quarta-feira, agosto 01, 2007

O SOL quando brilha é para todos...

Está tão na moda falar de arguidos, que dei por mim a pensar… (não que saiba de alguma coisa, e isto é tudo invenção minha…)
bom… mas pensava qual seria destes dois amigos, aquele que está mesmo, mesmo, mesmo, próximo de ser constituído arguido… e curiosamente até fiz uma relação desta questão com a Universidade Atlântica… que disparate. Para o que me havia de dar!
Ele há cada pensamento…

7 Criticas:

  • Eu esqueço-me que vocês ainda são muito miúdos e ainda acreditam nas cenouras que o Isaltino vos põe em frente aos olhos:
    -Pago-te um jantar no Rio's, no dia em que o Marques Mendes for constituido arguído no processo da Universidade Atlântica...
    Tu não estás mesmo a ver o filme, pois não???
    Que pateta...

    Por Blogger O Politicopata, a 01 agosto, 2007 23:11  

  • Isto é o helvético a falar. Ainda no outro dia o ouvi a dizer isto a um conjunto de lacaios.....

    Por Anonymous Anónimo, a 05 agosto, 2007 16:32  

  • E o anónimo estava lá...

    comentando: era giro era. Depois de fingir que nós não sabíamos que ele era arguido por 'difamação' e quejandos, agora por trafulhhice na Uni. Atlântica. Depois do amigo (dele) Álvaro Dias na Independente era agora ele. A credibilidade dos sujeitos é estrondosa. Até aqui 'detrás da carqueja' posso ouvi-la... Quando é que este cromo se enxerga?

    Por Anonymous Anónimo, a 07 agosto, 2007 16:31  

  • Tenho pena que o crime de falta de de ética não esteja tipificado, poque se tivesse neste momento os membros da concelhia do PSD de Oeiras e Algés estariam todos constituidos como arguidos

    Por Anonymous Anónimo, a 07 agosto, 2007 18:59  

  • Parte I
    A questão que se coloca é a seguinte: que PSD queremos para o futuro?
    Um partido populista, de palavra fácil, demagogo e caciquista, um partido sem rumo, guiado pelos títulos dos jornais, pelas sondagens semanais ou pelas noticias de abertura dos telejornais?
    Não tenho dúvida que o partido passa uma crise de identidade, órfão de um líder carismático que pessoalizou uma forma de liderança e de poder, um partido maltratado e apunhalado por um líder que trocou um mandato nacional por um projecto pessoal e que vai voltar a dizer que defendeu os interesses de Portugal, um partido que perdeu o poder e que se encontra muito longe de o voltar a conquistar, um partido que foi conquistado pelo aparelho partidário que confunde e submete o interesse do país ao interesse do grupo; o interesse público foi substituído pelo interesse particular.
    As eleições que se aproximam deixam-nos duas alternativas, a do populismo, encabeçada pelo Dr. Menezes, e a política da intriga, liderada pelo Dr. Marques Mendes.
    Nenhum dos dois serve, pois são mais do mesmo, o Dr. Marques Mendes sem um projecto estrutural, reage às notícias mais mediáticas, liderou uma caça às bruxas sem qualquer critério, se é que ela tem algum. Teve a oportunidade de abrir o partido mas não o fez; a luta pela manutenção do poder fê-lo esquecer as bases, fê-lo esquecer que existe uma sociedade civil com cada vez mais vontade de participar na vida político-partidária, tendo tido tempo para reorganizar a máquina partidária de forma a democratizá-la, não o fez, enfim, é um líder a prazo, mas foi este o caminho escolhido pelo Dr. Marques Mendes para chegar ao poder.
    O Dr. Filipe Menezes caracteriza o que de menos bom existe na política, ambição pelo poder, da conquista da cidade Invicta perdida passou para a conquista do país; de caminho sinuoso, chegou a dividir o país em duas partes, a do norte e a parte dos sulistas e elitistas, em nada beneficiará o partido e o país, indo acentuar o descrédito que os portugueses têm da classe política e que os sociais democratas têm do partido. É o auge do populismo que chegou ao partido com o Dr. Durão Barroso e o Dr. Santana Lopes, representa a critica fácil, sem sustentação, caracteriza a política da teatralização.
    O que os une? O poder, propósito pelo qual utilizam o partido e o país.
    Podemos e devemos ambicionar muito mais e melhor.
    Que solução?

    Por Anonymous Anónimo, a 07 agosto, 2007 23:08  

  • Divulgação

    Mais um Blog que se tornou um Livro!

    www.camaradachoco.blogspot.com

    Por Blogger António Miguel Miranda, a 09 agosto, 2007 16:53  

  • votem em http://www.psdoeiras.com

    Por Anonymous Anónimo, a 14 agosto, 2007 14:38  

Enviar um comentário

<< Home