sexta-feira, abril 27, 2007

Carmona Rodrigues “Arguido” !!!

Dias mais difíceis para Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, foi notificado para ser ouvido pelo Ministério Público na qualidade de arguido, no âmbito do processo Bragaparques, disse à agência Lusa fonte judicial.

Já hoje, o presidente da Câmara de Lisboa reiterou que pretende manter-se no cargo até ao final do mandato, uma decisão que disse ser "pessoal", mas admitiu que falará com o presidente do PSD sobre o caso Bragaparques. "Sou independente eleito pelas listas do PSD e em questões importantes como esta, não deixarei de ouvir o líder do partido", afirmou, na reunião pública do executivo municipal, reforçando que, "aconteça o que acontecer”, o seu objectivo é levar o mandato “até ao fim".

Em Consciência Critica digo:
Então e agora também vão querer correr com o homem, sem lhe dar oportunidade de se defender? Vai mais uma vez, o tribunal existente dentro de PSD, à margem das instâncias competentes para o efeito, declarar já o homem culpado?

Fica-nos o orgulho da escolha pessoal de Marques Mendes, para um executivo de excelência em Lisboa… (imaginem se o tivesse feito para o pais…)
Mesmo assim continuo a achar que todos são inocentes até a cabal prova e condenação em contrário. Só que com este, não vai Marques Mendes fazer tanta farinha… seria o seu fim!

Nunca é demais relembrar um ditado popular: “… o peixe morre pela boca…”

Curioso ainda a similaridade entre as declarações de Carmona, com umas outras ouvidas há uns dias:
«... o mandato é para cumprir até ao fim aconteça o que acontecer...»
«…de consciência tranquila…»

Em Consciência Critica questiono: E agora rapaziada, perderam o pio?

Etiquetas: , ,

16 Criticas:

  • Pois, as direcções nacional e distrital de Lisboa do PSD terão de ser coerentes... Tanto mais que o presidente de Lisboa é ESCOLHA PESSOAL DE MARQUES MENDES!

    Agora a CML, gerida pela equipa de MM, está completamente «um manicómio es auto-gestão».
    É grave que, quando se vê um governo socialista arrogante e cometendo toda a espécie de ilegalidades, de compadrios, de destruição do país, se veja do outro lado um PSD gerido por MM. MM, que apelidou Pº Santana Lopes de incapaz e incompetente, que foi uma das vozes a apoiar a destituição inconstitucional do anterior governo, caia agora na rua, na total desbunda.

    Não prestam, assumam a sua insignificância e DEMITAM-SE! JÁ!

    Por Anonymous Anónimo, a 27 abril, 2007 12:32  

  • És totalmente estúpido para nãodizer mais. Apouca vergonha em que esteexecutivo estámetido é consequência de desmandos e "erros" para não lhe chamar outra coisa de executivos anteriores, especialmente aquele em que estevea tua querida amiga "lenicha". Tem calma que podes acordar um dia com o nome dela nos jornais. A falta de vergonha atingiutodos os limites. Nesta vida não vale tudo e espero que ainda estás a tempo de reflectir e verificares isso.

    Por Anonymous Anónimo, a 27 abril, 2007 15:39  

  • O desespero a que esta gente chega.
    Lálálálálálá... lálálá...
    Onde é que eu já ouvi isto?

    Por Anonymous Anónimo, a 27 abril, 2007 17:17  

  • Portugalito
    Carmonito
    Mendezito
    Sócratito
    Governito
    Otazito
    Tá tudo dito.

    Para rivalizar com tudo isto, só um

    PSDêzito

    Caramba!

    Á-Vila

    Por Anonymous Anónimo, a 28 abril, 2007 00:37  

  • "perderam o pio"?
    Mas quem é aqui o papagaio?

    Bem vou ser até agora, o único que me identifico, aqui, nos comentários a este Post.

