domingo, março 25, 2007

Os assalariados de Isaltino!

Iniciamos aqui uma rubrica sobre os assalariados de Isaltino.
Todos sabemos da clivagem existente entre Isaltino e o PSD. Têm-se digladiado entre farpas e acusações. Mas quando aprofundamos melhor este corte de relações, percebemos que afinal, não só não existe qualquer ruptura, como esta suposta divisão, não passa de uma FARSA para a opinião pública. Direi até, que é o maior logro do ultimo biénio, superior até à tentativa encapotada de (des)governo do país, perpetrada por Sócrates. Levamos a cabo uma minuciosa investigação, e descobrimos escondidas relações que comprovam que Isaltino nunca deixou de ser, de pertencer e de apoiar o PSD. Hoje vamos iniciar esta rubrica, denunciando com dados concretos esta FARSA!

Dr. Tavares Salgado, 1º candidato pelo PSD à Assembleia Municipal de Oeiras e actual presidente da Assembleia Municipal…. mas também é…

Presidente da Fundação Marquês de Pombal… que é tutelada pela Autarquia Oeirense… logo faz também parte do rol de assalariados de Isaltino.

Infelizmente não conseguimos apurar se existe entre eles algum grau de parentesco!

Etiquetas: ,

35 Criticas:

  • O Dr. Tavares Salgado sempre foi Presidente da Fundação Marquês de Pombal. Não me parece que seja assalariado do STALINO.

    Por Anonymous Anónimo, a 25 março, 2007 18:08  

  • Só o poderemos verificar quando acabar o mandato na Fundação.

    No entanto, e por uma questão de coerência com a ruputura encabeçada por Teresa Zambujo, deveria abandonar a Fundação.

    Não o fez, não o faz...

    ... logo:

    É um assalariado Stalino!

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 25 março, 2007 21:13  

  • PS: Escusado será dizer que a presidência da Fundação é um cargo de escolha absolutamente política!!!

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 25 março, 2007 21:14  

  • A fundação não é um departamento da camara (se o fosse os abures do isaltino e do PS ja teriam tratado disso) e tenho quase a certeza que não é um cargo nao remunerado ao contrario do teu

    Por Anonymous Anónimo, a 25 março, 2007 22:09  

  • Para OeirasMuitoAtento deixas muito a desejar quando ao conhecimento dos factos. Mas espera que nos próximos dias vais ficar aqui a saber muitos mais PSD que são, tal como este, assalariados do Isaltino. Não fosse a tua desatenção julgar que este era o único!

    Por Blogger Consciência Critica, a 25 março, 2007 22:49  

  • Isto só pode ser um exercício de humor...!

    O Sr. Dr. Tavares Salgado é Presidente da Fundação Marquês de POMBAL há (quase) uma década. É também militante PSD desde (salvo erro) o início do partido. Muito tem feito pela cultura - pintura, escultura, literatura, música - e também na área social, na freguesia de Linda-a-Velha e no concelho de Oeiras.

    A Figura máxima do Concelho de Administração da FMP é (sempre) o PCMO, mas outras figuras há de outros quadrantes políticos, em boa coexistência.

    Quando o actual PCMO ganhou as últimas eleições muito se especulou sobre a (provável) saída do Dr. Tavares Salgado. (Há pessoas pequenininhas que gostam de atear inferninhos mas, não passou disso, de tentativas de inferninhos.)

    Vamos, então, aguardar a continuação da lista. Gosto de um bom exercício de humor.

    Um [].
    I.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 26 março, 2007 14:09  

  • Está a confundir tudo e penso não ter percebido o ponto do post.

    Ninguém falou em competência, competências ou anos em função do cavalheiro.

    Falamos de coerência política à boa moda de uns quantos artistas cibernáuticos.

    Segundo estes iluminados, todos estamos no payroll do PCMO.

    Garanto-lhe que não se aplica a qualquer dos criadores deste Blog.

    Para responder a estas tentativas goradas de provocação e mostrando o quão toldadas de visão poderão ser, decidiu-se começar a falar de todos aqueles que recebem um cheque, ocupando cargos políticos ou de nomeação política, que não pertencem ao MOMAF.

