quarta-feira, maio 30, 2007

A semântica das "fraldas"!

Anda muita gente por ai preocupada com os independentes… agora até já os apelidam de “fraldas”…
Esquecem-se porém que foi com “fraldas” que limparam o rabinho dos restantes partidos e ganharam as eleições da Câmara de Lisboa.
Em suma é assim… Para correrem com Santana Lopes, quiseram usar uma “fralda” descartável, o que interessava era ganhar a qualquer preço.
O sr. Marques fez as listas, pôs e dispôs dos lugares, das nomeações, dos avençados, dos tachos… e agora vêem armar-se em “prima donas”, renegando qualquer responsabilidade, e apelidando o estado da CML como ingovernável.

Deviam ter um só pingo de vergonha na cara!... mas não têm… também… todos sabemos o que representa a expressão « lágrimas de crocodilo»…

O mais curioso é que a metáfora das fraldas descartáveis para descrever aqueles que deram a cara por um partido, por um projecto, e a quem lhes foi tirado o tapete com tanta força que até mete nojo, é hoje usada no sentido exactamente oposto.

Descartável é o sr. Marques, que de tanta porcaria tem feito nesse PSD moribundo, que o cheiro nauseabundo que emana da S.Caetano, já chegou também ao faro dos eleitores lisbonenses…

Limpar o rabinho com “fraldas” desta vez é repor a verdade e a justiça em Lisboa. É perceber que o pequeno ditador, não governa nada, nem o seu partido. É perceber que seu nome não é Chavez… mas sim Marquez!

Não gostamos de ditadura, mas mais ainda não gostamos de velhacos.

Agora vejo slogans dizendo “Lisboa a sério”…

Em Consciência Critica questiono:
E nas últimas eleições o PSD estava a brincar?
E nas últimas eleições o sr. Marques estava a brincar ao monopólio?

Deixemos o homem acabar, COM A EQUIPA QUE ESCOLHER, aquilo que o sr. Marques não quis que terminasse. Desta vez "Fraldas" vai significar que o homem vai limpar o rabinho " a sério" ao ditador Marquez!
Vão chegar à conclusão que afinal não era assim tão "descartável"...

Etiquetas: , ,

terça-feira, maio 29, 2007

As minhas desculpas…

Peço a todos os leitores deste blog as minhas sinceras desculpas, por estes longos períodos de ausência, sem botar aqui qualquer informaçãozinha. Como os meus amigos sabem, o segredo é a alma do negócio!
Ainda a comunicação social andava nas especulações em relação à possível candidatura de Carmona a Lisboa, ainda andava o PSD à procura de candidato, ainda andava o Negrão esperançado que não houvesse lista de Carmona, e já eu aqui dizia que o homem seria candidato.

Esta Candidatura faz todo o sentido porque:
- Há que terminar o projecto de encabeçou!
- Há que dar corpo a algumas medidas estruturantes que estão em curso!
- Foi impossibilitado pelas chantagens do Sr. Marques, de o concluir!
- Foi alvo de uma campanha persecutória por parte da sra. Paula!
- Foi desconsiderado publicamente pelo sr. Marques!
- Foi descredibilizado perante a opinião pública!
e…
- Foi alvo do mais cobarde desprezo por parte do PSD!

Lisboa, merece saber a verdade!

Voltando ao início deste post, quero explicar-vos que a ausência prende-se com a azafama que é, montar uma campanha eleitoral, com estes parcos recursos, e em tão pouco tempo. Requer muito empenho!
Mas enfim, iremos conseguir, dobrar o Marques das tormentas!

Até breve… ou seja… até que tenha tempo de novo!
PS: A quem me "escreveu"... o recado será dado ao prof.

Etiquetas: ,

A última sondagem…

Li algures num desses blogs das cambalhotas politicas, a apologia que pela última sondagem da Marktest TSF/DN, os portugueses davam razão ao sr. Marques, na questão do afastamento de Carmona da Câmara de Lisboa…

Esse mesmo blog que quando refere esta última sondagem, “se esquece” de referir, que a esmagadora maioria dos inquiridos, considera que a assembleia municipal de Lisboa (o feudo da sra. Paula) também deveria ir a votos… (essa parte já não te interessa comentar, não é rapazola?)

Esse mesmo blog que não fez qualquer referência à sondagem anterior que coloca o PSD atrás de Camona…

Rapazola, haja alguma honestidade intelectual… (embora saiba que no teu caso é difícil)

Etiquetas:

terça-feira, maio 22, 2007

Ainda há dúvidas…?

