domingo, outubro 28, 2007

Ultimo Barómetro DN/TSF

È curioso que alguma blogosfera insista em revelar-se como a revista “Maria” da Internet, e dedique os seus graciosos comentários a comentar a vida privada e amoroso de Luís Filipe Menezes. Efectivamente quem quiser saber os mexericos as fofocas ou simplesmente bisbilhotar na vida intima de algumas figuras politicas, basta dirigir-se a este blog, e ficará com uma perfeita noção deste tipo de actualidade.

Por isso não me surpreende que a blogosfera Oeirense não tenha sequer feito uma referência ao último barómetro DN/TSF. Curiosamente a mesma blogosfera que passa a vida a fazer votações on-line nos seus próprios blogs, que divulgam os resultados dessas votações “internas”, não tenham difundido um facto tão importante para o PSD.

PS e PSD surgem em Outubro separados por apenas um ponto nas intenções de voto dos portugueses, um empate técnico, o pior resultado do partido do governo nos últimos dois anos, segundo uma sondagem hoje divulgada.

Para que este resultado fosse possível, o PSD conseguiu uma subida de oito pontos percentuais, num estudo realizado após a eleição de Luís Filipe Menezes como presidente do partido, enquanto o PS caiu quase cinco pontos.
Dados do barómetro DN/TSF/Marketest indicam que os socialistas registam 36,9 por cento das intenções de voto, enquanto o PSD recolhe 35,9, naquele que é quase o seu melhor resultado dos últimos dois anos.
Para encontrar os dois partidos tão próximos como nesta sondagem, realizada na semana da mega manifestação no Parque das Nações, é preciso recuar até 2005.
Ora se isto não é uma notícia importante para o PSD…
Há já sei… é mais importante saber se Menezes namora ou não…

sexta-feira, outubro 26, 2007

1º Aniversário do Consciência Critica

Isto ultimamente tem ficado um tanto desinteressante, a não ser as acusações e os nomes que o animal rastejante me tem feito e chamado.
Lá com o facto do rapaz estar convencido que o Consciência Critica (eu), sou o Armando Soares, que para quem não saiba é um dos adjuntos de Isaltino Morais na CMO, eu até podia conviver com isso. Já há muito que me deixei de negar fosse que palpite fosse. Já mandaram o barro à parede tantas vezes que até me diverte.
Agora que andem por ai uns imberbes a chamarem-me isto… é que já levo a mal! Livra!

Para esclarecer, para os mais distraidos, já aqui tinha revelado a minha identidade.

Seja como for, este blog está em festa. Fez dia 22 um ano que o blog efectuou o seu primeiro post. (ver aqui)

Por isso a toda a blogosfera (até a ti animal) o meu profundo obrigado por terem a burrice de visitar este desinteressante blog, que nasceu com o intuito que provocar a discussão e o contraditório em muitas questões que há época assolavam constantemente a blogosfera de Oeiras.
Lia constantemente tantas mentiras, tantas acusações infundadas, tantas insinuações maliciosas, tantas falsas moralidades, tantos apregoados princípios, que mais não me restava outra forma de indignação, senão criar um blog que colocasse a nu todas estas questões.
Não foi uma tarefa fácil, criar um blog a gravitar numa atmosfera completamente hostil.

Mas foi compensador. Muitas vezes se discutiram outros pontos de vista, outras equações, simplesmente porque havia um doido (eu) que insistia em não se juntar à carneirada.

A todos vós que permitiram que este blog tivesse uma miserável média de 37,33 visitas diárias, o meu sentido agradecimento.

Etiquetas: ,

Até que enfim !


Já não era sem tempo!

Chiça!

Etiquetas: ,

quarta-feira, outubro 24, 2007

1ª Candidatura assumida

Confirmando aquilo que já há muito se sabia, Helena Lopes da Costa assumiu hoje a sua candidatura à distrital de Lisboa do PSD.
Não foi meiga a traçar metas, nem a colocar os dedos nas feridas mais profundas de sempre, no seio da distrital lisboeta.