    Chamemos-lhe: virar o feitiço contra o feiticeiro.

    Chamemos-lhe: COERÊNCIA!

    É preciso desmistificar que há quem acredite em projectos para este concelho e só os ache passíveis e possíveis de realizar enquanto Isaltino ocupar a presidência da CMO.

    Não recebo nada dele, não exerço qualquer cargo autárquico, não tenho qualquer avença, nem lhe sou subordinado.

    Achar que quem concorda com os projectos da equipa de Isaltino, ou quem lhe dá credibilidade como autarca só pode estar a receber dinheiro ou favores é um perfeito disparate.

    Achar que as escolhas de Isaltino, baseadas em critérios pessoais ou profissionais, são disparatadas é descredibilizar Teresa Zambujo, Tavares Salgado, José Eduardo Costa, entre outros. Estes foram escolhas do mesmo demónio, responsável pelas maleitas do Concelho e quissá (já faltou mais) do Cosmos!

    São todos bons, são todos maus? O que define em 2007, as boas ou más escolhas???

    É nesta orientação que se pretende suscitar uma reflexão que recaia em critérios de juízo lavado. Daqui nasceu este post! Falemos daqui! Este é o ponto de partida.



    Mas se quisermos falar da FMP...
    TS tem sido um razoável presidente. Digo razoável porque há uma falha tremenda na aproximação da Fundação aos munícipes. A culpa é da CMO? Durante dez anos a mensagem não passou.
    Se a Isabel está ligada às artes, tem um interesse vital por esta Fundação. Por interesse entenda gosto despreocupado sob a perspectiva financeira.
    Não se iluda porém pensar que a Fundação está perfeita. Restam-me até dúvidas se estará no bom caminho.

    Porém, entenda que este cavalheiro ocupa um lugar inconsistente, se atendermos a lógicas de politicopatia, com as posições do seu partido.
    Mas o cheque dá-lhe o mesmo jeito que dará.... a um Nuno Costa, Nuno Manalvo, ou tantos outros que têm por aí sido escarniados enjoativamente.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 26 março, 2007 17:40  

  • A BEM DA VERDADE importa dizer que o Presidente da Fundação é designado pelo Conselho de Fundadores e não pela CMO.

    Por Anonymous Anónimo, a 28 março, 2007 00:41  

  • Isso é em teoria, porque na prática estamos todos carecas de saber que não é assim... e que quem mexe os cordelinhos é o Presidente da CMO. A bem da verdade, esta afirmação é areia para os olhos!

    Por Blogger Consciência Critica, a 28 março, 2007 00:49  

  • Ó grande Consciência, quando não te convém para os teus argumentos, trata-se de teoria. Que "cordelinhos" andas a ver se mexes?? O que é certo é que o teu amigo Isaltino quis tirar o Nuno Vasconcelos do Taguspark e as Universidades não deixaram. Ainda há gente séria. O mesmo se passa com o Conselho de Fundadores. De facto ainda há gente séria.

    Por Anonymous Anónimo, a 28 março, 2007 01:15  

  • Pois há. Nisso estamos de acordo. Acho Tavares Salgado e Torres Pereira, duas figuras, às quais nada se poderá apontar. Elogio sobretudo o trabalho de Torres Pereira. Apenas o que tento demonstrar, é o o PSD anda armado em "primadona", em Isaltino Belzebu, quando na verdade existem figuras suas que constinuam a receber em organizações tuteladas pela CMO. E isso à luz dos principios defendidos por Marques Mendes, é contraditório. Agora, não ponho em causa a mais valia que ambos prestam ás respectivas entidades. Entendeu agora?

