quinta-feira, dezembro 27, 2007

Bom Ano Novo

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Afinal o problema foram as virgens!

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Calma. Estou a chegar. Feliz Natal !

Etiquetas:

sábado, dezembro 22, 2007

Não está farto de políticos?

Se está farto de políticos, tem aqui uma excelente oportunidade para se vingar deles.
Descobri um jogo intitulado “Caça aos políticos”.
O sucesso neste jogo será garantido para quem seja bom atirador, e simultaneamente seja católico, uma vez que acertar na Madre Teresa de Calcutá, dá sérias penalizações.
Boa caçada, divirtam-se e força a bater recordes.
Para quem quiser jogar, clique aqui.

Orgasmo mundial pela Paz

Ora ai está uma ideia com a qual eu concordo.
Um casal de pacifistas dos Estados Unidos voltou a propor, pelo segundo ano consecutivo, que se faça «amor e não a guerra» e apelou à população mundial a que tenha este sábado literalmente um orgasmo conjunto em prol da paz no mundo, escreve a Lusa.
Para Donna Sheehan, 77 anos, e Paul Reffell, 56 anos, qualquer pretexto é bom para combater pela paz no mundo, e se for com um orgasmo, tanto melhor.
Pelo segundo ano consecutivo, este excêntrico casal de norte-americanos residentes na zona norte de São Francisco (Califórnia) organizou o que chama o «Orgasmo Global Sincronizado pela Paz» que, tal como prometem fazer os seus promotores, deve ser consumado este sábado, dia do solstício de Inverno no hemisfério norte.
Os promotores incentivam a que todos interrompam por momentos as suas tarefas diárias, por mais importantes que sejam, e tenham um orgasmo em qualquer momento do dia em defesa da «paz mundial».
«A ideia é que o maior número possível de pessoas conjuguem a energia física que se desprende durante o orgasmo com a energia espiritual que é necessária para obter a paz», declarou o activista Paul Reffell à imprensa.
Em Consciência Critica digo: Mãos à obra!

Se vai para fora... Vá e venha em segurança.

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Epá! Aprovaram o Orçamento 2008

Ocorreu na passada 3ª feira uma assembleia municipal para aprovação do orçamento e plano de actividades para 2008, da câmara municipal de Oeiras.
Os repórteres do Consciência Critica marcaram a sua habitual presença, tendo andado pelos corredores da assembleia a visualizar as movimentações das forças politicas.
O fenómeno inicial mais interessante foi a diminuta bancada do PSD. Ao que nos constou, alguns dos seus mais ilustres deputados municipais, decidiram não comparecer a esta assembleia… (vá se lá saber porquê)
Houve até um deles que, acompanhado do seu inseparável laptop, chegou mesmo a estar presente na sala durante uns impressionantes 15 minutos, tendo-se posto ao fresco assim que percebeu que teria que votar o dito orçamento.
Aliás, esta foi a parte mais emocionante da jornada. Após a discussão do orçamento e antes da votação, o PSD pediu a suspensão dos trabalhos, para que lhes fosse possível reunir e decidir, em Consciência, está claro, o seu sentido de voto.
Foram momentos de verdadeira angustia para a câmara e vereadores, uma vez que como todos sabem, quer o PSD votasse a favor ou contra, o orçamento seria sempre aprovado.
Por isso é que nos parece que o PSD, embora desfalcado, fez render o peixe, criou alguma expectativa e guardou para os instantes finais a surpresa do dia.
O PSD votou a favor do orçamento, assim como os habituais PS’s e IOMAF’s.
Pelas reacções que recolhemos no final, o PS não terá ficado mesmo nada contente com esta aproximação, entre os independentes e os sociais-democratas.
Mesmo assim, não deixamos de nos interrogar, o porquê da falta de comparência do líder de bancada do PSD, e de outro ilustre membro (o do laptop). Será que para eles esta assembleia era uma mera rotina natalícia, ou será que não quiseram votar a favor?