António Costa e Helena Roseta já formalizaram a candidatura.
Fernando Negrão, diz que o faz durante esta semana, porque a lista está ainda não está fechada… deve estar nas mãos do Sr. Marques Mendes, para mais outra lista de arrasar…
Como se não bastasse a vergonha das intromissões sucessivas na gestão da autarquia, agora, chama a si a elaboração da lista candidata.. (agora? então a outra já não tinha sido?)

Enquanto isso, muitos andam a especular sobre a hipótese de Carmona se candidatar…
Já disse aqui, e reafirmo: Carmona vai ser candidato! Quer cumprir o mandato! E tem um secreto desejo para que consiga fazer algo na Câmara, sem o Sr. Mendes a atazanar-lhe constantemente o juízo.

Entretanto.. a sondagem que tinha referido aqui… já saiu!
E Fernando Negão, ainda afirma que não está preocupado… hihihihihi!

Etiquetas: ,

quinta-feira, maio 17, 2007

Ha!Ha!Ha! … Coerências…

Hoje confesso que fiquei assim, quando tive conhecimento desta notícia.
É verdadeiramente hipócrita a coerência do sr. Marques. O desespero já é tão grande, que coloca de lado toda a sua sábia doutrina, perpetrada no seu reino e decide afinal convidar também um arguido para se candidatar. De resto já nem é caso virgem uma vez que a sua amiga Isabel, ilustre Leiriense, já havia sido bafejada pela mesma sorte.
É assim que qualifico o timming político, para esta escolha.
Então o sr. Marques, faz cair a câmara, justamente pela palavra “arguido” e agora borrifa-se nela?
Será que o sr. Marques ainda não percebeu que está a destruir o que ainda resta do seu PSD?
É que qualquer dia, sem a CML, para dar tachos aos amigos, o sr. Marques vai começar a ficar assim.

Etiquetas: ,

Os excomungados do sr. Marques

Tal como já tinha anunciado há uns dias atrás, aqui, Carmona Rodrigues sempre se vai candidatar ao terminus do seu mandato. Como seu vice irá ter, como de resto já assim o era, Fontão de Carvalho, e para o Urbanismo quem melhor do que Gabriela Seara.
Afinal de contas, são aqueles em quem o sr. Marques tinha a maior confiança, e que constituíam um executivo de luxo para a cidade de Lisboa, e a quem depois tirou o tapete com tanta força, que acabaram assim.
Também concordo. Por concordar, e por sempre ter dito que o partido não é um tribunal capaz de julgar… é que concordo agora também com esta decisão que será anunciada amanha, como de resto poderão começar a comprovar aqui.
O que torna a peça ainda mais engraçada é a recém união de Sá Fernandes com Roseta.
Diga-me lá sr. Marques, se isto não começa a ter a sua piada? (o princípio do fim...)

Etiquetas: , ,

terça-feira, maio 15, 2007

De mal a pior...!

Acho espantoso…
O criador de toda esta confusão, com a doutrina da retórica moralizadora, ainda não definiu quem será o candidato do PSD à CML.
Numa altura em que estamos a mês e meio das eleições (1 Julho), em que se deveriam estar a delinear, estratégias de campanha, programa eleitoral, listas de candidatos, etc.. etc.., o PSD continua a meter água e anda à deriva a ver os cacilheiros a atravessar o Tejo.
O PS, percebeu há muito que ganhará de caras a CML, por isso apostou numa figura de “proa” para encabeçar esta batalha, embora seja triste serem sempre os mesmos políticos. Não deixa de ser curioso que mesmo com todo o (des)governo socialista no país, que as sondagens apontem para uma vitória socialista…

Mas é ainda mais curioso o facto de se saber, pela mesma sondagem, que se Carmona Rodrigues se candidatar como independente, ficará em 2º lugar, relegando o moribundo PSD para a 3ª posição. Esta é daquelas sondagens que ainda não convêm a ninguém divulgar… por razões óbvias… O PS não quer dar a vitória como consumada, uma vez que isso prejudicaria a sua estratégia de campanha, e o PSD… não quer ainda esta sondagem, para ver se conseguem perpetuar o reinado do sr Marques, pelo menos por mais um mesito e meio.
Também não vejo os restantes blogonautas, sempre bem informados, falarem da dita sondagem… será por desconhecimento? Será por conveniência? Será desespero?
Quanto a Carmona… seria de facto interessante ver o homem ir a votos…
Tenho cá para mim que só assim ficava demonstrado o que o povo pensa da linha fundamentalista doutrinária seguida por Marques Mendes… ou seja… o seu fim!
A ver vamos!