Apontou, à anterior liderança do PSD e à actual presidente da distrital de Lisboa a responsabilidade pelo pior resultado de sempre na capital e pelas « Filiações sem critério, perseguições por delito de opinião, expulsões de militantes, processos disciplinares como nunca existiram na história do partido»

Em termos de metas traçadas, diz querer ganhar as autárquicas em Lisboa, e sarar as feridas em Oeiras.

Em Consciência Critica digo:
Lá ganhar as autárquicas ainda acredito, agora sanar feridas em Oeiras, já ponho as minhas dúvidas. É que andam por ai sempre os imberbes, os animais, os arrependidos, os cambalhotas, os frustrados e afins, que destilam veneno por cada poro do seu corpo.
Ora posto isto, sarar feridas com permanentes venenos é tarefa colossal.
Resta-nos o conhecimento, que o numero de todos os venenosos, decresce de dia para dia.

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 23, 2007

Isaltino é um visionário

Apesar de muito criticado o homem levou a sua avante e tem hoje no seu concelho de Oeiras um dos parques temáticos mais badalados em toda a Europa. Falo do Parque dos Poetas!
Num rasgo futurista o sr.Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, conseguiu que o município ficasse com a tutela de toda a estação agronómica nacional.

Já estou a antever um futuro no qual lado a lado estarão estátuas, poetas, vinhas do vinho de Carcavelos, futuro “Conde de Oeiras”, girassóis, e uma grande horta, onde entre outras coisas serão cultivadas couves, rabanetes, beterraba e batatas há dimensão da importância do município.

Parece que já chegaram à conclusão que não valerá a pena plantar nabos, pois destes já se percebeu que há demasiados por ai.

Etiquetas: ,

Algés no concelho nacional

Andam por ai uns más línguas a levantar o boato de que a secção de Algés não “meteu” ninguém nos órgãos nacionais. Ora isto é falso. Um ilustre militante da secção de Algés foi eleito Conselheiro Nacional.
Dá pelo nome de Ângelo Pereira e segundo as minhas fontes, é bastante próximo de Armando Soares, que como sabem é vice-presidente da comissão politica desta secção. Basta de lançarem mentiras rapaziada! Fica aqui reposta a verdade.

Etiquetas: ,

Alterações nas Comissões Parlamentares

Não percebo o porquê de tanta polémica.
Uns dizem que não são normais substituições a meio de uma legislatura, outros dizem que não são cargos de confiança politica e outros dizem que não estão em causa postos chave mas cargos relacionados com a actividade parlamentar que estavam a ser desempenhados “com competência”.

Ora é justamente por isso que deverão ser substituídos. De uma vez por todas o partido tem que falar a uma só voz, seja na liderança do partido, seja na comissão politica nacional, seja no parlamento, seja nas comissões parlamentares. Uma só voz, forte, com substância e conteúdo.

Convenhamos… se estivessem a desempenhar os respectivos cargos com competência, a opinião pública não andaria há 2 anos a dizer que o PSD não faz oposição credível. Francamente! É elementar!

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 22, 2007

Luís Filipe Menezes apoia Helena Lopes da Costa

Tenho lido e ouvido por ai tantos disparates e sobretudo especulações sobre as próximas eleições à distrital de Lisboa do PSD. Até já cheguei a ver publicada uma lista de nomes com votos… Vejo-me por isso obrigado a tecer algumas considerações:

Diz-se que Menezes apoiará Carreiras contra Helena. Nada mais falso!
Neste sábado por exemplo, na sua visita à Cova da Moura, quem estava ao lado do líder era Helena. O sr. Carreiras, confesso Mendista, das duas uma, ou tem medo de aparecer em locais problemáticos, ou não quer ser visto ao lado de Menezes. Seja como for, mostrou ontem que o seu lugar é a Câmara de Cascais e não Distrital do partido. Então não seria normal que um candidato à mais importante estrutura distrital do partido, tivesse a “obrigação” de estar ao lado do seu líder, quando este se encontra no seu distrito?