Etiquetas: ,

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Perigo no zoo

Numa recente visita que fiz ao zoo, o insólito aconteceu.
Levei pacatamente os meus netos ao zoo para lhes mostrar a quantidade de bicharada que existe. Foi uma tarde agradável, apesar do barbeiro que estava, que nos cortava até as orelhas. Durante as inúmeras visitas aos mais diversos locais, os miúdos estavam a delirar, adoraram sobretudo os leões, não fossem eles sportinguistas.
Na visita aos crocodilos, eis que me deparo com a tabuleta indicativa da espécie do animal, e qual não é o meu espanto, quando leio “Politicopata”.
Afinal o animal rastejante é mesmo verdadeiro, e não apenas uma realidade virtual.
O ponto quente da visita, foi mesmo quando um maluco de um visitante, não se contendo, entrou no calabouço e se foi colocar justamente em cima dos costados do animal.
Foram momentos arrepiantes, sem se perceber muito bem qual é que seria a reacção do bicho. Chegou mesmo a abrir a bocarra, a olhar para o incauto visitante, e até o próprio animal, ficou surpreso ao ver quem era o personagem. Nada mais, nada menos que Isaltino. De imediato fechou a bocarra, e lá se aguentou, para não o estraçalhar em pequenos pedaços.

Segundo me informou minutos mais tarde o tratador, Jorge Paulo, esta espécie de bichos vive em função justamente do visitante maluco, e dispõem na sua codificação genética, do gene da sobrevivência.
Mais intrigado fiquei, pelo que solicitei ao homem mais algumas explicações.
Ao que parece, a sobrevivência da espécie, está directamente relacionada com a sobrevivência politica de Isaltino, e aparentemente se este último deixar de existir como político, a espécie “politicopata” deixaria de fazer qualquer sentido existir.

Vejam bem, as coisas que se podem aprender com uma visitinha ao zoo!

Etiquetas: , ,

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Olha o que vai acontecer a Isaltino !

Etiquetas: ,

O PSD já vota lado a lado com Isaltino

Acredito que para muitos dos que passam a vida a desejar que o homem desapareça de cena, em meu entender para voltarem a inundar a CMO, as Freguesias e a assembleia municipal, da mediocridade que lá reinava, ver agora o orçamento da câmara para o próximo ano, aprovado com votos a favor dos Isaltinos, dos PS’s e dos PSD’s, deve ser difícil de engolir.
Ao menos o Zé Eduardo, não foi de modas e fez uma declaração de voto, na qual referiu que só votou assim porque foi obrigado pelo PSD. Daqui a pouco também vai dizer que foi o PSD que o obrigou a ser vereador e administrador de empresas municipais, durante os últimos 16 anos. Coitadinho, estou cheio de pena do rapaz!
Mas adiante…
Dizia eu que me parece curiosa a posição de alguns sectores do PSD em Algés e Oeiras.
Uns por um lado sempre estiveram de acordo que Isaltino fosse o candidato pelo PSD, só que deste leque, há os que tiveram tomates para ir em frente com o homem, e os que temendo as represálias pidescas do sr.marques se acagaçaram de preferiram enterrar as suas consciências.
Com este novo cenário, acabará por se dar razão aos que tiveram tomates e acabarão por de bom grado se juntar a Isaltino os que não os tiveram.
Restará os fundamentalistas mendistas, que como todos sabemos, em Oeiras, são uma minoria dos militantes e simpatizantes do PSD.
Ou seja, os fundamentalistas, os animais rastejantes e os cambalhotas, se já estavam sozinhos, agora muito mais sozinhos se vão começar a sentir.
Isto só não foi ainda mais evidente dentro daquelas cabecinhas porque continuam ainda todos a viver na esperança que o homem vá de cana preventiva.
Será que ainda não perceberam que essa mesma esperança já tiveram vocês noutras 3 ou 4 ocasiões, e não aconteceu!
Aproveitando a palavra cana, aceitem um conselho e dediquem-se à pesca, tem todos os requisitos para serem bons pescadores, isto é, tem paciência, não desistem, são perseverantes, teimosos, e já tem a tal cana. Força!