    Por Blogger Consciência Critica, a 28 março, 2007 01:20  

  • Ó grande democrata!!!
    Então segundo os teus magníficos princípios só pode trabalhar na CMO ou entidades a ela ligadas quem o teu amigo tino gosta. Essa tua noção de transparência e democracia anda muito por baixo. Qual foi a tua escola em democracia??? Espero que não seja o Tino senão ainda reprovas.
    Já agora, A BEM DA VERDADE, que vais tu dizer a quando da acusação ao teu amigo de corrupção, branqueamento, etc. etc, A BEM DA VERDADE

    Por Anonymous Anónimo, a 28 março, 2007 01:26  

  • Está a entender tudo ao contrário. Deve trabalhar na CMO ou em qualquer outro lugar, quem acima de tudo, tiver competência para o fazer. Não pode é o PSD vir falar de falta de transparência de Isaltino, de principios de ética, e depois compactuar com militantes seus a trabalharem para um homem que acusam de ser corrupto. Não me diga que acha isto coerente?

    Por Blogger Consciência Critica, a 28 março, 2007 01:29  

  • A BEM DA VERDADE deves estar mal habituado ou orientado. As pessoas não trabalham para o tino mas sim para as instituições, SOBRETUDO SE SE TRATAREM DE ENTIDADES PÚBLICAS.
    Com esses conceitos de transparência e democracia não vais longe A BEM DA VERDADE.

    Por Anonymous Anónimo, a 28 março, 2007 01:36  

  • Vocês são engraçados. Quando não lhes convêm, fogem cobardemente a respostas frontais e objectivas. Acha ou não coerente? Consegue por uma vez responder?
    Já disse noutro comentário... Você deve ser político!
    Quem ler atentamente todos os seus comentários perceberá que umas vezes defende causas e princípios, outras defende que afinal não tem nada a ver. Em que ficamos?
    E depois o mal habituado sou eu…

    Por Blogger Consciência Critica, a 28 março, 2007 01:40  

  • A BEM DA VERDADE ACHO COERENTE. Pelo facto de o Torres Pereira assumir funções na Universidade dois anos depois de a Dra PTC ser advogada não vejo razão de dispensar os serviços de advocacia, ainda por cima competentes.
    Pela sua (in)Consciência despedirá todos os amigos nos sítios para onde for trabalhar mesmo que eles sejam competentes. Pelo facto de serem seus amigos ou conhecidos devem pura e simplesmente ir para a rua. Grande critério A BEM DA VERDADE. Volto a lembrar que as pessoas, normais, não trabalham para o tino mas sim, para as Instituições, A BEM DA VERDADE.

    Por Anonymous Anónimo, a 28 março, 2007 02:00  

  • A BEM DA VERDADE:
    Clap Clap Clap! bis...

    Por Blogger E, a 28 março, 2007 02:11  

  • Então o Zé Eduardo Costa é anormal. É isso que está a dizer!

    Por Blogger Consciência Critica, a 28 março, 2007 09:13  

  • Eu percebi o artigo; o caro sub é que - e vai-me desculpar - não percebeu o meu comentário.

    Eu não estou interessada em 'tricas', em branqueamentos...
    O que e quem tiver que ser branqueado sê-lo-á no devido local e se for cado disso.

    Quanto à prestação de "razoável" atribuída ao Dr. TS digo-lhe que há sempre hipóteses de fazer mais, em tudo.

    "A FMP 'não chega' às pessoas". E as pessoas que não chegam à Fundação? As que preferem ficar de pantufas frente ao aparelho TV, ou ir fazer a ronda dos shoppings com as criancinhas, em vez de lhes incutirem o hábito da cultura para que possam ter outra postura como adultos?

    Muitos desculpam-se que o dinheiro não chega para 'extras' mas a oferta da FMP é grátis para o utente.

    Um abraço.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 29 março, 2007 12:03  

  • voltei...

    Quem deixou o PSD foi o actual PCMO - dividiu para reinar.

    (Já outros o fizeram ao longo da nossa história, recente e não só; como muito bem sabe!)

    []

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 29 março, 2007 12:09  

  • Olá Isabel,
    Também concordo consigo. O comodismo está instalado. Mas de qualquer forma, é necessário fazer mais divulgação. Sair dos auditórios e ir ao encontro das pessoas.

    Por Blogger Consciência Critica, a 29 março, 2007 14:35  

  • EU nem consigo acreditar que cavalheiros como os gémeos supra tenham a lata e o puritanismo de falar nas coisas como elas são.
    DC você nunca soube ser imparcial!

