terça-feira, julho 31, 2007

Quando o SOL brilha…

Confesso que andava preocupado com os blogs “amigos” do PSD do município de Oeiras. Andavam tão tristes, tão tristes, que mais não sabiam do que falar de futilidades.

O perdedor animal rastejante, não tendo nada mais para onde se virar, vira-se para a única coisa que consegue fazer com alguma graçola… Falar mal de Isaltino…
Agora arranjou novo divertimento e virou-se para Luís Filipe Menezes e para Helena Lopes da Costa… enfim… parece os pequenitos quando lhes arranjam um brinquedo novo…

O cais da linha, faz o que sempre fez na vida, quando as coisitas não lhe correm de feição, lá bate com o rabo entre as pernas e eclipsa-se. Escuda-se sempre no débil argumento da falta de tempo para manter o blog… Enfim… O blog das cambalhotas… Estou para ver qual será a próxima cambalhota que vai dar.

Já não falo dos outros dois, a saber, o Oeiras Local, e o Pinhanços, porque por esses tenho o máximo de respeito. São blogs sérios, com ideias e sem cambalhotas, que não vivem ao sabor do estado do tempo.

Dizia eu, que andava preocupado… porque aqueles dois andavam cinzentões, sem brilho… e eis senão quando bastou uns quantos raios de SOL, para os meninos voltarem a ser felizes. Quando para eles o SOL brilha, não é pelos seus radiosos raios, mas sim pelos seus esplendorosos artigos, com retratos do mais íntimo daquilo que se deve passar num partido político. Atente-se na pormenorização das notícias…

Alguém já se interrogou, porque é que uma questão desta natureza vai parar ao SOL?
Alguém já se interrogou quais são os interesses de notícias deste género, justamente numa altura em que se avizinham combates eleitorais internos no PSD?
Alguém verá neste tipo de baixeza politica, mais senão a perpetuação do poder do sr.Marques, apoiado pelo sr. Balsemão, (que como se sabe, nada tem a ver com o SOL), e a alimentação da poderosa máquina do boys e Girls do sr.Marques e da sra.Paula?

Já alguém parou para pensar, porque raio é que o SOL não brilhou quando foram descobertos 20 militantes a morar em casas em ruínas e mais 30 a morar num apartamento T1? Nessa altura o SOL não brilhou! Porquê?
Será porque essa noção de justiça do sr.Marques, é tão ampla que só tem palas nos olhos e mãos estendidas?

Porventura, vocês os iluminados, já se deram ao trabalho de pensar que nesta vida tudo se sabe? Já se teriam interrogado que mais cedo ou mais tarde este veneno que têm andado a destilar, se reverteria contra vós?
É por isto que são PERDEDORES! É por isso que tem PERDIDO todos os combates!
Só vocês é que ainda não viram isso!

Arranjem todo o SOL do mundo, encomendem artigos difamatórios, paguem esses artigos com lugares para os boys e girls e porque não, com as 348 cotas dos militantes, que provavelmente não vivem todos juntos num apartamento T0, porque se assim fosse, vocês os justiceiros da treta, já teriam feito brilhar mais uns raios de SOL.

Difamem e caluniem quem quiserem. Quanto mais o fizerem maior é a probabilidade de voltarem ao vosso lugar…. O vazio, o deserto de ideias, o mundo dos perdedores…

Por muito que vos custe engolir… esta vocês não conseguem rebater, porque são factos… E os factos falam por si, e dizem que vocês já não ganham uma!

Uns até têm um QI tão elevado, que fazem um post com uma notícia difamatória, e logo a seguir outra notícia que procurando difamar, acaba por demonstrar que afinal falaram mentira…

Os cães ladram e a caravana passa… e o SOL é de pouca dura!

segunda-feira, julho 30, 2007

O povo não conta? Salvem o PPD/PSD!

Tenho enumeras vezes ouvido por parte de alguns sectores do PSD, nomeadamente dos boys e girls do sr. Marques e da sra. Paula, que a culpa dos sucessivos fracassos destas pseudo-presidencias, respectivamente do partido e da distrital de Lisboa, se deve a um grupo de militantes que querem o poder pelo poder, e que tudo fazem para prejudicar e destruir o partido!

De facto este discurso faz lembrar a cassete pirata dos comunas, contra o capitalismo.
Um comuna começa a falar, e pelas primeiras 3 frases, já se sabe o que vai dizer, num discurso de 30 minutos. É assim! São básicos! Meteram-lhes uma cassete quando entregaram a ficha de militante, e em vez de ouvirem música como as pessoas normais… ouvem os discursos de Cunhal.