Enquanto isso, por terras dos nossos hermanos, nesta coisas da politica existe muito mais glamour… as miss já são vereadoras… basta ter 3 palmitos de cara e…
Se a moda pega, e com a dificuldade do sr. Marques em fazer a lista, ainda teriamos Diana Chaves, como vereadora de cultura…

Etiquetas: ,

sexta-feira, maio 11, 2007

Se a BragaParques sabe disto...


quarta-feira, maio 09, 2007

Isto é transparência!

Etiquetas: ,

terça-feira, maio 08, 2007

Vamos lá então!

A situação política nacional está um completo riso.
A charada que Jardim arranjou na Madeira, fez o previsível… arrasou o PS.
De repente, ainda vai Marques Mendes dizer que foi devido à sua “forte” liderança, que Alberto João causou tanta moça aos socialistas… (o quê? Já disse…!)
Mas cá bem mais perto, bem no centro, bem na capital do país, as coisas não podiam ser mais “autênticas”… o verdadeiro jogo do gato e do rato!

Marques Mendes…
Carmona, veio a público desmentir Marques Mendes… Na realidade, quando este se apercebeu que Carmona não era um rato, apressou-se a fazer uma comunicação ao país que pudesse condicionar a posição de Carmona… mas saiu-lhe o tiro pela culatra!
No fundo só espicaçou mais um homem, que acabou por dizer, aquilo que eu venho dizendo há algum tempo… ou seja… “Onde é que mora a solidariedade e o apoio do PSD, aos seus eleitos?” Parece que qualquer eleito pelo PSD, se for acusado do que quer que seja, passa para a galeria dos leprosos… e o mais curioso é que Marques Mendes, ainda tem a coragem de dizer que acredita na inocência de Carmona…
Ora então explique-me lá:
Se acredita na sua inocência, porque é que com a sua atitude, está no fundo a condená-lo? (pois é… verticalidade e coerência… é coisa que não lhe falta…)
E agora retira-lhe a confiança politica, que na realidade nunca lha deu!!!!! (golpe de teatro infantil!)

As renúncias…
O episódio mais recambulesco de toda esta situação…
Ninguém quer ser o primeiro a apresentar a renuncia, com medo que a seguir os outros não a apresentem… para além da dúvidas sobre a reacção dos restantes “independentes” da lista do PSD. O verdadeiro jogo do toca e foge, com promessas de renuncia, com prazos não cumpridos, com o pavor da suspeição…
Que grande lição de democraticidade e sentido de serviço público, estão a dar todos estes eleitos. Parabéns!
Já agora… e que tal afirmarem também que renunciam aos cargos que ocupam nas empresas municipais… ham? o quê? não falaram nisso…! estranho!

Carmona Rodrigues…
Em jeito de confronto absoluto, e com um forte sentimento de mágoa pelas tropelias que o PSD, Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz lhe fizeram na CML, o homem pondera candidatar-se como independente. Ora aqui está uma com a qual ninguém contava! Prevê-se assim que um novo jogo de gato e rato, jogado nos bastidores da politica, venha a acender ainda mais o rastilho interno de um PSD cada vez mais descrente nas (in)capacidades do seu presidente. Força Carmona!

Assembleia Municipal...
O medo de perder o seu “poderoso” cargo de presidente da assembleia municipal é tão grande que Paula Teixeira da Cruz nem sequer pondera fazer eleições para este órgão.
É aterrador, acusar outros de estarem agarrados ao poder, quando na prática demonstram quem é que na realidade está agarrado… e digo agarrado porque pretender dissociar os 2 órgãos é no mínimo bizarro! Digo agarrado porque usar a presidência da assembleia municipal como escudo para, por medo, não ir a votos é a demonstração da sua própria debilidade politica.

As eleições…
Se houver eleições em Lisboa, é por exclusiva culpa de Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz, que devem assumir a sua responsabilidade politica por toda esta bandalheira. E por disto estar convicto, também acho que só um dos dois deveria ser o candidato do PSD à CML. Era a sua obrigação moral e politica fazê-lo. Era a demonstração que acreditam ter alguma credibilidade junto do eleitorado. Mas ao invés preparam-se para enviar um testa de ferro, neste caso Azevedo Soares. Não que tenha algo contra o personagem, não. Simplesmente parece evidente a tentativa medíocre de não enfrentar o problema com a verticalidade e coerência tão apregoada.
Mas é compreensível… no fundo acham que o futuro do próximo executivo camarário estará traçado, no fundo sabem que é imperdoável tanta bandalheira, no fundo sabem ser impossível o próximo Presidente da CML não ser ou António José Seguro ou JoãoSoares.