    Clap, clap, clap, para Vós!

    A Vossa linha de pensamento nunca teve outra intenção senão a de contaminar, por razões quase sempre tangentemente suspeitas, os leitores da Blogosgera.
    Os vossos discursos históricos transpiram a apologia dos Boys Stalinistas. Vocês jamais deixaram descansar a ideia de que a CMO nas mãos de Isaltino não passaria de um clube privado de clientelismo.
    Fala-se do Zézinho e ficam assim???
    Vocês conhecem a pessoa? O percurso??
    A nomeação da Fundação não tem pendor político???
    Não é uma escolha política???

    Tenham paciência.

    PS: Gosto de o ver DC, recuperado da indisposição verbal.
    Está tão composto e controlado. Parabéns.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 29 março, 2007 20:11  

  • Isabel... Isabel...

    você é uma querida.

    Mas... esse discurso da demagogia reversiva do sofá e tal e o povo?!?!?...

    "em vez de lhes incutirem o hábito da cultura para que possam ter outra postura como adultos?"

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 29 março, 2007 20:16  

  • Caro sub;

    É claro que sou uma "querida"...

    e até fiquei a saber que é apologista de 'dar banhos de shopping às criancinhas' em vez de as levar tb a locais com mais interesse, como os museus, e as galerias, etc. etc. a exemplo do que se faz noutras latitudes em que se vê diariamente crianças da infantil - repare, eu escrevi infantil - nos museus, sentadas no chão, com um caderno sobre os joelhos e lápis ou marcador na mão, em frente às obras dos MESTRES a desenharem.

    E além de "querida" sou extremamente paciente, tolerante, e benevolente, porque até tenho "pachorra" para estar aqui a responder-lhe. Não é?

    (Ah! E passo por cima do facto de que assumo o que escrevo porque me identifico, meu caro sub.)

    Tenha uma boa noite e um bom fim de semana.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 31 março, 2007 01:41  

  • Tem razão Isabélinha,

    se lhe pudesse dar o meu input sobre o que é trabalhar na cultura em vez de navegar no ócio e na poesia da Arte como maravilhosamente faz, teria de assinar com o meu nome.

    Resta saber se este Reino é só para quem dá a cara. Quase posso garantir que assim tem mais piada.

    Agora vá... pegue no seu pincel dê cor a tela.

    PS: Deus a livre de a ver no Shopping este fim-de-semana.
    E muito, muito obrigado pela sua paciência mesmo quando parece haver uma certa falta dela.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 31 março, 2007 15:45  

  • Ai, subinho... subinho!

    Enfim...!

    I.


    psd - Olhe, é só para lhe dizer que fui ao shopping ontem à noite. Vi um filme bastante bom sobre um homem tão honesto, tão honesto, que foi foi eleito presidente e recusou.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 01 abril, 2007 19:36  

  • Veja o Frida para ver se aprende a pintar.

    Por Anonymous Anónimo, a 02 abril, 2007 00:06  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 02 abril, 2007 02:15  

  • Os meus conhecimentos sobre História de Arte e diversas correntes da Pintura não dependem dos DVD à borlix das revistas semanais. Têm uma base muito mais consistente. Isto para o caso de alguém estar preocupado com alguma coisa.

    No entanto, há algo que me 'baralha'... porque é que há um determinado tipo de gente que na falta de argumentos insiste em fazer ataques pessoais? O que é que o meu trabalho tem a ver com o PCMO ou com o teor do post?

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 02 abril, 2007 02:36  

  • Isabel,
    Já devíamos estar habituados à mediocridade. Também me acontece como sabe. Enfim. Esqueça e engrandeça o seu ego cada vez que isso ocorrer... pense... "mais um burro na terra" e depois sorria!

    Por Blogger Consciência Critica, a 02 abril, 2007 09:36  

  • Ai, ai Isabel, desses filmes não há em Oeiras.

    Há muito que se sabe a urgência que há em tornar mais rico o leque de acervos e exposições temporárias das galerias, museus e fundações ligadas às artes.