Do mesmo mal já padecem um grupo de militantes e ex-militantes, que afectos ao sr. Marques e à sra. Paula, teimam em culpabilizar outros pelos seus próprios erros, derrotas e fracassos.

Não será tarde para lembrar que a lista escolhida pelo PSD para Lisboa, a que concorreu às eleições do início de mandato, foi integralmente escolhida pelo sr. Marques…
Como não será tarde para lembrar que o sr. Marques e a sra. Paula, fizeram da CML e da sua Assembleia Municipal, o seu quintal, e a quinta para onde mandavam pastar os seus cordeirinhos…
Como não será ainda tarde para lembrar, que a cruzada persecutória contra militantes do PSD, teve justamente início assim que o sr.Marques teve a infelicidade de presidir ao PPD/PSD…

Mas tudo isto, os boys e girls do sr. Marques e da sra. Paula, parecem querer esquecer, como se agora todos os fracassos destes dois personagens, se devesse a meia dúzia de indivíduos, que se encheram, esses sim de coragem, e decidiram enfrentar a máquina trituradora em que se tornou o PSD.
Tritura e trucida todos aqueles que ousarem discordar, e que comprovadamente não sejam do grupo dos tais boys e girls!

Esquecem-se também de um país real, de Norte a Sul deste Portugal, que não vive só de Oeiras, Cascais e Lisboa. Esquecem-se de analisar as sondagens, das televisões e jornais. Esquecem-se depressa das sucessivas derrotas para as quais teimam em arranjar bodes expiatórios. Esquecem-se de ver televisão, de ouvir as opiniões que são emitidas por jornalistas, comentadores e público em geral. Esquecem-se de ouvir rádio, de ouvir programas de debate aberto, como por exemplo o Forúm da TSF. Esquecem-se de ler jornais, etc…etc…etc…

É que se o fizessem, perceberiam o que o povo acha deste PSD e do rumo que o partido leva. Perceberiam que da esquerda à direita da sociedade civil, há unanimidade quanto à incapacidade do sr. Marques para ser líder da oposição. Perceberiam que a esmagadora maioria das pessoas também da esquerda à direita, não concorda com o clima persecutório e inquisidor que se vive nesse partido. E digo “esse” porque este certamente não é o PSD no qual eu era militante, antes do meu amigo Amaral me ter perseguido e impedido de votar numas eleições internas na secção de Algés.

Toda a gente sabe e toda a gente o diz, que o sr.Marques não é o homem para este lugar.
Os Socialistas já dizem por ai, que esperam que o sr.Marques ganhe as eleições internas, porque só assim garantem desde já a maioria absoluta para 2009.

Será que a tudo isto vocês (boys e girls) fazem vista grossa? É assim tão difícil constatar as evidências?

Aqueles que vocês acusam de populistas e de quererem destruir o partido, são os mesmos que outrora contribuíram muito mais que vocês todos juntos, para que o PPD/PSD fosse o maior partido Português.

Deviam ter vergonha por terem deixado o partido bater tão fundo. E aqui sim! Há um dever moral e porque não patriota, de falar verdade! Se o sr.Marques e a sra.Paula continuarem os seus projectos, daqui a 2 anos não há PPD… só vai haver PSD e com tanto eleitorado como o CDS teve nas últimas eleições a Lisboa.

SALVEM O PPD/PSD
Corram com o sr.Marques e com a sra.Paula!

Etiquetas: ,

quinta-feira, julho 26, 2007

O Perdedor…

Já há muito que venho dizendo que o animal rastejante não tem Fair-Play, não sabe entrar no jogo da sátira, e tem um mau perder do caneco.

Já num post que fiz em 10 de Janeiro (que pode reler aqui), ou a 28 de Fevereiro, (que pode reler aqui), salientava a falta de sentido de humor, e da mania da perseguição, que são apanágio desta animal rastejante.
De facto, no ponto de vista do animal, ele pode gozar com toda a gente, ameaçar toda a gente, chamar nomes a toda a gente… mas… quando alguém lhe faz o mesmo, lá vem ele armado em vitima a dizer que está a ser ameaçado… e o camandro…!
Porra será que ainda não chega de vitimização? Precisas assim tanto desse papel ridículo, do “ai que querem acabar comigo” ou “ai, que me querem calar” ???

