sexta-feira, outubro 27, 2006

PODE DAR-ME O SEU C.Ú. !

PODE DAR-ME O SEU C.Ú. !
(leia-se Cartão Único)

Entre as enumeras medidas incorrectas deste governo ditador, esta é uma daquelas com as quais mais concordo. Repito concordo!
Ora bem senão vejamos, dispor de um único documento que congregue o BI, o cartão de contribuinte, de segurança social, de saúde e de eleitor, parece-vos mal?

Acho muito estranho que a Comissão de Protecção de Dados se mostre tão preocupada com a constitucionalidade desta medida, alegando que poderão haver cruzamentos de dados entre as várias instituições.
Ora bem, deveria ser do interesse geral que as nossas instituições funcionassem melhor, de forma mais rápida, e que se deixasse de perder tempo com trocas de informação entre os vários organismos, e neste sentido indubitavelmente o CÚ daria uma preciosa mãozinha. Afinal têm medo do quê?

Pela óptica constitucional, ai sim parece haver um entrave. É que a medida viola claramente a constituição no princípio de atribuição de um número mecanográfico a cada cidadão, o que nos leva a concluir que a constituição está obsoleta.

Por último, temos que admitir que teria imensa piada chegar perto de uma linda senhora e delicadamente pedir-lhe: “Mostre-me o seu CÚ se faz favor” …

4 Criticas:

  • Então conta-me lá o porquê de teres começado a escrever na Blogosfera... Estiveste na campnha do Isaltino???

    Por Blogger O Politicopata, a 29 outubro, 2006 01:53  

  • Estou enjoado de ouvir e ver tanta sujeira, e hipócrisia. Também eu quero expressar as minhas opniões. Estou desiludido com politica e politicos, promessas e esquecimentos. Não estive na camapanha do Isaltino. Mas votei nele, e acompanhei algumas coisas de perto.

    Por Blogger Consciência Critica, a 01 novembro, 2006 00:42  

  • E portanto, não trabalhas na Câmara???
    Reparei também que atacaste o Nuno Mendes. Porquê??? Não gostas dele???
    És militante do PSD???

    Por Blogger O Politicopata, a 01 novembro, 2006 01:58  

  • Não se trata de atacar ou não. Quem assistir por exemplo a alguma reunião de câmara percebe que nem tudo é como pintam, e o facto do Isaltino estar sob suspeita, não o faz carrasco de toda a porcaria que lá se passa.
    Há causas complicadas, assim como há malta na câmara que boicota o trabalho do Isaltino e seus pares.
    Mas isso já ninguém tem coragem de dizer. Parece que o que está na moda é dizer mal do Isaltino. Ninguém fala dos lacaios que TéTé e Zé-Edu deixaram espalhados pelas várias divisões da câmara.
    E o engraçado da blogosfera, tal como o próprio politicopata referiu na 1ª alusão que me fez foi “Só queres defender o gajo pá... Não acredito que fales sobre coisas importantes pá!”
    Ou seja, se não dizes mal do Isaltino, estás cá para o defender. Esta é a consciência vigente na blogosfera. E é um rótulo com o qual não me identifico, simplesmente já que é para comentar sarcasticamente situações, porque é que não se comentam todos os podres? Porquê só os do Isaltino?
    Quanto ao Nuno Mendes, não tenho nada contra ele, mas mais uma vez, acho que tendo estado por dentro da campanha (afinal era candidato a vereador) deve saber certamente coisas que poderiam ser lançadas para a fogueira da blogosfera. Mas ao invés disso adoptou a postura mais fácil, que é aderir à blogosfera da má língua, e andar na moda é falar mal do Isaltino.
    Quanto ao PSD, sou militante há muitos anos, e lamento profundamente ver a volta que levou de há 4 ou 5 anos para cá!

    Por Blogger Consciência Critica, a 01 novembro, 2006 09:31  

Enviar um comentário

<< Home