Etiquetas: , ,

O contágio de Isaltino

Este fim-de-semana, deparei-me com Isaltino, numa área do parque urbano em Miraflores, justamente quando este acompanhava os investigadores em mais uma missão de busca para encontrar as tais provas que o pudessem incriminar.
Para os investigadores, como se pode ver pela foto, o assunto é levado mesmo a sério, tendo ouvido um deles dizer, que pode mesmo ser contagioso.
Eu solicitamente informei-os de que já se tinha alastrado a alguns sectores da blogosfera, o que fez de imediato os homens vestirem os seus fatos de protecção.
Isaltino, como podem ver, não está sequer preocupado com o possível vírus!
Ele há coisas…

Etiquetas:

quarta-feira, dezembro 12, 2007

"mais um passo" para provar inocência

Se calhar toda a gente concorda que mais vale que isto fique resolvido de uma vez por todas, do que andarem para ai todos a atirar postas de pescada.
Uns chamam-lhe nomes, outros acreditam na sua inocência, e o homem lá vai andando, com sistemáticas acusações, sobretudo por parte de alguma comunicação social. (ao que parece bíblica)
Todos sabemos que os media adoram uma boa trica para fazerem subir o seu share… da mesma forma que alguns blogs, fazem destes assuntos a sua ordem do dia, muito ao estilo dos mais deprimentes tablóides.
Seja como for, a minha opinião sobre este assunto, é a que sempre foi:
Julguem lá o homem, depressa, para que de uma vez por todas fique provado o que quer que seja, só assim esta triste foto-novela terá fim.
Concordo quando Isaltino diz que agora pode defender-se e provar que está inocente, aliás 2 dos possíveis acusados já nem o serão, a saber, Luis Todo Bom e o filho de Isaltino, uma vez que as suas acusações foram arquivadas, tendo-se concluido que não existiam quaisquer irregularidades.
Eu, em Consciência Critica, acredito que Isaltino esteja inocente!
(é que a mim não me fizeram uma lavagem cerebral, nem uma lobotomia e muito menos uma leucotomia, e que me desculpa o Dr. Egas Moniz)

Etiquetas: , ,

terça-feira, dezembro 11, 2007

Faleceu um grande homem e um grande amigo!


segunda-feira, dezembro 10, 2007

Deputados Municipais em Oeiras pedem instruções!

Hoje numa assembleia municipal ocorrida em Oeiras, segundo as nossas fontes, os deputados sociais-democratas do PSD, mal souberam que Isaltino ia a julgamento, entraram em frenesim e dirigiram-se apressadamente para uma reunião “secreta”, ávidos de sangue.
Consta que nessa reunião ligaram para Carlos Carreiras, actual presidente da Distrital de Lisboa, buscando indicações sobre o que fazer em relação a este novo figurino. Bem que lhes saiu o tiro pela culatra porque Carreiras, demonstrando alguma serenidade, lhes disse que os julgamentos eram feitos pelos tribunais e não por deputados municipais. Quando questionado sobre a viabilização do futuro orçamento da câmara para o próximo ano, este remeteu, e bem, o assunto para as estruturas locais do PSD.
Em Consciência Critica digo:
Estes deputados municipais, pelos vistos não sabiam, (e eu também não), que o actual presidente da Distrital de Lisboa, afinal respeita os estatutos do partido, e ao que parece também a justiça portuguesa. Estou até em crer que o homem até será contra a justiça “popular”.
Neste aspecto bem amargurados ficaram, uma vez que estavam habituados ao estilo da sr.Paula com as indicações do sr.Marques, e ao estilo das "secretas" nos picadeiros.
Será que voltamos a ter um PSD responsável? Espero que sim.