Também se especula sobre a não inclusão de ninguém de Algés nos órgãos nacionais do partido, bem como a suposta colagem de Henrique Freitas à candidatura de Carreiras.
Quanto a mim o motivo dessa não inclusão é muito simples e racional. Pois se o líder do partido pretende unir e pretende órgãos representativos, não faria qualquer sentido lá colocar alguém de Algés, justamente porque o que ele pretende de Algés é que, através de Helena seja reposta alguma normalidade na Distrital de Lisboa. Ou haverá algum iluminado que não considere este um lugar de peso no actual PSD?
Quanto a Henrique de Freitas, pouco mais digo que isto: “é preciso ter memória”… logo se essa suposta colagem à candidatura de Carreiras, vier de facto a acontecer… esse senhor terá então muita coisa que explicar a muito boa gente… agora que se prevê que venha a ser presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros!

Mas cuidado! As batalhas das distritais estão todas por ai a rebentar… veja-se já Santarém e Setúbal…

Oeiras apoia quem?

Ora aqui está uma questão interessante, que nos remontam a outra dúvida… qual Oeiras?

É porque se quem anda por ai a dizer coisas se refere à Oeiras de Roque da Cunha, do Becas, do Amaral Lopes, da Alda, da Maria e de Zé Eduardo, então quando dizem que Oeiras apoia Carreiras, é mesmo verdade. Estes apoiam mesmo Carreiras.

Acontece porém que a actual estrutura do PSD Oeiras, não contam nas suas fileiras com nenhum destes nomes, o que nos leva a concluir que o estão a fazer na condição de militantes isolados, ou até mesmo “independentes” das estruturas do partido.

Como todos sabemos o PSD Oeiras é dirigido pelo PP (Pedro Paulo), e pelos hermanos Luz. Também como todos sabemos, estes foram praticamente apedrejados em praça pública por não terem concordado que o sr.Marques Mendes tivesse vetado o nome de Isaltino para candidato à Câmara de Oeiras… Isaltino que convém relembrar é e sempre será o natural presidente social democrata da CMO … (mesmo estando fora do partido…)
É que 20 anos não se deviam esquecer depressa… a não ser que mais alguns interesses de uma tal sociedade construtora Pimenta e Rendeiro, necessitassem de continuar a ser acautelados… vá-se lá saber porquê??? Mas para quem tiver mais dúvidas sobre esta questão, tenho a certeza que a sra.Zambujo e o sr. Zé Eduardo, não terão problemas em esclarecer.
Mas dizia eu… só se os actuais dirigentes “eleitos” do PSD Oeiras, tivessem subitamente sofrido de uma lobotomia ao cérebro é que teriam o devaneio de apoiarem a tal lista do Carreiras, conjuntamente com as pessoas que tentaram um assalto aquilo que os militantes do concelho de Oeiras acreditaram e acreditam ser melhor para eles… um assalto ao poder pelo poder através da D. Teresa Zambujo.

Meus caros, é manifestamente impossível que tal aconteça, mesmo até sabendo eu que Carreiras quer dar um lugar de Vice-Presidente da distrital ao PP (coisa que o rapazito nem queria…).

Mais uma vez vos digo: “Há quem tenha memória”…
Alguém no seu perfeito juízo acha por exemplo que os hermanos Luz vão estar numa candidatura lado a lado com Roque da Cunha, do Becas, do Amaral Lopes, da Alda, da Maria e de Zé Eduardo.