Fica-te mal esse papel, ó animal!!! Demonstras que tens mau perder…

Por falar em perder… vamos aqui fazer uma análise muito simplista…

Outubro de 2005
O crocodilo apoiava Teresa Zambujo às eleições para a CMO… e perdeu…! (Ganhou Isaltino Morais)

Dezembro de 2006
O crocodilo apoiava Rui Viana de Carvalho às eleições para a Comissão Politica da Secção de Algés do PSD… e perdeu…! (Ganhou Helena Lopes da Costa) (link)

Julho de 2007
O crocodilo apoiava Fernando Negrão às eleições para a CML… e perdeu…! (Ganhou António Costa e ainda conseguiu perder também para Carmona Rodrigues)

Ó animal rastejante… será que ainda não percebeste… TU DÀS AZAR!

Etiquetas: ,

quarta-feira, julho 25, 2007

Toma lá... pá...!

Um certo animal rastejante, que nem tem coragem de se identificar, passa aqui pelos comentários só para dizer: «A malta quer mesmo é sangrar o porco pá!»

Decidi então fazer-lhe a vontade, e mostrar uma imagem elucidativa de uma das próximas matanças que vêem ai...

O porco passou a ter cauda…

E se tiverem dúvidas sobre o resultado final, podem sempre ver aqui como é que ficou…

sábado, julho 21, 2007

Almoço de negócios?

António Costa e Paula Teixeira da Cruz acertaram ontem em Lisboa, durante um almoço a dois, a forma como se vão relacionar nos próximos dois anos.
A conversa entre os dois centrou-se nas competências da Assembleia Municipal, designadamente na aprovação do Orçamento camarário.
Numa altura em que o presidente eleito da CML procede a várias conversas com os vereadores eleitos pela oposição para aferir da governabilidade da autarquia, Costa e Teixeira da Cruz falaram, ainda que em tese, da existência de coligações.
O problema reside no facto de António Costa achar que não fazia qualquer sentido atribuir pelouros a quem teve responsabilidades directas na crise que Lisboa atravessa, ora isso exclui o PSD e também Carmona Rodrigues… ainda por cima Helena Roseta refuta qualquer coligação, apesar de António Costa lhe ter “oferecido” os pelouros da segurança rodoviária, da cidadania e participação, e da reforma da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL).

Neste cenário de eminente (in)governabilidade, não deixa de assumir contornos engraçados, estes dois terem almoçado para se entenderem…

Se por um lado a sra. Paula não conseguir assegurar que o sr. Costa governe, dará razão a todos aqueles que defendiam que as eleições se deveriam estender à Assembleia Municipal, mas se conseguir será certamente à custa de “sacrificar” posições da própria bancada do PSD…

e isso seria outra das trapalhadas que me valeria mais umas gargalhadas...!
ou será que já prepara a sua entrada no PS ????

Etiquetas: ,

terça-feira, julho 17, 2007

É tão estranho…

O animal que sabe sempre tudo e que está sempre bem informado… perdeu o pio!
Porque será? Será que já sabe, da limpeza que já está a ser feita?

Não deixa de ser absolutamente curioso, que ele, o opinador mor, desta vez e em relação a matéria tão capital, esteja tão silenciado. Como não é avestruz, deve ter decidido mergulhar a cabeça na água.

Em vez da actualidade, prefere refugiar-se no seu básico entretenimento… Isaltino! Que pobre de espírito!

Também… entre dizer asneiras e estar calado… acho que está melhor assim!

Por falar em asneira… tenho tanta pena que o Cais esteja em greve.
Estava curioso para saber o que iria inventar desta vez para defender a senhora que até já está de luto!... é que a distrital já morreu!

segunda-feira, julho 16, 2007

Não resisti! Costa o governador do caos!

(expresso on-line)

domingo, julho 15, 2007

O pior PSD de sempre!

Não me digam que perante o pior resultado de sempre do PSD em Lisboa (a capital), o sr. Marques ainda terá o desplante de continuar à frente de um partido, que comprovadamente está a destruir?
E a sra. Paula, uma das principais, senão a principal, responsável pela baderna a que o partido, e a Câmara, chegou em Lisboa, terá a coragem de dizer que também não tem nada a ver com esta situação e com o consequente resultado?

Estes 2 inúteis querem destruir o PSD, cuja história e serviços prestados ao país são tão dignos e inquestionáveis, com um móbil e uma bandeira que já nem os militantes acreditam ou neles se revêem!

O que terá prometido o PS ao sr.Marques e à sra. Paula para tão rude golpe estarem a proferir contra as entranhas do maior partido português?