Etiquetas: , ,

Finalmente!

Etiquetas:

Falas…Falas…Falas… mas não dizes nada!

O Politicopata vai de mal a pior. Fala, fala, fala, fala, mas não diz mesmo nada de jeito.
Desde 2006 que a única razão de ser da sua mísera existência é o Isaltino. Interrogo-me até se o animal rastejante não terá um piquinho a azedo. É que dá-me ideia de que o bicho tem orgasmos psicológicos só de pensar no Isaltino.
Vive na esperança de que alguma coisa de mal aconteça ao homem, e pior do que isso passa a vida a vaticinar a altura em que as “desgraças” vão ocorrer. Acontece porém que à semelhança de Zandinga, quando vaticinou o fim do mundo para a passagem do milénio, este animal também passa a vida a enganar-se. A semana passada disse que era 6ª feira, agora voltou a vaticinar qualquer coisa para a próxima 6ª feira, e pronto, de 6ª em 6ª feira, lá vai sobrevivendo a esperança do bicho. Valha-nos isso.
Uns são tementes a deus, outros tementes pelas 6ª feiras. Não sei se terá alguma coisa a ver com o facto de ser o dia anterior à publicação da sua bíblia… o jornal SOL.
Que o bicho é esotérico, disso já ninguém tem dúvidas, que não é ateu também não, que é um temente ao deus SOL, também não restam dúvidas, agora que seja isto é que eu não sabia. Vai lá lançando estas coisas, para ver se começas a perceber alguma coisa do assunto.
Força rapaz, a esperança é última coisa a morrer, enquanto há vida, há esperança.
Lamento dizer-te que vai passar esta 6ª feira, e a próxima, e a outra e depois mais 104, 6ª feiras, e ainda vais ter que levar com o actual presidente da CMO.
Mas isso para ti até é bom. Podes continuar a dar algum sentido ao teu blog pelo menos nos próximos 2 anos.

Etiquetas: ,

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Vou Falar! E a cambalhota PSD em Lx?

Agora que já me refiz do hematoma na cabeça depois de ter tentado imitar uma cambalhota tipo PSD em plena Assembleia Municipal, já posso falar sobre isto.
António Costa fez jogo sujo ao ameaçar abandonar a CML, caso o empréstimo chumbasse.
Por seu turno o PSD, tendo presente as dificuldades financeiras, sempre referidas por Carmona Rodrigues, assumiu uma posição de força e passou mais de 1 semana em Prime Time, ameaçando chumbar o dito empréstimo.
A estratégia do PS aqui foi simples. Assumiu o caos das finanças lisboetas culpabilizando os anteriores executivos, lançando a isca para umas eventuais eleições à CML e também à Assembleia Municipal, ficando ainda com o crédito perante a opinião pública de querer salvar Lisboa e de a oposição não o deixar trabalhar. Era lindo!
Já a estratégia do PSD foi mais audaz e difícil. Sem poder culpabilizar o se legado recente, manteve o tabu sobre o eventual chumbo ao empréstimo, procurando realçar a inaptidão de António Costa para governar a Câmara, segurou a sua posição de força na Assembleia Municipal (enquanto existia tabu), e tentou fazer transparecer para a opinião pública a barbaridade que o PS e António Costa, pretendiam fazer.
Como neste cenário alguém tinha que ceder, ou havia eleições ou empréstimo.
Foi o PSD a ceder. Acho que o medo de provocar novas eleições foi maior do que a coragem de levar por diante algo com o qual discordavam. Ora se discordavam então porque é que não mantiveram a sua posição?
O argumento usado pelo presidente da junta de Benfica, em nome do PSD, é ridículo. A posição do PSD passou a ser assim: (500 milhões não, mas 400 já pode ser). Ora tenham paciência amigos… isto não é nada… isto foi uma cambalhota por medo… isto foi uma cambalhota porque o PSD está refém da estratégia da sra.Paula, quando não teve coragem de ir também a votos.