Ganhem juízo, e pensem melhor antes de dizerem tantos disparates!

domingo, outubro 21, 2007

Santana líder Parlamentar

Tal como eu já tinha enunciado por diversas vezes, Santana é mesmo o líder da bancada parlamentar, e com uma importante margem de 70% do votos a seu favor… penso que esta percentagem não deixa quaisquer dúvidas.
As únicas dúvidas que subsistem serão algumas trocas de posição no seio das comissões parlamentares. O valor qualitativo do debate politico profundo e do emprenho das comissões, vai por certo voltar em grande estilo.

segunda-feira, outubro 15, 2007

Acabou!

Agora que o congresso acabou, seria interessante a concentração nos novos objectivos…

Porém parece já haver quem esteja mais preocupado com as próximas directas do partido, seja lá quando elas forem. Bom… mas enfim… para além de se dizer que as “atitudes são para quem as pratica”, ainda se pode dizer que “Quem quer vai, quem não quer manda”. E foi este último que mais aconteceu neste congresso.

Gostariam ainda que os iluminados tivessem a coragem de uma vez por todas terem explicado quem são as elites e porquê!

Para mim, os verdadeiros abutres, tubarões ou pseudo barões, ou melhor, as pseudo elites, esconderam-se atrás das cortinas e nem sequer quiseram subir ao palco. Foi mais fácil mandar os lacaios fazerem o trabalho sujo, porque meter a mão na massa ou arregaçar as mangas, não é para os de colarinho branco.

Seja como for os órgãos estão eleitos, e o trabalho tem que começar. Já chega de 2 anos de absoluta letargia.

Em qualquer dos órgãos eleitos há pelo menos nomes que garantam uma subida qualitativa do debate politico… e isso é algo pelo qual muitos não esperavam.

Viva o PSD. Viva as próximas vitórias!

domingo, outubro 14, 2007

Análise ao PPD / PSD

Não deixa de ser engraçado a forma como a blogosfera politica do PSD se comporta.
Quando há eleições, a azafama é tremenda, sejam quais forem.
Os post endurecem ainda mais o seu conteúdo quando se tratam de disputas internas do partido. É como que se uma avalanche de terror se apoderasse dos blogonautas que detêm blogs, directamente ligados às linhas dos dirigentes partidários em clima de auto-destruição.
No caso aqui do conselho de Oeiras é por demais evidente.
Após a escolha do líder do PSD em eleições internas, alguns blogs afectos ao sr.Marques tiveram uma espécie de retiro espiritual… foi assim com o animal e com o cambalhotas.

Mas antes de firmar o meu comentário sobre este “espécime” de blogonautas, gostaria de tecer algumas considerações sobre o congresso…

Tal como tinha referido aqui, nada me surpreendeu neste congresso a não ser a recusa de Manuela Ferreira Leite para continuar à frente da Mesa da Assembleia.
Já tinha referido que Santana Lopes seria líder parlamentar, que Duarte Lima seria um dos vice-presidentes, que Helena Lopes da Costa seria candidata à distrital de Lisboa.

O que não sabia era que de repente Pedro Passos Coelho hipotecava a hipótese de algum dia vir a ser líder do partido, que Manuela Ferreira Leite dizia uma coisa e fazia outra, que Morais Sarmento e Luís Arnaud passavam a ser figurantes e que um tal de Castro Almeida era o homem com mais tomates a defender o sr.Marques. Isto tudo eu não sabia.

Menezes procurou não ser sectário e conseguiu congregar na sua lista diversos quadrantes do partido. Até ai aplaudo. Já não posso aplaudir que essa linha de consensos tenha levado à constituição de listas em que alguns dos nomes são de relevância duvidosa… mas mesmo assim darei o benefício da dúvida…
No entanto, para ser melhor do que o sr.Marques e seus capangas, chega e sobra.