    Caro C.C.
    Caso se confirme as noticias aventadas ontem sobre Carmona Rodrigues,este só tem uma saída; Apresentar a sua demissão.
    O facto de um presidente de Câmara ser arguido num qualquer processo, directamente relacionado com as suas funções, funções essas que desempenha, graças ao voto de confiança que o eleitorado lhe deu, representa por si só uma quebra dessa mesma confiança, pois ninguém elege um presidente de câmara para que este tenha, ou permita a outros terem, comportamentos sobre os quais recaia a suspeita da prática de crime.
    O que é válido para o caso de Carmona Rodrigues é válido para qualquer outro presidente de Câmara, seja ele de que partido fôr. Por isso não podem existir arguidos bons e arguidos maus, defender isto é uma prova suprema de hipocrisia, que cai mal em quem gosta de se mostrar aos eleitores como impoluto.

    Digo-lhe mais C.C.;

    A sua "isaltino-mania" está realmente a tornar-se doentia, é que ninguém põe em causa a capacidade como Autarca, do Dr. Isaltino Morais, do melhor em Portugal nessas funções. O que se põe em causa é que, se já tem acusação(Quando há fumo, há fogo! Ou é só fumaça?),deve renunciar ao mandato.
    É que todos os Autarcas que, em consciência, sintam que praticaram factos contrários ao dever de probidade que lhes é exigível no exercício de funções, devem renunciar.

    Boavida Pires

    Por Blogger O Cu de Oeiras, a 28 abril, 2007 09:13  

  • Ao Compaº Boavida Pires;

    Subscrevo tudo!

    Nem mais! Tão claro como isso, seja Lisboa; Oeiras, Felgueiras, Gondomar, ou qq outra.

    Quanto ao anonimato, há realmente poucos que se atrevem a dar o nome por aqui; quem o faz sujeita-se a insultos - aliás, tentativas de insulto, 'o que vem de baixo não sobe', e insultos anónimos leva-os o vento...
    Neste país, com uma democracia tão jovem mas já de 33 anos, há muito quem não saiba - ainda - que a discordância e confronto de ideias é salutar e imprescindível. São os chamados 'cãezinhos de automóvel' - os que abanam a cabeça para cima e para baixo - saídos directamente da ANP do Estado Novo.


    Ao CC;

    Obrigada pela cedência do espaço.

    Bom fim de semana.
    I.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 28 abril, 2007 10:46  

  • Marques Mendes vai pedir a suspensão de mandato.

    Isto é confundir política com aritmética. Enquanto for possível continuar com o Executivo camarário, continua-se. Eu até percebo que perder a CML é humilhante mas haverá volta a dar?

    MM tem mesmo azar. Ou então, tal como Isaltino, e tantas das suas opções para cargos, não sabe escolher.

    O povo diz que à terceira é de vez mas, ao que parece, isso pode mudar.

    A ver vamos.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 28 abril, 2007 11:17  

  • Este dialogo até podia ser no Msn já que pessoalmente será muito dificil, mas tenho a dizer que, em relação aos processos de todos os Aucarcas que conheço, estão directamente relacionados com a sua função de Autarca e, ou ao exercicio de funções políticas.

    E já que se fala em aritmética, podemos fazer a seguinte equação:
    800 Cts x 14 meses = 11 200 cts

    80 000 Cts(Suíços)/11 200 = 7 Anos 1 Mês e 4 Dias;
    Sem comer; sem fumar; sem água em casa; sem EDP; sem pagamento de IMI; sem Tel; Etc.

    Engraçado ou questionamos ou obvio?

    Pergunta? Será que o vencimento médio destes 7 Anos foi 800cts/mês?

    Claro que não, por isso apontamos para os 10, 12 Anos a passar fome.

    Nota: Só existe 3 maneiras de se enriquecer neste intervalo de tempo:
    1- Gamanço ou Transatlânticos de Coca.
    2- Herda ou casa com Viúva rica.
    3- Euromilhões.

    Boavida Pires

    Por Blogger O Cu de Oeiras, a 28 abril, 2007 11:56  

  • Agradeço que consultem o Cu de Oeiras, para ver se descobrem o Dioguinho Alves.
    Prémio a quem descobrir, e sai sempre.