Em Consciência Critica digo:
Só haveria um homem capaz de ombrear com esta candidatura do PS…

quinta-feira, maio 03, 2007

A sua grande oportunidade!

Com o comunicado de Marques Mendes, ontem divulgado, abrem-se um cem numero de possibilidades novas. Desde logo a possibilidade para Marques Mendes ter assumido o seu profundo fracasso na escolha do executivo camarário.
Mas honra lhe seja feita, que fez ontem, o que há muito eu aqui já dizia, ou seja, solidarizou-se com os “seus” arguidos e chegou até a dizer que esta decisão… « não implica qualquer juízo de culpa e muito menos qualquer condenação»… ora ainda bem!

Mas com eleições antecipadas para finais de Junho, o tempo urge, e a decisão de quem é o próximo candidato à CML, não poderá ser objecto de qualquer Tabu.
Sabe-se da parte dos socialistas, que à partida será António José Seguro, assim como se sabe que à partida com o PC e o BE, tudo será igual.

No caso do PSD tudo será diferente. Poderiam avançar com o nome de Marina Ferreira, que inevitavelmente e sem qualquer culpa do sucedido, soaria a uma continuidade desta crescente instabilidade. Poderiam avançar com o nome de Paula Teixeira da Cruz, não fora o PSD e a própria, não terem qualquer intenção de levar para eleições a Assembleia Municipal.

Tudo se complica ainda mais, quando se sabe que provavelmente as conversações com o CDS, terão que começar muito mais cedo do que o PSD queria…

Ora com tudo isto em cima da mesa, com o CDS à espreita, com a fragilização da posição de Marques Mendes perante o país e sobretudo perante os Lisboetas, não resta outra opção coerente ao presidente do PSD, senão a de candidatar-se ele próprio a Lisboa. Acho até, que se não o fizer, estará a contribuir de forma decisiva para o descrédito total, daquele que já foi o maior partido nacional.

Esta é a grande oportunidade de afirmação de Marques Mendes…. A ver vamos!

Etiquetas: ,

quarta-feira, maio 02, 2007

Pressões…

Tenho andado com muito pouca paciência, para ser sistematicamente insultado e até ameaçado, nos comentários e emails que recebo. Talvez por isso não me tenha sentido compelido a escrevinhar tanto ultimamente.
Ao ver a linguagem obscena com a qual tenho sido brindado, mais não posso do que concluir, que a educação vem de berço e não é matéria que se aprenda num qualquer manual ou estatuto partidário, pelo qual muitos notoriamente arregimentam as suas míseras existências.
Triste também é constatar que a estranha percepção de “liberdade de expressão”, de “democracia” e de “direito à opinião” é para tantos tão confusa, que me leva a indagar, se por vezes não se estará a dar pérolas a porcos…

Bom, mas de qualquer forma, tenho assistido nos últimos dias a um desencantar das “novíssimas” técnicas de pressão e manipulação, com as quais querem entupir as mentes blogonautas… e por isso meus caros, como não podia deixar de ser, aqui está o respectivo contraditório que me parece apropriado.

Primeiro era a pressão anti-populismo com a qual acusavam Isaltino
Depois passou a ser a pressão para que Isaltino fosse constituído arguido… o que diga-se de passagem que resultou… resultou com ele e com mais uns quantos de outras câmaras que também o foram… (hahahahahahaha)
A seguir veio a pressão da inexistência de condições para governar uma câmara sendo arguido… o que não resultou...
Depois a pressão sobre as listas de vereadores e a legitimidade para assumirem funções… em caso de impedimento dos presidentes… o que ainda vai dar muito que falar…
Depois veio a pressão para que fosse decretada a prisão preventiva… o que até agora ainda não aconteceu…
E tudo isto levou à fase actual das tentativas de pressão, que por ser tão evidente, chega a tornar-se ridículo…!

A fase de tentarem colocar a pressão no Partido Socialista, tentado prever aquilo que o PS vai se obrigado a fazer, aqui ou ali… enquanto os que deveriam falar pelo PSD nestas matérias, andam caladinhos… querendo fazer passar a mensagem de que afinal a pressão está do lado da oposição…

Em Consciência Critica digo:
Estas tentativas de chutar para canto os sucessivos falhanços, tentando imputar, a todo o custo, pressão em outros, são no mínimo deprimentes…