Como é possível reduzir a menos de 16% o PSD?
Como é possível não ter vergonha na cara, alguém que quer continuar a liderar a distrital do partido e uma assembleia municipal, que visivelmente, hoje em dia, não quer essa liderança?

Façam um favor ao PSD, mas sobretudo ao País e a Lisboa e desapareçam!

Etiquetas: , ,

Independentes prejudicados pela abstenção!

A abstenção ganhou com maioria absoluta.
É verdade, os abstencionistas foram os grandes vencedores destas eleições.
Os partidos políticos não percebem que cada vez mais as pessoas pensam… e neste caso pensar é perceber onde é que estes políticos de meia tigela nos estão a levar… ao sufoco, à ruína, aos compadrios, aos job’s for the boys.
Os partidos políticos que passaram a campanha a Lisboa a dizer que só havia 2 partidos a disputar a liderança, (era a única coisa que Negrão sabia dizer), levaram uma enorme lição popular.
Agora por exemplo veio o tipo comuna que concorreu, dizer todo contente que o PCP é a 3ª força politica… (nem coragem têm para concorrer como Comunas, e põem a capa da CDU). O tipo está alucinado ou não sabe ler? Ficaram em 5 lugar e não em 3, ó comuna! (à vossa frente ficaram 2 candidaturas independentes)

Os grandes vencedores são os movimentos independentes… e sorte tiveram os partidos da abstenção ter ganho… explico…
Esta abstenção deve-se a alguns factores:
Muita gente poderia estar de férias, é verdade;
Mas também é verdade que muita gente está profundamente desacreditada nos partidos;
Como é verdade que o PS é penalizado pela má governação (- de 30%) e o PSD pela balbúrdia a que o sr. Marques levou o partido (15,74%);
Mais é ainda mais verdade que muita gente optou em consciência por não ir votar, mesmo estando em Lisboa…
Os seguidistas dos partidos foram todos votar… logo os abstencionistas se votassem tendencialmente não votariam nos partidos, mas sim nos independentes.
Dai que… se não houvesse tanta abstenção, só poderia ter beneficiado as candidaturas independentes!

Etiquetas: ,

Previsões...

Bem sei que previsões são previsões... mas... não consigo parar de rir...

Hahahahahahahahaha!

Os dados estão lançados!

PSD faz derradeiro apelo ao "voto útil" ...

Voto Útil?

Ao que chegou o PSD. No auge do seu profundo desespero, agora começam a apelar para um tipo de voto, não porque se consideram melhores que os demais, mas sim porque naquelas cabecinhas teimam em desprezar todos os outros candidatos, dizendo que só há verdadeiramente 2 partidos a concorrer.
A melhor frase chega a ser « peço aos os eleitores para sinalizarem nas urnas a "ingratidão" do candidato independente Carmona »….
Ingratidão???? Então o PSD tira o tapete ao homem, não apoia os seus eleitos, esconde-se atrás de uma retórica medíocre que apenas profere palavras como seriedade, credibilidade, etc, condena os seus eleitos antes dos tribunais se pronunciarem… e agora vêem falar em ingratidão?
Ingratidão foi o que o PSD, o sr. Marques e a sra. Paula tiverem para com aqueles que deram a cara por eles. Estes dois personagens são os únicos e verdadeiros ingratos de toda esta história.
A profunda falta de inteligência dos actuais dirigentes do PSD, nacionais e distritais é por demais gritante, até porque conseguiram não aprender rigorosamente nada com as eleições autárquicas de 2005.
O que nos vale é que muita gente já percebeu que neste caso a utilidade do seu voto é demonstrar inequivocamente que este PSD não convence ninguém.

Auditoria à gestão de Mendes na Atlântica...

Tão amiguinhos que eles eram e agora vejam só….
Isaltino Morais mandou fazer uma auditoria à gestão de Marques Mendes na Universidade Atlântica. Afinal parece que a transparência agora tão apregoada, nem sempre foi o apanágio deste proclamado rei da moral.
Parece que existem por lá umas contitas que lhe vão fazer ter muito que explicar…
Ou talvez consiga facilmente explicar como é que se transforma vencimento em senhas de presença, ou como é possível ter de despesas de representação por mês, mais do que o valor do ordenado… enfim… assim coisinhas sem importância…

Entretanto a única defesa que consegue balbuciar é através desta denúncia:
« existe um conluio entre o presidente de Oeiras e o PS para difamar o líder do partido a qualquer preço »

hahahahahahahahahahaha! hahahahahahahahahahaha!

Os podres começam a vir o de cima… é assim que se partem os telhados de vidro…

Etiquetas: ,