    Abraço

    Boavida Pires

    Nota: Deixar comentário

    Por Blogger O Cu de Oeiras, a 28 abril, 2007 19:13  

  • Todo o homem tem direito a defender-se perante aquilo que é acusado. Contudo, quando está a ocupar um lugar público que lhe foi imputado pelo povo (que supostamente confiou na sua integridade moral e capacidades de trabalho justo e limpo)tem uma dupla responsabilidade (aliás, como todos nós, cidadãos)- fazer e desenvolver o trabalho que lhe foi atribuído, sem prejudicar de qualquer modo, o povo (nomeadamente, roubar ou favorecer outros de forma indevida). Caso isto aconteça, devem ser, de imediato, retirados do seu cargo. Não apresentam qualquer moral pública para continuarem à frente de centenas de cidadãos. Mais uma vez, é uma ofensa e um grande perigo, pois enquanto continuam a exercer, podem estar a "fazer das suas", contribuindo ainda mais para a desconfiança do povo perante todos os políticos, para a degradação da moral social e para o bolso dos contribuintes, que paga balúrdios para depois ser confrontado com a notícia que anda a se roubado. Todos os autarcas, outros políticos e demais funcionários públicos nestas situações com a justiça devem ser afastados de imediato. Por estas e por outras é que cada vez mais os cidadãos não confiam nos políticos e a frase "são todos iguais..." é cada mais ouvida!

    Por Blogger Susie, a 28 abril, 2007 19:44  

  • Mas quem é que perdeu o pio pá? Se o Carmona for arguido 5ª feira tem de bazar. Ponto final, sobe o seguinte da lista como manda a lei. Lisura como esta não se vê para os lados de Oeiras.

    Por Anonymous Anónimo, a 29 abril, 2007 17:09  

  • Lisura de se dar confiança política numa lista que vai caindo mês a mês?
    Que lisura é esta?

    Por Anonymous Anónimo, a 29 abril, 2007 22:36  

  • Pois é. Deviam ter sido escolhidos os autarcas que estavam em funções no anterior mandato não é? Essa é que era uma boa lista. Pois é mas é devido às irresponsabilidades desses senhores que hoje a CML está no estado em que está. É claro que o PS também sabe do que estamos afalar porqueesteve acho que 10 anos na CML. Quanto à tua amiga Lenita nãosei se ri por muito mais tempo. És uma tristeza. Não queres ser sozinho, queres companhia de forma a que os "vossos erros", porquehá mais, se justifiquem por si só. Mas estás enganado, não é assim e olha, como tu há poucos.

    Por Anonymous Anónimo, a 30 abril, 2007 16:46  

  • Aprecio tanto os teus tristes argumentos que a única forma possível de os rebater… é… nem Santana, nem Helena são arguidos…
    E do executivo que tu gostas, (o actual), já lá vão 3
    Hahahahahahahahaha!

    Por Blogger Consciência Critica, a 02 maio, 2007 23:00  

  • PIO PIO PIO Marques mendes coerente

    Por Anonymous Anónimo, a 03 maio, 2007 00:39  

  • Na passada 4ª, no debate mensal, Paulo Portas fez o que deveria ser feito. Alertou o governo para as implicações de ter militantes socialistas à frente da TVI dizendo que lá estaria para assinalar as falhas de uma pretensa TVI tendenciosa.
    Marques Mendes, para variar, escolheu o patamar pessoal para tecer acusações, como vem sendo seu hábito.Voltou a não mostrar prudência nem respeito pelos adversários políticos e está constantemente a errar o alvo.
    Portas faz o 1º debate e espicaça Sócrates ardilmente.
    MM está totalmente descredibilizado, resta-lhe a coerência com a sua política interna e um funeral político sem grandes alaridos. E sem amigos. Sim, porque depois da sua queda muitos virão falar da sua coragem em enfrentar uma maioria absoluta mas na realidade todos sabemos o que fez e principalmente o que o povo acha dele.
    O papel do líder do PSD passará sempre pela persuasão ao voto oscilante de centro e MM simplesmente falhou.
    Entretanto, e para agradar aos militantes de um PSD recalcado que por aí paira, ele que vá seguindo, dentro do partido, a política apelidada por alguns de recta pois pode ser que a esses converta o voto nas próximas legislativas... se lá chegar.

    Por Anonymous Anónimo, a 03 maio, 2007 09:44  

Enviar um comentário

<< Home