Voltando à blogosfera…
É mesmo deprimente que até o animal rastejante já percebeu que quem ele queria apoiar para as eleições à distrital de Lisboa, não se vá candidatar, e que quem escolheram para ser queimado, o faz de uma forma completamente desconcertada e deprimente.
Crocodilo, a Paula não tem coragem de ir a votos sem a máquina do partido a garantir-lhe que só alguns votam… a Paula não tem coragem de ir a votos porque é suficientemente inteligente para perceber que o seu ciclo das pseudo elites é vazio…
Crocodilo.. sabes tão bem como eu que Carlos Carreiras é um excelente vice-presidente da câmara municipal de Cascais, mas que será sempre um lacaio do sr.Marques…

Conclusão: O PSD está mais forte (podia estar mais), o sr.Marques não têm clã, a sra.Paula não tem coragem, a Dra. Manuela é troca-tintas e o Sr. Luís Filipe Menezes vai-nos levar à vitória em 2009.

Do cambalhotas nem vale a pena falar. É um triste!

quarta-feira, outubro 10, 2007

Ainda sobre a PIDEg

Muito bem fez o líder do PSD em exigir, até sexta-feira explicações sobre o episódio das manifestações na Covilhã. (link)
Afinal de contas, vivemos num país de nobres ou quê?

PIDEg

A nova PIDE, ou melhor PIDEG (Policia Interpartidária e de Defesa da Esquerda no Governo), começou a ser visível aos olhos da opinião pública nacional.
Como todos sabemos o primeiro-ministro foi à Covilhã onde foi vaiado.

Ora sendo os sindicatos um autêntico vírus disso a que chamam democracia, como qualquer bom chefe que se preze, mandou imediatamente fazer um SCAN às instalações da delegação local do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC).
E com isto lá foram 2 PIDEG à paisana, onde depois de muitos SCAN’s lá descobriram dois TROJAN (em forma de documentos escritos) que imediatamente se apressaram a remover daquelas instalações.

Ao que parece, existe uma nova lei, que nunca passou pela AR mas que tem aprovação tácita do PS, que nomeia como comportamentos morais e políticos subversivos e adversos ao governo, quaisquer tentativas dos sindicatos em promoverem manifestações.
Afinal de contas, que coisa é essa a que chamam liberdade? Só pode ser “conversa da treta”.
(Aliás sobre isto aconselho este post, publicado no blog “Classe Politica” do meu amigo Ruy)

Mas dizia eu que apesar do SCAN feito a estes vírus da sociedade, o primeiro-ministro afirma aqui, que nada conhece sobre esta matéria. Ora isto preocupa-me ainda mais.
Então o primeiro-ministro afinal não controla a sua PIDEG ?
Isto nem no tempo da outra senhora se passava…

Curioso é que a 19/3/2007, já eu aqui tinha feito um post sobre esta questão.

Ainda mais curioso teria sido se em 1994, quando José Sócrates foi um dos principais obreiros da mega manifestação na ponte 25 de Abril (quem não se lembra…) lhe tivessem, ido vasculhar a casa! Será que iria gostar? Seria democrático?

terça-feira, outubro 09, 2007

Estou a ser espiado...

Esta tarde, estava eu tranquilamente a passear no maravilhoso Parque dos Poetas em Oeiras, quando começo a reparar que estava a ser seguido.
A princípio nem liguei, mas depois só quando, já ao final da tarde, estava a tirar algumas fotos, reparei nesta paparazzi que me tirava fotos como se não houvesse amanhã.
Consegui captar para a película este momento, onde pude constatar o ar cúmplice do crocodilo blogonauta. Pus-me à espreita e ai quem espiou fui eu.
Acabei por ver esta senhora entregar as máquinas fotográficas ao animal…
E a ti te digo: Espiar é muito feio rapazote!

Fiquei deveras aborrecido. Pelo menos o dia valeu porque de manhã pude ir dar um mergulho à piscina oceânica com o meu filho! (ver foto aqui)

domingo, outubro 07, 2007

A bíblia mudou de lado?

Como todos sabem, há muito tempo que digo que para o grupo de parasitas e seguidistas do sr.Marques, um determinado jornal se tinha tornado numa bíblia donde provinha a luz do sol.

