segunda-feira, janeiro 29, 2007

A história dos clãs PSD!

Durante o período Neo-Progressista, onde Cavaco Silva teve um magnífico desempenho, à frente do partido e de Portugal, começou a usar-se o termo “Cavaquista”… no seu período final, este foi o termo mais usado por aqueles que se queriam perfilar como sucessores e mentores de novos períodos.
Seguiu-se porém o Fernando Nogueira… um “cavaquista”… que teve o seu reinado Neo-Conformista, não obstante o nascimento do clã “Barrosista”. Nogueira, obviamente não reinou muito tempo, uma vez que os cavaquistas eram à época, praticamente excomungados. Honra no entanto lhe seja feita, porque foi quem concorreu contra a operação coração da era “Guterrista”!
Veio o período Neo-Universitário, onde liderados pelo professor Marcelo, não conseguimos mais, do que uma “frutuosa” aliança ao CDS. Foram duras batalhas de clãs, onde por duas vezes, os “Marcelistas” se bateram, primeiro com o clã em ascensão denominado “Santanista”, e por último com o ressurgido clã “Barrosista”… adiante…
Seguiu-se o período Néo-Barroso, marcado pela batalha , sobretudo quando em 2000 os clãs “Santanista” e o recém clã “Mendista”, mediram forças com os “Barrosistas”.
Este período reinou cerca de 5 anos da nossa história, tendo terminado de forma abrupta, deixando marcas profundas, sequelas gravíssimas, ainda hoje bem visíveis, aos olhos de todos nós.
Seguiu-se um Período Neo-Liberal, conduzido pelo Santana Lopes, sem que no entanto tivesse deixado de haver uma batalhazona, por parte dos “Mendistas”.
Este curto reinado, ficou marcado como sendo o mais duro de sempre para um chefe de estado. Os “Santanistas” lutaram bravamente, enquanto os deixaram, sendo envolvidos diariamente em batalhas, ora com o clã “Comunicação Social”, ora com o clã “Ferrista”, ora pelo clã “Sócratista”, e muito especialmente pelo clã “Mendista”.
Este é um aspecto interessante deste reinado, uma vez que foi a primeira vez, na história moderna do PSD, que um clã no poder, é severamente atacado, por outro clã, (“Mendista”), que supostamente deveriam encontrar-se do mesmo lado da barricada… em vez disso, permitiram ao clã rival “Sampaista” decretar o fim deste reinado.
A 10 de Abril de 2005, entramos no período Neo-Moralista, liderado por Marques Mendes, que de resto vigora até hoje. Tem também sido um período onde os clâs “Santanista”, “Sarmentista” e sobretudo o “Menezista”, tem travado cerradas batalhas internas pelo poder, onde chegou inclusivamente a haver especulações do pseudo clã “Borgista”.
Este reinado tem primado pela ausência de conteúdos, pela inoperância ofensiva, pelo retrocesso de ideais, pela actividade persecutória aos outros clãs, mas e mais importante que todos os outros, pelo rigor, transparência e ética moral, “acima de qualquer suspeita”. Certo é que muitos clãs rivais, incluindo o clã “Sócratista”, reconhecido líder das massas comunicativas, instrui o seu clã aliado “Comunicação Social”, a fomentar esta tipologia de clivagens
Não perdendo tempo, sempre a desferir golpes, a criar divisões internas e a fomentar a discórdia, o clã “Menezista”, tem sido a face mais visível da oposição interna aos “Mendistas”.

Esta singular história, tem como curiosidade o facto do clã “Mendista” estar neste momento a sofrer do mesmo fel, que usou para derrotar o clã “Santanista”!!

Eu, vou continuar à espera de assumir a liderança do PSD, cujas medidas governativas, já anteriormente as expliquei, para consumar um novo período Neo-Governista.

7 Criticas:

  • É assim a política.

    Por Anonymous Anónimo, a 29 janeiro, 2007 15:33  

  • Long live o clã conscientalista.
    Estamos contigo CC.
    Dá-lhes feio, dá-lhes duro, oh si carino, dá-lhes.

    O espanol

    Por Anonymous Anónimo, a 29 janeiro, 2007 19:53  

  • Peço desculpa a todos os leitores do Consciência Critica. Eu sei que é imperdoável da minha parte. Fonix !!!! Então não é, que nesta coisa dos clãs, esqueci me do clã politicopata… Fonix pá! Desculpa lá ó croc.!

    Por Blogger Consciência Critica, a 29 janeiro, 2007 21:45  

  • :)))))

    [] S-D.

    Por Blogger Isabel Magalhães, a 30 janeiro, 2007 01:51  

  • Excelente, eu não diria melhor.
    Ao CC, próximo GRANDE LÍDER, há por aí um 'tachito'?

    O meu apoio derivará da resposta.Eh!Eh!Eh!

    Por Anonymous Anónimo, a 30 janeiro, 2007 11:38  

  • Tachitos só há no Politicopata. Bem... não é exactamente no Politicopata. é na cabeça do animal.

    Por Anonymous Anónimo, a 30 janeiro, 2007 12:00  

  • Sinto no ar uma certa animosidade contra o nosso estimado crocodilo. Rapaziada comentadora… o croc expressa as suas opiniões, tal como eu, ou como cada um de nós. È a essência da blogosfera. Por muito que não concorde com ele, respeito (e muito) a sua opinião. Só para ficar claro…

    Por Blogger Consciência Critica, a 30 janeiro, 2007 22:44  

Enviar um comentário

<< Home