    Não se pode chegar a todos se não existe arte para todos.


    Das crianças

    Os incentivos e convites às escolas , cujo papel se torna primordial para compensar "Pais de Shopping", são, para quem já acordou para a cultura lata, uma das soluções mais frequentemente utilizadas.
    A Verney é um bom exemplo.

    Não tenho conhecimento, depois de vários anos em Ass. de Pais, da extensão destes convites às escolas às quais estive ligado.

    Não estou a imputar ao Tavares Salgado esta culpa. Temos de imputá-la a muitos mais Tavares Salgados, fundações e câmaras por este país fora.

    Não venha é com o discurso maternal dos pais incompetentes quando o que fez foi fugir ao assunto da minha crítica branda à Fundação. Sei que é bem intencionada, mas não é nem somos imparciais.
    Considero-a uma moderada no que toca a estes assuntos de CMO e afins mas também me custa ouvi-la deturpar argumentos fazendo acusações (ver post 31 Março, 2007 01:41) levianas e presunçosas.

    Respeitosamente e com muita, muita paciência.

    PS: Gosto das suas pinturas (só não posso desenvolver muito este tópico).

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 02 abril, 2007 11:49  

  • Caro CC;

    É a blogosfera (im)possível! :)))

    [] I.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 02 abril, 2007 21:39  

  • Ai, ai, SUB, este seu comentário daria "pano para mangas" mas o meu tempo é curto. (Apesar de a sua opinião ser diferente!) :)

    Resumidamente: Não evitei a questão da FMP, até escrevi "É sempre possível fazer mais." Apenas não adiantei "palpites" sobre gestão do que não me compete gerir. Além do mais sou "mercenária"! Só trabalho porque preciso de ir ao supermercado!

    Da ARTE

    Muito antes de estar ligada às artes plásticas já eu aplaudia o pioneirimo do PCMO nesse campo. Sempre fui visita amiga da Verney, do Lagar de Azeite, da FMP, mais recentemente do Palácio Ribamar e de todos os outros locais onde a Arte acontece neste concelho.

    No meu blogue pessoal, além do O.L., sempre divulguei o que de Arte se vai fazendo por aqui, sempre colaborei - desinteressadamente - quando para isso era solicitada e convidada. No entanto, e curiosamente, desde as últimas autárquicas deixei de receber convite para as inaugurações das exposições. Cheguei até a enviar um e-mail ao pelouro da cultura, presumindo tratar-se de um erro do sistema, ao qual nunca recebi resposta. De Notar que a FMP continua a enviar-me SEMPRE convite e na Verney tb tenho sempre a porta aberta.

    Quanto à adjectivação que tece ao meu comentário da uma e não sei quantas, não leve as coisas de forma tão pessoal. A blogosfera é tb um espaço lúdico e onde além de falar a sério se pode ironizar um bocado e 'desobstruir' o espírito.

    No que respeita à minha alegada moderação sobre a CMO, é uma questão de sensibilidade e bom senso, até porque acredito na velha máxima "Cada coisa em seu lugar"!

    É sempre um prazer dialogar consigo.

    IM

    psd - Grata pela alusão ao meu trabalho.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 02 abril, 2007 23:50  

  • "Pano para Mangas" é muito pano para mangas.

    Como dizia, não recebemos qualquer convite da FMP. Isto não nos coibiria (ASS. P) de tomar o primeiro passo. No entanto, as instituições têm corpos e relações publicas para preencher efectivamente os seus objectos sociais junto da população.

    A população escolar e os Executivos dos Agrupamentos são tão, tão, tão, tão fáceis de cativar para estas actividades.

    Relembro-lhe que a FMP não está somente aberta aos fins de semana. Está também durante a semana (quando os pais maléficos não podem raptar seus filhos para os centros comerciais).

    Espero que tenha percebido exercício supra.

    Afinal, nem deu tanto pano para mangas.

    Por Blogger subconscienciAcritica, a 03 abril, 2007 19:47  

  • Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

    Por Anonymous Anónimo, a 20 novembro, 2009 11:37  

Enviar um comentário

<< Home