Cheguei a referir isto, várias vezes, aqui, aqui e aqui.

Ora nem de propósito… Santana Lopes no seu blog, fez um post absolutamente imperdível, sobre os falsos amigos e a crescente preocupação com a inevitável perda de influência e poder dos parasitas da politica.

Destaco algumas frases desse post:
«Sinceramente, fico IMPRESSIONADO com a quantidade de "amigos" da nova liderança do PPD/PSD que apareceram, nestes dias, na Comunicação Social. Principalmente, o inefável José António Lima, do jornal Sol (…)

«(…) para os que pensam como Lima ( e o seu "outro lado da linha"...) , uns verdadeiros intrusos: os militantes, os eleitores, "as bases", essa maçada da democracia!!!.. Se não fosse isso, como seria boa a vida das "selfmadeelites"...(…)»

«(…)Nunca vi tanta preocupação com a escolha de um líder parlamentar.»

«Estão com medo? Porquê? Estão preocupados com o Dr. Luís Filipe Menezes? Tão simpáticos.»

sábado, outubro 06, 2007

O PSD voltou ao trilho certo!

É um facto que no sr.Marques já ninguém falava, aliás para os restantes partidos políticos portugueses, era uma alegria ver o sr.Marques à frente do maior partido nacional, era o garante que continuariam a subir em votos enquanto o PSD descia vertiginosamente.
Estou até em crer que o sr.Marques era actualmente o melhor aliado dos socialistas.
Não que esteja preocupado com o futuro do sr.Marques, porque depois da missão de serviço que desempenhou para o PS, estou certo que lhe o irão premiar de alguma forma.

O curioso nesta questão é que à esquerda, primeiro foi o Padre Mário Soares a lançar uma profecia sobre o apocalipse do PSD, denotando uma preocupação com a qual até me vieram lágrimas aos olhos, e agora temos o manda chuva da festa do avante a dizer que a voz "grossa" de Luís Filipe Menezes não vai resolver as "dificuldades" do PSD…

Bom sinal.
Os outros partidos já recomeçam a falar no PSD… e todos sabemos que em politica isso é absolutamente sintomático. Fala-se e critica-se outro líder quando dele se tem medo e quando ele impõe respeito. É um bom sinal. Começam a ficar preocupados.

Tudo isto pode já ser comprovado.
O novo líder do PSD entrou directamente para o terceiro lugar da tabela de avaliaçăo dos líderes partidários, com a nota de 9,7 valores, à frente de José Sócrates, com 8,9 valores, segundo uma sondagem CM/Aximage.
De acordo com a sondagem, realizada nos dias 1 a 3 do corrente, a entrada de Luís Filipe Menezes na avaliaçăo tirou o PSD do último lugar da tabela, que era ocupado por Marques Mendes, com 6,6 valores.

E como diz o meu amigo Rui Freitas, já passaram “só” 7 dias!

Jurísdição com potencial.




Se o PSD tivesse à frente do conselho de jurisdição nacional, o mesmo tipo de profissionalismo que a CMO, nenhuma das recentes trafulhices com os cadernos eleitorais, teria acontecido!

sexta-feira, outubro 05, 2007

Concordo!

Hoje em dia parece estar na moda caluniar cidadãos de bem. Pois bem, quando se tem honra e dignidade a única coisa a fazer é isto.

quinta-feira, outubro 04, 2007

Novo modelo de ambulâncias

Como aos malucos dos bombeiros deu-lhes agora para quererem fazer papel de médicos e tirarem as criancinhas das barrigas das mães antes delas chegarem aos hospitais, em plena ambulância…
O ministro da saúde lembrou-se de mais uma arrojada ideia.
Agora vai substituir as actuais ambulâncias por este modelo mais avançado, uma vez que desta forma os malucos dos bombeiros terão menos “pára, arranca” e menos solavancos e mais espaço, para tirarem as criancinhas das barrigas das mães.
Este ministro é qualquer coisa!!!! pensa em tudo...

quarta-feira, outubro 03, 2007

É isso e couves!