Esta brincadeira acaba por provar 2 coisas essenciais:

1 – Devia mesmo ter havido também eleições para a Assembleia Municipal. Dessa forma, o PSD podia votar à vontade, afirmando as suas posições, dizendo que discordava e que esta questão do empréstimo é uma clara violação à nova Lei das Finanças Locais, no que diz respeito ao endividamento das autarquias. Agora o PSD viu-se forçado a não votar contra uma ilegalidade. Por culpa de quem?
Não nos esqueçamos que recentemente foi aprovado na Assembleia da Republica um novo diploma sobre o facto das dívidas das empresas municipais não sustentáveis, contabilizarem para o bolo cumulativo do endividamento global das autarquias. O que quer dizer que mesmo sem o empréstimo, a CML e o PS, já estão em incumprimento da sua querida Lei das Finanças locais.
Aliás, já vários presidentes de câmara, imediatamente após a aprovação deste empréstimo, se manifestaram contra os cortes nas transferęncias de verbas do Orçamento do Estado relativos ao excesso de endividamento. (link)

2 – Prova ainda que neste país as leis são feitas para os outros cumprirem, porque quando lhes toca a eles, os socialistas, é feita uma completa vista grossa. Este PS é vergonhoso. Isto foi a falência da Lei das Finanças Locais.

Em Consciência Critica questiono:
Não se responsabiliza a sra.Paula pelo completo falhanço da sua estratégia? (ou deverei antes dizer… por estar agarrada ao lugar que nem uma lapa?)
Então depois deste claro atropelo à dita lei, o Alberto João Jardim ainda não veio a público mandar estes tipos pastar caracóis?
O PSD vai deixar passar em claro mais este escândalo rosa?

É caso para cerrar o punho, mas não para fazer o símbolo do PS, mas sim para com o auxílio do outro braço, fazer o tradicional símbolo português do Zé-povinho.

Etiquetas: , ,

Enquanto isto…

O irmão do deputado, (ex indiciado a pedófilo), Sr. João Pedroso foi contratado em 2006 pelo Ministério da Educação, para fazer uma obra de compilação de leis e um manual de direito da educação, com um vencimento mensal de 1.500 euros, tendo este ano assinado um novo contrato, desta vez por cerca de 20 mil euros mensais, para realizar a obra que não chegou a ser feita da primeira vez. (link)

O PS é assim… não brinca em serviço!

Etiquetas: ,

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Este ano não vai haver presépio!...

Tive agora conhecimento desta triste notícia, mas as razões são eloquentes:
- Os Reis Magos lançaram uma OPA sobre a manjedoura e esta foi retirada do estábulo até decisão governamental;
- Os camelos estão no governo;
- Os cordeirinhos estão tão magros e tão feios que não podem ser exibidos;
- A vaca está louca e não se segura nas patas;
- O burro está na Escola Básica a dar aulas de substituição;
- Nosso Senhora e São José foram chamados à Escola Básica para avaliar o burro;
- A estrelinha de Belém perdeu o brilho porque o Menino Jesus não tem tempo para olhar para ela;
- O Menino Jesus está no Tivoli em actividades de enriquecimento curricular e o tribunal de Coimbra ordenou a sua entrega imediata ao pai biológico;
- A ASAE fechou temporariamente o estábulo pela falta da manjedoura e, sobretudo, até serem corrigidas as péssimas condições higiénicas do estábulo, de acordo com as normas da UE.

terça-feira, dezembro 04, 2007

A cambalhota do PSD!



Ainda não recuperei da cambalhota que o PSD deu hoje na assembleia municipal de Lisboa. Como ainda não recuperei, não consigo dissertar sobre o assunto.
Mas acreditem que tenho muito a dizer sobre isto. Ficará para amanhã.

Etiquetas: , ,

sábado, dezembro 01, 2007

CML ??

Etiquetas: ,