ,

6 Criticas:

  • Mas que grande trapalhada, Sr. Consciência Critica

    O Sr. diz “Os políticos parecem gozar descaradamente com o cidadão”, mas no seu caso é relativamente fácil ser gozado pelos políticos, pois parece que tem total ausência de espírito crítico e incapacidade de aprofundar um pouco mais os assuntos.

    Vamos por partes:

    1º Permita-me discordar sobre a importância da obra: Uma obra é uma obra, mas no vale o dinheiro que custou e o dinheiro que custa a sua manutenção. Deve-se apostar no transporte público e não em mais vias para o centro da cidade.

    2º Sá Fernandes não atrasou o túnel. Sá Fernandes interpôs uma providência cautelar a dizer que não tinham sido feitos todos os estudos para começar a escavar. A câmara dizia que não, que se avance que ia correr tudo bem. Era só ligar a máquina e parar quando se chegasse ao outro lado. O Tribunal deu-lhe razão e sim, o tribunal mandou parar as escavações enquanto não fossem feitos os estudos necessários. 7 meses depois começaram as escavações com inúmeras alterações ao projecto inicial.

    Na sua imaginação como é que se passava? Havia uma pessoa que não concordava com determinada obra e mandava parar as obras durante um tempo. Assim, sem mais? LOL! Nunca lhe passou pela cabeça que as coisas pudessem ser um bocado mais complexas?

    É engraçado como uma pessoa que assina “consciência critica” prefira achar perfeitamente normal o atraso de anos e anos de todas as obras públicas, nomeadamente túnel do terreiro do paço e do rossio, mas que utilize uma linguagem tão forte contra um cidadão que se deu ao trabalho de informar as autoridades que se ia fazer asneira da grossa no marquês. Talvez a CML não tivesse que indemnizar o construtor por ter saltado partes necessárias ao projecto, mas podia ter acontecido pior, nomeadamente ter-se danificado seriamente o túnel do metro (a experiência que temos do túnel do rossio/Comboios danidicado, não serviu de lição?) Se não fosse Sá Fernandes talvez o túnel ainda tivesse em construção.

    3º Acho engraçado como é que uma “consciência critica” vai atrás de todas as patranhas que lhe vendem:
    “Para sustentar o seu tráfego de influências na CML, o homem tem a seu cargo 9 assessores, 1 secretária, 1 chefe de gabinete. 2 motoristas e um contínuo, a esmagadora maioria militantes do bloco de esquerda. Com esta tropa toda, o homem custa à CML mais de 21.000 euros/mês.” Então o sr. Não sabe que isto é um mail falso que anda a circular na net? Já desde há quase um ano? LOL! E não é tráfego, é tráfico! E o Sá Fernandes está do outro lado da barricada, sr… Não ouviu nas notícias? É o único vereador eleito que denunciou uma tentativa de corrupção. Não me diga que não sabia?

    Mas sim, fique a saber que os vereadores da CML têm assessores a trabalhar com eles. O nº de assessores é proporcional ao nº de mandatos que têm. A diferença é que antes, no tempo do seu querido Santana Lopes, os Vereadores com pelouro podiam ter o nº de assessores que quisessem (e não eram 9 ou 10, mas sim mais de 100) e agora, também os Vereadores com pelouro têm um limite de assessores, como sempre houve para a oposição.

    Por Anonymous Anónimo, a 04 fevereiro, 2008 16:53  

  • Hu! Ofendeu-se foi? Temos pena... muita pena!
    Curioso que dos 17,8 milhões... nem uma palavra sua. Talvez para si esta questão também seja uma mera patranha... só que desta vez não é um e-mail com 1 ano intitulado de "falso". É uma noticia fresquinha e muito real. A defender assim o sr. "Gaste como eu" deve ter também uma fatia da tarte, não?
    Já agora aproveite o transporte público... ouvi dizer que há uns coches puxados por burros no parque Eduardo XII !

    Por Blogger Consciência Critica, a 05 fevereiro, 2008 00:42  

  • Caro C. C.,
    Não ligue; é Carnaval e ninguém leva a mal... os comentários estúpidos e "encomendados", como esse!
    Atente logo no primeiro parágrafo: "Deve-se apostar no transporte público e não em mais vias para o centro da cidade". Acha que merece comentário?
    Esse "cérebro", corrigiu-lhe o "tráfico", mas lá meteu a pata ao escrever "tivesse" em vez de "estivesse"!
    Se bem me recordo, o "brilhante Zé" ainda não pagou os quatro milhões de euros em que foi condenado...
    Não, o "Zé" não atrasou o túnel... Fui eu, querem ver?!
    Será que o "Zé" e esse comentarista assalariado sabem, por acaso, que foram despedidos inúmeros prestadores de serviços, contratados a prazo e a recibo verde e assessores que ganhavam MUITO MENOS do que aqueles que, depois - por serem "rosa/PS" ou "vermelho/BE" - vieram a ser contratados? Ponha MUITO MAIS nisso!
    Estamos a falar de diferenças de 1.500/1.600€ para 2.500/2800€...
    Ele há cada besta a defender o indefensável...

    Por Blogger Rui Freitas, a 05 fevereiro, 2008 03:20  

  • Obrigado amigo Rui,
    Se há coisa que nunca consegui perceber é o porquê de algumas "mentes brilhantes" julgarem que os outros são todos estúpidos.

    Por Blogger Consciência Critica, a 05 fevereiro, 2008 17:46  

  • Porra! E como é que este impostor continua a ter a simpatia da comunicação social?! Quando é que denunciam este aldrabão?! E os vereadores do PSD quando é que dizem alguma coisa? Preferem continuar a apoiar o PS e a criticar o PSD? Mexam-se! Ataquem-no!

    Por Anonymous Anónimo, a 06 fevereiro, 2008 22:23  

  • Os vereadores do PSD estão na CML para dar mau nome ao partido!

    O Zé devia ser preso, ou pagar o prejuizo, que todos nós pagaremos.

    Os assessores do Zé vão à câmara trabalhar? É que todos sabemos a qualidade técnicas de alguns que o PSD lá teve; e tb que muitos nunca puseram os pés na câmara, alguns até mandavam o recibo!

    Por Anonymous Anónimo, a 07 fevereiro, 2008 17:31  

Enviar um comentário

<< Home