A noção de serviço público do partido socialista anda de facto em alta.
Desta feita em Várzea de Meruge-Seia (Serra da Estrela), a população cansou-se de pedir ao presidente da junta local, que reparasse os buracos nesta estrada.
E como existe uma expressão popular que diz “é isso e couves”, os populares decidiram levar isso à risca e plantaram nada mais nada menos que couves nos buracos da dita via pública. Ainda tiveram oportunidade de agradecer ao sô presidente!

terça-feira, outubro 02, 2007

As estruturas do renascido PSD...

Ora aqui está um exemplo que mais gente deveria seguir.
Com um líder de partido novo, cuja dinâmica e estratégia politica se espera muito diferente do seu antecessor, quem não está agarrado ao poder, coloca o seu lugar à disposição.
Com esta decisão, se for esse o entendimento geral é possível ir a votos nas estruturas para que se escolham comissões politicas que unam o partido em torno de uma nova filosofia e forma de estar.
Este é um exemplo que reflecte isso mesmo.
Ao contrário do que muitos possam afirmar, este caso é a demonstração e reconhecimento da necessidade de fomentar um espírito de união que se pretende para este renascido PSD.
Parabéns a Vasco Cunha, por fazer este entendimento do que é estar na vida politica.
(link)

A debandada continua...

Ele há coisas que na politica pelos vistos nunca mudam. A debandada continua. Para quem teria dúvidas que o sr.Marques nunca formaria um clã... as provas são mais do que evidentes. Sem lugares para oferecer, o sr.Marques hoje em dia, não é mais do que um comum militante, talvez até com quotas pagas. Nos próximos dias veremos mais casos assim. (link)

segunda-feira, outubro 01, 2007

Breves updates!

Tal como previra ontem, (e escrevi no post anterior) Duarte Lima não será o líder de bancada. Se o crocodilo ainda tem duvidas tire-as aqui.

Marcelo Rebelo de Sousa tinha vaticinado uma gorda vitória para o sr.Marques, que de resto até apoiava publicamente, só que para além de se ter enganado, agora ainda vem começar a criticar a mais do que certa liderança do grupo parlamentar de Santana Lopes. Ora sabendo que a única coisa que o homem quer na vida é ser presidente da república… no fundo tem que falar mal de Santana… uma vez que só este lhe poderá roubar a possibilidade de ser candidato pelo PSD à presidência da republica.
É tão elementar que até dói a alma! (Básico). Chega-lhe Santana!

Como Henrique Freitas colocou hoje a questão e bem, também eu acho que a senhora Paula, devia-se dedicar mais a isto.

Vamos então responder ao animal.

O crocodilo ficou tão abalado depois de averbar a 4ª derrota consecutiva, que no seu elementar espírito lhe ressaltam as mais variadas dúvidas existenciais. Vamos então esclarecer o pobre animal.

À pergunta um a resposta é: Santana Lopes

À pergunta dois a resposta é: por lei quem foi eleito por um partido ou movimento não se pode filiar num outro partido político enquanto exercer as funções para as quais foi eleito a menos que renuncie. Logo a resposta parece-me obvia.

À pergunta três a resposta é: quanto a refiliações, está explicado na pergunta anterior… quanto aos vereadores aceitarem pelouros… claro que vão aceitar!

À pergunta quatro a resposta é: quanto a refiliações, está explicado na pergunta dois

À pergunta cinco a resposta é: Helena Lopes da Costa é a candidata apoiada por Menezes à distrital e fará parte da CPN

À pergunta seis a resposta é: os vice-presidentes serão: Duarte Lima, Angêlo Correia, entre outros.

Percebeste…Agora já deves poder dormir mais descansado.